Club information
Foundation
Area/Cluster
Address
Main meeting
External link
Message to Imigrante
05/03/1989 (35 YEARS)
Area/Cluster
2ª REGIÃO - SERRA - DBV
Address
RUA: CENTAURO, 237 - CRUZEIRO
CAXIAS DO SUL - RIO GRANDE DO SUL
95074150
Main meeting
SATURDAY
14:30:00
External link
Message to Imigrante
Classification 2023
Foi em 1988 que a história começou. Glicério Salcedo assumiu o compromisso de abrir um Clube na Rua Arturus, 129 no então grupo Adventista do Bairro Cruzeiro e juntamente com sua esposa Aira Regina Salcedo como secretaria e seu cunhado Hamilton Cardoso Trindade como associado iniciaram as atividades deste que viria ser o CLUBE DE DESBRAVADORES IMIGRANTE. As primeiras reuniões se deram no Monumento Nacional ao Imigrante, localizado na BR-116 vindo deste monumento a ideia para o nome do clube.
Nos anos seguintes 1989-1990 Hamilton Trindade permanece a frente da direção do clube, cumprindo a parte que o corresponde.
Porém em 1991 o Clube Imigrante encerraria suas atividades por motivos de força maior e achava-se que não veríamos novamente o surgimento deste clube até que...
No dia 1º de outubro de 2000, o Clube de desbravadores renasce das cinzas sob a direção de Andrios Schiavo e sua esposa Gisele Schiavo como secretária, seguindo os conselhos e orientações do então pastor distrital Adalmiro Andrade. Já no mês seguinte o clube teve o seu primeiro CAMPORI regional.
Retomando a força que tinha nos seus tempos áureos, o Clube de Desbravadores Imigrante não parou mais de crescer. Em 2001 já esteve no CTBDL, Olimpíadas regionais (conquistando o segundo lugar em conhecimentos gerais e primeiro em corrida de obstáculos), Desfile de 7 de setembro e no 16º Campori intitulado Jóias Raras em Venâncio Aires ficando como padrão B.
Em 2002 o Clube Imigrante trabalhou duro para arrecadar fundos para o Campori Pontes da Amizade que se realizaria em Foz do Iguaçu, porem não atingiu o valor necessário para o evento, porém marcou sua presença com padrão A nas Olimpíadas promovida pela associação e realizada na cidade de bento Gonçalves.
Em 2003 o Clube não encerra suas atividades porém reduz o ritmo pois estava sem direção com a saída do antigo diretor.
Mas em 2004 o Clube ganha cara nova e se repagina. Novamente renasce das cinzas. Libera Rech assume a diretoria tendo dois desbravadores como associados, Kelen Schiavo e Renato Salles. Neste mesmo ano, participa do Campori Regional organizado pela então Regional Rad Prigol.
Em 2005, com a direção de Líbera Rech e tendo como associados Renato Salles e Elitamar Monteiro Castro, o Clube Imigrante era um dos mais fortes de Caxias do Sul tendo um grande numero de desbravadores cadastrados e engajado nas atividades em prol da comunidade, da igreja e dos semelhantes. Neste ritmo de trabalho conseguem chegar até o Campori que seria realizado em Porto Alegre, intitulado Jesus, o meu porto mais alegre. Campori que comemorava os 30 anos do primeiro Campori Brasileiro.
No ano de 2006 o clube continuou com suas atividades fazendo as participações nos eventos regionais.
Já em 2007 com padrão A o Clube Imigrante chega até o 1º Campori da ACSR sob o nome de Jesus, a pedra mais preciosa.
Sob o comando do regional Marco, em 2008, o clube participa do Campori regional em São Marcos. Campori este que ocorre debaixo de chuva, pois foram dias de chuva incessante.
