Club information
Foundation
Region
Address
Main meeting
11/05/2018 (6 YEARS)
Region
1ª REGIÃO DBV
Address
RUA CAMPOS SALES, 1450 - SANTA RITA
GOVERNADOR VALADARES - MINAS GERAIS
35040090
Main meeting
SUNDAY
10:00:00
Classification History
Data de Fundação:
O Clube Arco-Íris foi fundado no dia 01/03/1997, com sua sede na IASD Santa Rita, rua Campos Sales 1.450.
Fundadores:
Nivaldo Martins da Silva e Neuza Costa e Silva com apoio do então regional: Díner Santos, dirigiram o clube nos anos de 1997 e meados de 1998. Eram focados e determinados. Com o crescimento do clube, foi necessário grande esforço por parte dos participantes que reuniam-se na escola Helvécio Dhae, no único horário disponível que era às 06:00 da manhã, e todos os desbravadores compareciam pontualmente. Além disso, o diretor tiha reunião de ditretoria às 5 da manhã, e comparecia pontualmente em ambas as reuniões. O clube contava com 30 desbravadores e participou do campori de Conselheiro pena: ´Conquistar, Conquistar, Conquistar! Um evento de grande aprendizado para seu primeiro ano, que agregou em muito na sua experiência. O clube obteve uma boa pontuação no ranking e conseguiu a classe ouro. Aínda neste ano Nivaldo precisou ausentar-se do clube e Izãnia Batista e Neuza costa continuaram com os trabalhos, logo após, Neuza costa precisou ausentar-se e Izãnia Batista assumiu o clube, cujas unidades anteriores eram Falcões e Águias, ao assumir, Izãnia mudou os nomes para Arco e Íris. Permaneceu na liderança até o final do ano 1998.
No início do ano 1999 o clube ficou alguns meses sem liderança, entao, o Pastor Jádson Rocha assumiu temporariamente e reuniu novamente o grupo. Logo após, neste mesmo ano, Antonio Carlos de Almeida Pereira e Gilberto Almeida assumiram a liderança.
De 1999 a 2000 Antonio Carlos de Almeida Pereira (que era chamado carinhosamente pelos desbravadores de `Pai`) e Marco Yuri Nápoli em 2000, também contaram com a vice diretoria de Elisãngela Vilas Boas dos Santos, juntos, conduziram o clube ao campori `50 Anos `que aconteceu em Juiz de fora, comemorando os 50 anos dos Desbravadores no Brasil, na direção do Pr. Areli Barbosa. Nesste evento, participou o clube `Faixo de Luz`, de Raimundo Vilas Boas, obteve a inspiração para o novo nome de sua unidade `Feixe de Luz`que faz parte da formaçao do Arco-ìris. Também serviu de inspiração para as demais unidades escolherem nomes que conjuntamente combinavam com o nome do clube Arco-ìris: Espécrto, Prisma e dois outros nomes que faziam menção a cor azul, contida no Arco-ìris: Trovão Azul e Araras porque era colorida.
De 2001 a 2002 Antonio Carlos de Almeida Pereira, Elisangela Vilas Boas e Marco Yuri Nápolí assumiram novamente a liderança do clube onde participaram do Campori `Derrubando Muralhas`em Vila Velha ES, onde montaram um lindo acampamento com muralhas feitas de caixa de papelão. Consguiram um estandarte 5 estrelas nesse evento.
De 2003 a 2005, Elisangela Vilas Boas e Raimundo Vilas Boas assumiram como líderes. Participaram do Mega Acampamento 2002 onde a unidade Feixe de Luz montou um santuário no qual poderíamos entrar e vislumbrar a luz da `Sheikinah`. Algumas peças deste, permanecem até o dia de hoje. Também, foram destaque no ranking
da AML 2004, e participaram do campori de Nanuque `Fiel a Toda Prova` em 2005 onde tiveram a pontuação máxima.
Nos anos 2006 a 2007, na liderança de Gilberto e Rosilene Almeida o clube participou do Mega Acampamento no Cheroqui: `De Volta a Trilha dos Pioneiros` com duas unidades, Feixe de Luz e Espéctro. Neste acampamento conseguiram classe ouro.
