Club Pathfinders Águia imperial
Missão Do Tocantins

Data shown here is the responsibility of Club director Águia imperial
Águia imperial

Águia imperial

Pathfinders

  • Members 16
  • Leadership 12
  • Total 28

Club information

Foundation

02/02/2020 (4 YEARS)


Region

REGIÃO NORTE I - DBV


Address

RUA TRINTA, N° 442 - LOTEAMENTO NOVA ARAGUAINA
ARAGUAÍNA - TOCANTINS
77815-490


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2022

O Clube Águia Imperial, com sede na Igreja Adventista do 7° Dia no bairro Nova Araguaína, distrito Setor Oeste, na cidade de Araguaína-TO, foi oficializado no dia 02 de fevereiro do ano de 2020. O clube teve seu inicio em março de 2019, com treinamento da liderança, desenvolvimento das idéias e do projeto até que foi aberto oficialmente, o treinamento da liderança foi dirigido pela Regional da Macro região Norte Socorro Honório e Distrital Weliton Freitas, os primeiros líderes foram Gleiciane Pereira, Pedro Henrique Cardoso, Amanda Sousa e após um período se uniram ao grupo Doralice Santos de Sousa, Jaiel da Silva Sales, Jessica Lange Nobrega Silva, João Batista, Katiane, Maiara dos Santos Rodrigues, Marilene Pereira de Oliveira, Natalício Santos Sousa, Pedro Ruan Pereira Sousa e Rafaela Margalho. As atividades do clube se iniciaram pela manhã no mesmo dia da cerimônia de oficialização, que ocorreu a noite na igreja local, houve admissão em lenço de parte da diretoria e investidura em Classes Agrupadas do líder Pedro Henrique. O clube iniciou com 10 líderes e 15 desbravadores, sendo três unidades - 01 masculina e 02 femininas, com os nomes Falcão, Cysnne e Fênix. A primeira diretoria foi composta pelos membros Natalicio Sousa - diretor, Marilene Pereira e Pedro Henrique Cardoso, diretores associados, sendo os demais membros distribuídos nas demais funções do clube.
Desde então o clube já promoveu caminhadas para a Via Lago, uma com a liderança e outra com todo o clube, cumprindo requisitos de cartão e fazendo especialidades, desenvolveu atividades ao ar livre, participou de programações da igreja, organizou um Bazar solidário e Feira de saúde para a comunidade, além das reuniões regulares que ocorrem aos domingos.
O clube tem por símbolo a águia, ave conhecida pela sua força, resistência, de visão ampla e dimensional, vôos altos, também tem a característica de se renovar após um período de vida. Assim como a águia, o clube tem a força e determinação para cumprir seus objetivos, tem visão além da capacidade humana, busca alcançar a vida eterna renovando suas forças no poder do Criador. Nosso símbolo está baseado no versículo de Isaías 40:31 – “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
O emblema do clube foi desenvolvido pelo distrital Weliton, composto por uma águia que representa a força do clube, um escudo com o triângulo dos desbravadores, que representa nossa fé e nossa missão nesse ministério, predomina a cor azul no símbolo que identifica o clube. Os nomes e símbolos das unidades foram escolhidas pelos conselheiros e cadastrados junto à Missão do Tocantins, seguindo o padrão de nome relativo ao clube.