Em 2009 a luta se intensifica com a diretora Líbera Rech, seu associado Luciano Gonçalves e a secretaria Lucimeire Armi pois o objetivo do Clube é ir ao Campori da USB que seria realizado em Santa Helena. O trabalho foi recompensando quando finalmente em 2010 o Clube consegue ir ao Campori desfrutando de toda a alegria de chegaram topo com muito trabalho e foco. Sua participação neste ano em eventos foi o acampamento do clube e o Campori Online da ACSR.
No ano de 2010 permanece a Libera a frente juntamente com o Luciano Gonçalves da Silva e a Kelen Schiavo de Jesus na direção associado e a Lucimeire Armi na secretaria. Logo no inicio do ano todos desfrutaram do Campori em Santa Helena. No meio do ano teve o Campori Online da ACSR e olimpíadas integrada.
Já em 2011 com a direção da Libera Rech, associado Fernando Lirio e tento a Kelen Schiavo como secretária o Clube participa do Campori Integrado do Ministério Jovem da ACSR - Provados pelo Fogo.
Em 2012, Fernando Lirio assume a direção juntamente com Liziane Franciele Marques e a Kelen Schiavo a frente da secretaria o Clube faz participação mais que especial no Campori Seguindo o Rumo Certo da 8ª Região.
No ano de 2013 Fernando Lirio permanece a frente do Clube tendo Libera Rech como associada e na secretaria Amanda Scariot. Neste ano o Clube não participou de muitos eventos pois estava guardando energia para o Campori Sul Americano.
Em 2014 a Libera Rech volta a frente do Clube juntamente com o Fernando Lírio e Amanda Scariot e em Janeiro vão ao Campori Encontro Marcado na Eternidade - Barretos-SP. Ainda neste ano, participa do Campori Jesus meu Herói da ACSR realizado no parque das Tuias-Soledade/RS.
Já em 2015, Edilson Velho como diretor, Tiago Velho associado e Luana Souza ficam a frente do Clube, período que o clube da um trégua nas atividades maiores para com força total se preparar para o Campori do ano seguinte.
Em 2016, Libera Rech assume a direção tendo ao seu lado como associado Edilson Velho e na Secretaria Renato Salles. Participamos do Campori Andando sobre as Águas neste ano onde tiramos classificação Bronze.
Em 2017 permaneceu a Libera Rech como diretora, juntamente com o associado Fernando Lirio e na secretaria Renato Salles. O clube participou do I CAMPORI REGIONAL DA 7.ª REGIÃO CORAGEM PARA SERVIR organizado pela regional Adria Garcia no distrito de Vila Oliva em Caxias do Sul.
No ano de 2018, ano de comemoração onde o Clube completava 30 anos de existência, a direção seguiu representada pela Libera Rech a frente, tendo como associados Lucimeire Armi e Robert de Sousa e na secretaria Renato Salles. Recebendo ao final do ano troféu de Ouro com Secretária 5 Estrelas, bem como recebeu Troféu de Ouro nas Olimpíadas promovidas pela Associação OS VENCEDORES. NO mês de julho fez-se as comemorações dos 30 anos onde foram convidados os antigos diretores e todas as pessoas evolvidas no desenvolvimento do Clube nestes 30 anos de atividades. O programa culminou com a mensagem do departamental Fray Calderon.
No ano de 2019 segue na Direção Libera Rech, tendo como Associada Amanda Scariot e na Secretaria Samuel Santos. Neste ano o Clube de desbravadores participa do Campori da Associação intitulado Entre o palacio e a prisão tendo como tema principal a história de José. Neste campori realizado em Santa Rosa-RS, o clube retorna a Caxias do Sul com o padrão Ouro, 5 estrelas. Pontuação máxima do Campori.