Já nos anos de 2008 a 2011 Raimundo Vilas Boas, Farley Alencar e Debby assumiram a liderança. Foram anos em que o clube estava com a maior quantidade de desbravadores no ano de 2009, por exempo, o clube participou do Campori Heróis de Deus, com 34 desbravadores, neste campori o clube se destacou na abertura e demais participações na programação com participação no teatro( com nosso então ancião e tesoureiro do clube: Charles Ribeiro). Fizemos algumas apresentações em LIBRAS sendo que uma delas foi com a cantora Ana Beatriz com a música: `Pra quem Nada Tem`foi uma experiência uúnica que nos traz pensamentos felizes. Este Campori foi regido pelo então departamental Jorge Willian. Álém disso, receberam uma condecoração de honra na Prefeitura Municipal de Governador Valadares. Não poderíamos deixar de citar o `Campori Iguais a Você` onde o clube foi o primeiro lugar
na pontuação geral da AML.
No ano 2012, o líder Antônio Carlos de Almeida Pereira já havia regressado dos USA e foi votado para assumir a liderança mas foi impossibilitado de assumir por motivos pessoais.
Neste mesmo ano, Raimundo Vilas Boas assumiu a liderança até o próximo ano, 2013.
No ano 2014 o clube infelizmente ficou sem funcionar por falta de diretoria.
Já em 2015 houve a reabertura do clube cos os líderes: Raimundo Vilas Boas, Elisangela Vilas Boas e Rebeca Cariline. Participaram de um acampamento de Clube em Jampruca com o obejetivo de unir e reavivar o clube.
Entretanto, em 2017 sob liderança do Pastor Daniel, e o diretor votado em comissão: Levi Mateus oriúndo da Bahía, e atuava como funcionário da Associação Mineira Leste aqui em Governador Valagdares. O clube Arci-Iris deixou de existir. O nome foi mudado para Galaxas por receio de que os pais não permitissem que os filhos participassem. Não houve participação do clube em nenhum evento da AML naquele ano. Infelizmente a membresia antiga não aderiu totalmente a troca de nomes, o que enfraqueceu consideravelmente o clube. As atividades pararam de acontecer com a mesma frequencia. No mês 4 de 2017, Levi renunciou a liderança do clube.
Em 2018, Foi reaberto o clube de Desbravadores, retornando com o nome: Arco-Ìris para resgate de sua história, sob
liberança de Elisangela Vilas Boas (diretora) e Eneida Pimenta como associada. Também foi votado o nome de Alexon Vitor que não aderiu. Neste ano o clube contava com cerca de 25 desbravadores. Houve um desfile patriota no centro da cidade como é de costume em todos do dias 7 de setembro de cada ano, quase 100% dos Desbravadores participaram.
Em 2019, sob liderança de Elisangela Vilas Boas, Getúlio Alves Pereira como associado e Rose Mary Vilas Boas como secretária. O clube foi destaque no acampamento com um lindo portal e uniforme de atividades. Foi o Campori `A Batalha` haviam 34 desbravadores no clube neste evento. O clube conseguiu a tão almejada classe ouro com muita luta e apoio dos irmãos. O Pr. Glauber C. S. Almeida também apoiou e ficou orgulhoso do clube.
Já no início do ano de 2020, na primeira reunião, o clube estava com mais de 30 desbravadores. Eduarda e Wesley almeida apoiava o clube como conselheiros. Nathália C. Martins também apoiava na direção e a Kellen como conselheira asssociada também fez um ótmo trabalho, aínda contávamos com a ajuda do então Pastor Glauber. Participamos do Campori Online `The Next Level`,conseguimos o lindo troféu ofertado pela USEB, participamos também, do Projeto: `Impacto Esperança (Do Seu Jeito)` e também conseguimos o troféu (de impacto mais criaativo) pois, fizemos o impacto criativo de um jeito bem peculiar, os desbravadores escreveram cartas personalizadas com os nomes de cada funcionário público da área da saúde que atuavam no bairro Santa Rita e estavam na linha de frente da luta contra a COVID. Também confeccionamos uma faixa com palavras de agradecimento que foi confeccionada por um dos pais dos desbravadores (Janaína), e com um número reduzido de desbravadores (por causa da pandemia) fizemos uma homenágem na frente dos PSFs Postos de Saúde local.
Desde meados de 2020 a 2021 o clube parou suas atividades por causa da COVID. Entretanto, em meados de 2021, foi votado o retorno do clube porém, a membresia estava faltosa pelos acontecimentos mundial da COVID e até então continuamos na luta para reunir os desbravadores.
Em 2022, Sob liderança de Elisãngela Vilas Boas e Apoio de : Igor laniel, Charles Ribeiro e Adriana Vilas Boas e Eneida Pimenta, Participamos do evento `Missão de Fé` com apenas uma unidade: Prisma (que joi a junção das unidades feixe de luz e prisma como unidade mista).
No ano 2023, sob mesma liderança do ano anterior, o clube participou do Acampamento Regional: `Eventos Finais`e foi destaque em portal, alcançando o primeiro lugar nesta categoria. Os Desbravadores participaram das olimpíadas que ocorreram neste evento e se destacaram em: Corrida (João Emanuel) venceu todas as corridas com tempo de atleta. Arremesso de vara (Ana Clara) obteve um ótimo desempenho ficando em primeiro. Salto a Distãncia (João Gabriel e Richard). Foi marcante para os Desbravadores.
Atualmente, neste ano de 2024, sob a mesma liderança do ano anterior, Elisãngela Vilas Boas, e com apoio como assiciados de: Higor Laniel, Adriana Vilas Boas, Secretária: Isabela Alencar, Tesoureiro: Charles Ribeiro, Conselheiros: Ludymilla Cristina e Mychael, Capelão: João Pedro. Também com todo apoio dos irmãos da igreja local IASD Santa Rita, e das Igrejas: Nova Santa Rita, Ilha Brava e Vila Isa. De amigos e parentes. Juntos, esses colaboradores custearam: Alimentação, Camisetas de campo e clube, Alguns uniformes de Gala e Infraestrutura do acampamento. Que esse acampamento vindouro, `Por Toda Terra` seja uma bênção para honra e glória de Deus!
O Clube Arco-Íris foi fundado no dia 01/03/1997, com sua sede na IASD Santa Rita, rua Campos Sales 1.450.
Fundadores:
Nivaldo Martins da Silva e Neuza Costa e Silva com apoio do então regional: Díner Santos, dirigiram o clube nos anos de 1997 e meados de 1998. Eram focados e determinados. Com o crescimento do clube, foi necessário grande esforço por parte dos participantes que reuniam-se na escola Helvécio Dhae, no único horário disponível que era às 06:00 da manhã, e todos os desbravadores compareciam pontualmente. Além disso, o diretor tiha reunião de ditretoria às 5 da manhã, e comparecia pontualmente em ambas as reuniões. O clube contava com 30 desbravadores e participou do campori de Conselheiro pena: ´Conquistar, Conquistar, Conquistar! Um evento de grande aprendizado para seu primeiro ano, que agregou em muito na sua experiência. O clube obteve uma boa pontuação no ranking e conseguiu a classe ouro. Aínda neste ano Nivaldo precisou ausentar-se do clube e Izãnia Batista e Neuza costa continuaram com os trabalhos, logo após, Neuza costa precisou ausentar-se e Izãnia Batista assumiu o clube, cujas unidades anteriores eram Falcões e Águias, ao assumir, Izãnia mudou os nomes para Arco e Íris. Permaneceu na liderança até o final do ano 1998.
No início do ano 1999 o clube ficou alguns meses sem liderança, entao, o Pastor Jádson Rocha assumiu temporariamente e reuniu novamente o grupo. Logo após, neste mesmo ano, Antonio Carlos de Almeida Pereira e Gilberto Almeida assumiram a liderança.