No ano de 2020 o Clube de Desbravadores imigrante, então com 32 anos, tendo a frente a diretora Libera Rech, diretora associada Amanda Scariot e secretário novamente Renato Salles, e juntamente com todos os clubes tiveram de enfrentar uma pandemia mundial. As atividades presenciais foram encerradas, Frente aos novos tempos o Clube permaneceu firme e forte com atividades online sendo estas especialidades, classes regulares e avançadas bem como a classe bíblica. Os desbravadores cumpriam as funções e enviavam por fotos e vídeos assim não perdendo o ano e permanecendo firme nos ideais. Chegando ao final do ano com a maioria de seus desbravadores sendo investidos em Classe e especialidade devido ao cumprimento total dos requisitos. Neste ano muitos clubes encerraram suas atividades ou estacionaram, entretanto o Clube Imigrante mais uma vez se torna destaque com as atividades realizadas e por não ter parado nenhum final de semana frente a pandemia.
Chegando ao ano de 2021, Libera Rech segue a frente do clube Imigrante tendo como associados Amanda Scariot e Gabriel Scariot, na secretaria permanece Renato Salles. Devido ainda estarmos em período de pandemia, as inscrições dos membros antigos se deram de forma online para facilitar o processo mostrando assim ser um Clube a frente do seu tempo, atualizado e moderno quanto as mídias e tecnologias.
Em 2022, após a pandemia, o Clube engrena com atividades dinamicas e presenciais. O clube neste ano foi comporto praticamente por meninas que acabaram convidando suas colegas de colégio. Chegamos neste ano a quase 20 desbravadores, ano que consideramos muito positivo visto a pendemia que afastou as pessoas e tornou as coisas muito mais distantes. Ao final do ano tivemos o Campori da ACSR cancelado 1 dia antes da viagem, pois devido as paralizações pós eleições não houve tempo habil para a chegada da cozinha do evento bem como a segurança das crianças e adolescentes ficaria exposta caso estivessem na estrada. A ideia de um Campori maior no ano seguinte motivou eles a permanecerem no clube. A frente estavam Libera Rech como diretora, Luana Souza e Edilson Velho como associados e Renato Salles como secretário.
Em 2023, com a mesma liderança a frente, iniciamos as atividades com um acrescimo de pessoas que trouxeram seua amigos e conhecidos. Chegamos ao todo, desbravadores e líderes, em 47 pessoas inscritas, sendo o auge pós pandemia. As inscrições tiveram de ser encerradas pois estavamos com contigente maximo para a elaboração e xecução das atividades.
Nos anos seguintes 1989-1990 Hamilton Trindade permanece a frente da direção do clube, cumprindo a parte que o corresponde.
Porém em 1991 o Clube Imigrante encerraria suas atividades por motivos de força maior e achava-se que não veríamos novamente o surgimento deste clube até que...
No dia 1º de outubro de 2000, o Clube de desbravadores renasce das cinzas sob a direção de Andrios Schiavo e sua esposa Gisele Schiavo como secretária, seguindo os conselhos e orientações do então pastor distrital Adalmiro Andrade. Já no mês seguinte o clube teve o seu primeiro CAMPORI regional.
Retomando a força que tinha nos seus tempos áureos, o Clube de Desbravadores Imigrante não parou mais de crescer. Em 2001 já esteve no CTBDL, Olimpíadas regionais (conquistando o segundo lugar em conhecimentos gerais e primeiro em corrida de obstáculos), Desfile de 7 de setembro e no 16º Campori intitulado Jóias Raras em Venâncio Aires ficando como padrão B.
Em 2002 o Clube Imigrante trabalhou duro para arrecadar fundos para o Campori Pontes da Amizade que se realizaria em Foz do Iguaçu, porem não atingiu o valor necessário para o evento, porém marcou sua presença com padrão A nas Olimpíadas promovida pela associação e realizada na cidade de bento Gonçalves.
Em 2003 o Clube não encerra suas atividades porém reduz o ritmo pois estava sem direção com a saída do antigo diretor.
Mas em 2004 o Clube ganha cara nova e se repagina. Novamente renasce das cinzas. Libera Rech assume a diretoria tendo dois desbravadores como associados, Kelen Schiavo e Renato Salles. Neste mesmo ano, participa do Campori Regional organizado pela então Regional Rad Prigol.
Em 2005, com a direção de Líbera Rech e tendo como associados Renato Salles e Elitamar Monteiro Castro, o Clube Imigrante era um dos mais fortes de Caxias do Sul tendo um grande numero de desbravadores cadastrados e engajado nas atividades em prol da comunidade, da igreja e dos semelhantes. Neste ritmo de trabalho conseguem chegar até o Campori que seria realizado em Porto Alegre, intitulado Jesus, o meu porto mais alegre. Campori que comemorava os 30 anos do primeiro Campori Brasileiro.
No ano de 2006 o clube continuou com suas atividades fazendo as participações nos eventos regionais.
Já em 2007 com padrão A o Clube Imigrante chega até o 1º Campori da ACSR sob o nome de Jesus, a pedra mais preciosa.
Sob o comando do regional Marco, em 2008, o clube participa do Campori regional em São Marcos. Campori este que ocorre debaixo de chuva, pois foram dias de chuva incessante.
Em 2009 a luta se intensifica com a diretora Líbera Rech, seu associado Luciano Gonçalves e a secretaria Lucimeire Armi pois o objetivo do Clube é ir ao Campori da USB que seria realizado em Santa Helena. O trabalho foi recompensando quando finalmente em 2010 o Clube consegue ir ao Campori desfrutando de toda a alegria de chegaram topo com muito trabalho e foco. Sua participação neste ano em eventos foi o acampamento do clube e o Campori Online da ACSR.
No ano de 2010 permanece a Libera a frente juntamente com o Luciano Gonçalves da Silva e a Kelen Schiavo de Jesus na direção associado e a Lucimeire Armi na secretaria. Logo no inicio do ano todos desfrutaram do Campori em Santa Helena. No meio do ano teve o Campori Online da ACSR e olimpíadas integrada.
Já em 2011 com a direção da Libera Rech, associado Fernando Lirio e tento a Kelen Schiavo como secretária o Clube participa do Campori Integrado do Ministério Jovem da ACSR - Provados pelo Fogo.
Em 2012, Fernando Lirio assume a direção juntamente com Liziane Franciele Marques e a Kelen Schiavo a frente da secretaria o Clube faz participação mais que especial no Campori Seguindo o Rumo Certo da 8ª Região.
No ano de 2013 Fernando Lirio permanece a frente do Clube tendo Libera Rech como associada e na secretaria Amanda Scariot. Neste ano o Clube não participou de muitos eventos pois estava guardando energia para o Campori Sul Americano.
Em 2014 a Libera Rech volta a frente do Clube juntamente com o Fernando Lírio e Amanda Scariot e em Janeiro vão ao Campori Encontro Marcado na Eternidade - Barretos-SP. Ainda neste ano, participa do Campori Jesus meu Herói da ACSR realizado no parque das Tuias-Soledade/RS.
Já em 2015, Edilson Velho como diretor, Tiago Velho associado e Luana Souza ficam a frente do Clube, período que o clube da um trégua nas atividades maiores para com força total se preparar para o Campori do ano seguinte.
Em 2016, Libera Rech assume a direção tendo ao seu lado como associado Edilson Velho e na Secretaria Renato Salles. Participamos do Campori Andando sobre as Águas neste ano onde tiramos classificação Bronze.
Em 2017 permaneceu a Libera Rech como diretora, juntamente com o associado Fernando Lirio e na secretaria Renato Salles. O clube participou do I CAMPORI REGIONAL DA 7.ª REGIÃO CORAGEM PARA SERVIR organizado pela regional Adria Garcia no distrito de Vila Oliva em Caxias do Sul.