De 1999 a 2000 Antonio Carlos de Almeida Pereira (que era chamado carinhosamente pelos desbravadores de `Pai`) e Marco Yuri Nápoli em 2000, também contaram com a vice diretoria de Elisãngela Vilas Boas dos Santos, juntos, conduziram o clube ao campori `50 Anos `que aconteceu em Juiz de fora, comemorando os 50 anos dos Desbravadores no Brasil, na direção do Pr. Areli Barbosa. Nesste evento, participou o clube `Faixo de Luz`, de Raimundo Vilas Boas, obteve a inspiração para o novo nome de sua unidade `Feixe de Luz`que faz parte da formaçao do Arco-ìris. Também serviu de inspiração para as demais unidades escolherem nomes que conjuntamente combinavam com o nome do clube Arco-ìris: Espécrto, Prisma e dois outros nomes que faziam menção a cor azul, contida no Arco-ìris: Trovão Azul e Araras porque era colorida.
De 2001 a 2002 Antonio Carlos de Almeida Pereira, Elisangela Vilas Boas e Marco Yuri Nápolí assumiram novamente a liderança do clube onde participaram do Campori `Derrubando Muralhas`em Vila Velha ES, onde montaram um lindo acampamento com muralhas feitas de caixa de papelão. Consguiram um estandarte 5 estrelas nesse evento.
De 2003 a 2005, Elisangela Vilas Boas e Raimundo Vilas Boas assumiram como líderes. Participaram do Mega Acampamento 2002 onde a unidade Feixe de Luz montou um santuário no qual poderíamos entrar e vislumbrar a luz da `Sheikinah`. Algumas peças deste, permanecem até o dia de hoje. Também, foram destaque no ranking
da AML 2004, e participaram do campori de Nanuque `Fiel a Toda Prova` em 2005 onde tiveram a pontuação máxima.
Nos anos 2006 a 2007, na liderança de Gilberto e Rosilene Almeida o clube participou do Mega Acampamento no Cheroqui: `De Volta a Trilha dos Pioneiros` com duas unidades, Feixe de Luz e Espéctro. Neste acampamento conseguiram classe ouro.
Já nos anos de 2008 a 2011 Raimundo Vilas Boas, Farley Alencar e Debby assumiram a liderança. Foram anos em que o clube estava com a maior quantidade de desbravadores no ano de 2009, por exempo, o clube participou do Campori Heróis de Deus, com 34 desbravadores, neste campori o clube se destacou na abertura e demais participações na programação com participação no teatro( com nosso então ancião e tesoureiro do clube: Charles Ribeiro). Fizemos algumas apresentações em LIBRAS sendo que uma delas foi com a cantora Ana Beatriz com a música: `Pra quem Nada Tem`foi uma experiência uúnica que nos traz pensamentos felizes. Este Campori foi regido pelo então departamental Jorge Willian. Álém disso, receberam uma condecoração de honra na Prefeitura Municipal de Governador Valadares. Não poderíamos deixar de citar o `Campori Iguais a Você` onde o clube foi o primeiro lugar
na pontuação geral da AML.
No ano 2012, o líder Antônio Carlos de Almeida Pereira já havia regressado dos USA e foi votado para assumir a liderança mas foi impossibilitado de assumir por motivos pessoais.
Neste mesmo ano, Raimundo Vilas Boas assumiu a liderança até o próximo ano, 2013.
No ano 2014 o clube infelizmente ficou sem funcionar por falta de diretoria.
Já em 2015 houve a reabertura do clube cos os líderes: Raimundo Vilas Boas, Elisangela Vilas Boas e Rebeca Cariline. Participaram de um acampamento de Clube em Jampruca com o obejetivo de unir e reavivar o clube.
Entretanto, em 2017 sob liderança do Pastor Daniel, e o diretor votado em comissão: Levi Mateus oriúndo da Bahía, e atuava como funcionário da Associação Mineira Leste aqui em Governador Valagdares. O clube Arci-Iris deixou de existir. O nome foi mudado para Galaxas por receio de que os pais não permitissem que os filhos participassem. Não houve participação do clube em nenhum evento da AML naquele ano. Infelizmente a membresia antiga não aderiu totalmente a troca de nomes, o que enfraqueceu consideravelmente o clube. As atividades pararam de acontecer com a mesma frequencia. No mês 4 de 2017, Levi renunciou a liderança do clube.