No ano de 2018, ano de comemoração onde o Clube completava 30 anos de existência, a direção seguiu representada pela Libera Rech a frente, tendo como associados Lucimeire Armi e Robert de Sousa e na secretaria Renato Salles. Recebendo ao final do ano troféu de Ouro com Secretária 5 Estrelas, bem como recebeu Troféu de Ouro nas Olimpíadas promovidas pela Associação OS VENCEDORES. NO mês de julho fez-se as comemorações dos 30 anos onde foram convidados os antigos diretores e todas as pessoas evolvidas no desenvolvimento do Clube nestes 30 anos de atividades. O programa culminou com a mensagem do departamental Fray Calderon.
No ano de 2019 segue na Direção Libera Rech, tendo como Associada Amanda Scariot e na Secretaria Samuel Santos. Neste ano o Clube de desbravadores participa do Campori da Associação intitulado Entre o palacio e a prisão tendo como tema principal a história de José. Neste campori realizado em Santa Rosa-RS, o clube retorna a Caxias do Sul com o padrão Ouro, 5 estrelas. Pontuação máxima do Campori.
No ano de 2020 o Clube de Desbravadores imigrante, então com 32 anos, tendo a frente a diretora Libera Rech, diretora associada Amanda Scariot e secretário novamente Renato Salles, e juntamente com todos os clubes tiveram de enfrentar uma pandemia mundial. As atividades presenciais foram encerradas, Frente aos novos tempos o Clube permaneceu firme e forte com atividades online sendo estas especialidades, classes regulares e avançadas bem como a classe bíblica. Os desbravadores cumpriam as funções e enviavam por fotos e vídeos assim não perdendo o ano e permanecendo firme nos ideais. Chegando ao final do ano com a maioria de seus desbravadores sendo investidos em Classe e especialidade devido ao cumprimento total dos requisitos. Neste ano muitos clubes encerraram suas atividades ou estacionaram, entretanto o Clube Imigrante mais uma vez se torna destaque com as atividades realizadas e por não ter parado nenhum final de semana frente a pandemia.
Chegando ao ano de 2021, Libera Rech segue a frente do clube Imigrante tendo como associados Amanda Scariot e Gabriel Scariot, na secretaria permanece Renato Salles. Devido ainda estarmos em período de pandemia, as inscrições dos membros antigos se deram de forma online para facilitar o processo mostrando assim ser um Clube a frente do seu tempo, atualizado e moderno quanto as mídias e tecnologias.
Em 2022, após a pandemia, o Clube engrena com atividades dinamicas e presenciais. O clube neste ano foi comporto praticamente por meninas que acabaram convidando suas colegas de colégio. Chegamos neste ano a quase 20 desbravadores, ano que consideramos muito positivo visto a pendemia que afastou as pessoas e tornou as coisas muito mais distantes. Ao final do ano tivemos o Campori da ACSR cancelado 1 dia antes da viagem, pois devido as paralizações pós eleições não houve tempo habil para a chegada da cozinha do evento bem como a segurança das crianças e adolescentes ficaria exposta caso estivessem na estrada. A ideia de um Campori maior no ano seguinte motivou eles a permanecerem no clube. A frente estavam Libera Rech como diretora, Luana Souza e Edilson Velho como associados e Renato Salles como secretário.
Em 2023, com a mesma liderança a frente, iniciamos as atividades com um acrescimo de pessoas que trouxeram seua amigos e conhecidos. Chegamos ao todo, desbravadores e líderes, em 47 pessoas inscritas, sendo o auge pós pandemia. As inscrições tiveram de ser encerradas pois estavamos com contigente maximo para a elaboração e xecução das atividades.
Contatos com a direção pela pagina do Facebook ou pelos telefones:
Líbera Rech
(54) 9 8169-6302
Luana Souza
(54) 9 9939-3481
Edilson Velho
(54) 9 9919-2893
Renato Salles
(54) 9 8414-2771
Líbera Rech
(54) 9 8169-6302
Luana Souza
(54) 9 9939-3481
Edilson Velho
(54) 9 9919-2893
Renato Salles
(54) 9 8414-2771