Em 2018, Foi reaberto o clube de Desbravadores, retornando com o nome: Arco-Ìris para resgate de sua história, sob
liberança de Elisangela Vilas Boas (diretora) e Eneida Pimenta como associada. Também foi votado o nome de Alexon Vitor que não aderiu. Neste ano o clube contava com cerca de 25 desbravadores. Houve um desfile patriota no centro da cidade como é de costume em todos do dias 7 de setembro de cada ano, quase 100% dos Desbravadores participaram.
Em 2019, sob liderança de Elisangela Vilas Boas, Getúlio Alves Pereira como associado e Rose Mary Vilas Boas como secretária. O clube foi destaque no acampamento com um lindo portal e uniforme de atividades. Foi o Campori `A Batalha` haviam 34 desbravadores no clube neste evento. O clube conseguiu a tão almejada classe ouro com muita luta e apoio dos irmãos. O Pr. Glauber C. S. Almeida também apoiou e ficou orgulhoso do clube.
Já no início do ano de 2020, na primeira reunião, o clube estava com mais de 30 desbravadores. Eduarda e Wesley almeida apoiava o clube como conselheiros. Nathália C. Martins também apoiava na direção e a Kellen como conselheira asssociada também fez um ótmo trabalho, aínda contávamos com a ajuda do então Pastor Glauber. Participamos do Campori Online `The Next Level`,conseguimos o lindo troféu ofertado pela USEB, participamos também, do Projeto: `Impacto Esperança (Do Seu Jeito)` e também conseguimos o troféu (de impacto mais criaativo) pois, fizemos o impacto criativo de um jeito bem peculiar, os desbravadores escreveram cartas personalizadas com os nomes de cada funcionário público da área da saúde que atuavam no bairro Santa Rita e estavam na linha de frente da luta contra a COVID. Também confeccionamos uma faixa com palavras de agradecimento que foi confeccionada por um dos pais dos desbravadores (Janaína), e com um número reduzido de desbravadores (por causa da pandemia) fizemos uma homenágem na frente dos PSFs Postos de Saúde local.
Desde meados de 2020 a 2021 o clube parou suas atividades por causa da COVID. Entretanto, em meados de 2021, foi votado o retorno do clube porém, a membresia estava faltosa pelos acontecimentos mundial da COVID e até então continuamos na luta para reunir os desbravadores.
Em 2022, Sob liderança de Elisãngela Vilas Boas e Apoio de : Igor laniel, Charles Ribeiro e Adriana Vilas Boas e Eneida Pimenta, Participamos do evento `Missão de Fé` com apenas uma unidade: Prisma (que joi a junção das unidades feixe de luz e prisma como unidade mista).
No ano 2023, sob mesma liderança do ano anterior, o clube participou do Acampamento Regional: `Eventos Finais`e foi destaque em portal, alcançando o primeiro lugar nesta categoria. Os Desbravadores participaram das olimpíadas que ocorreram neste evento e se destacaram em: Corrida (João Emanuel) venceu todas as corridas com tempo de atleta. Arremesso de vara (Ana Clara) obteve um ótimo desempenho ficando em primeiro. Salto a Distãncia (João Gabriel e Richard). Foi marcante para os Desbravadores.
Atualmente, neste ano de 2024, sob a mesma liderança do ano anterior, Elisãngela Vilas Boas, e com apoio como assiciados de: Higor Laniel, Adriana Vilas Boas, Secretária: Isabela Alencar, Tesoureiro: Charles Ribeiro, Conselheiros: Ludymilla Cristina e Mychael, Capelão: João Pedro. Também com todo apoio dos irmãos da igreja local IASD Santa Rita, e das Igrejas: Nova Santa Rita, Ilha Brava e Vila Isa. De amigos e parentes. Juntos, esses colaboradores custearam: Alimentação, Camisetas de campo e clube, Alguns uniformes de Gala e Infraestrutura do acampamento. Que esse acampamento vindouro, `Por Toda Terra` seja uma bênção para honra e glória de Deus!