Club Adventurers Luzes da Aurora
Missão Do Tocantins

Data shown here is the responsibility of Club director Luzes da Aurora
Luzes da Aurora

Luzes da Aurora

Adventurers

  • Members 18
  • Leadership 12
  • Total 30

Club information

Foundation

09/10/2016 (7 YEARS)


Region

REGIÃO NORTE I - AVT


Address

RUA DOS MAÇONS - SETOR CENTRAL
ARAGUAÍNA - TOCANTINS
77803-160


Main meeting

SATURDAY
15:30:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2018, 2019, 2020

O Clube de Aventureiros Luzes da Aurora, é vinculado a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Distrito Central de Araguaína, o qual surgiu da eminente necessidade de se trabalhar com as crianças de nossa Igreja e de nosso Distrito. Digo isto porque o nosso Clube atende hoje não apenas crianças e famílias de nossa Igreja/Congregação mas também de outras congregações de nosso Distrito e até de outros Distritos da Igreja em nossa Cidade.
O sonho de termos um Clube começou a se desenhar em fevereiro de 2016, quando eu e minha esposa (Meire Falcão) nos deparamos com a não existência de Clubes de Aventureiros em nosso Distrito e a necessidade de engajar nossa filha em um Clube bem como o desejo de atender às demais crianças da igreja.
Este foi um sonho movido e alimentado por DEUS, pois de imediato nos deparamos com a dificuldade de pessoas para trabalharem, que se dispusessem à dedicação de um clube.
Mas aquilo que O SENHOR criou, Ele também alimentou. De imediato tivemos a voluntariedade da irmã Coraci, então Diretora do Ministério da Criança, da irmã Shirley, que como nós, também estava chegando na congregação, da irmã Deborah, professora do Departamento Infantil da Igreja, da irmã Thayane, Secretária de outra congregação de nosso Distrito, e o casal Aline e Ronner, casal de adventistas recém chegados a Cidade vindo do Estado do Pará, assim como eu e minha esposa.
Com este grupo de pessoas movidas pelo Espírito Santo, e sob a orientação de nossa Regional de Aventureiros THAYS, iniciamos o treinamento em março de 2016, com nossas reuniões acontecendo em nossa casa para o estudo do manual.
Este treinamento se prolongou por aproximadamente seis meses (de março a setembro de 2016), sendo que em outubro do mesmo a liderança recém preparada, após avaliação de nossa Regional foi autorizada a Admissão em Lenço, tendo o clube começado com 8 (oito) líderes, o que aconteceu no dia 09 de outubro de 2016.
Na admissão da liderança, recebemos 6 (seis) líderes: Coraci Pereira, Deborah Dias, Shirley Oliveira, Aline Kloss, Ronner Toledo e Thayane Luz, sendo que eu e minha esposa (Meire Falcão), já éramos admitidos em lenço.
No mesmo mês iniciamos as inscrições para receber os primeiros aventureiros e começamos com 9 (nove) aventureiros, incluindo nossa filha Isabella Falcão. Tendo a primeira reunião acontecido no dia 06 de novembro de 2016.
O que mais me impressionou foi o incentivo, a dedicação e a participação dos pais desses aventureiros, que mesmo antes do clube começar, nos motivavam sempre para que abríssemos logo o clube, pois diziam querer seus filhos fazendo parte dos Aventureiros.
E depois que o clube começou a funcionar eles, o pais, mostraram realmente que estavam dispostos a se engajarem nessa jornada. Foi realmente incrível a maneira como se dedicaram na participação das crianças nas atividades. Índice de frequência elevada, todas as tarefas passadas para casa voltavam feitas.
Isso gerou uma dedicação tremenda das crianças. O que muito nos ajudou neste começo foi a providência de DEUS em nos trazer o Projeto Pegadas para a nossa congregação cuja camisa foi vestida pelo nosso Pastor Distrital AROVEL (que também muito nos incentivou com o Clube de Aventureiros), no qual todos os pais de aventureiros estavam engajados também. Então, ao mesmo tempo que se trabalhava com as crianças, também trabalhávamos com os pais, naquilo que é mais fundamental: o evangelismo do lar, a evangelização dos nossos próprios filhos.
Aproveitando a oportunidade fizemos um ritmo intenso de reuniões, todos os domingos, seguido de algumas atividades externas e até em nossa casa, mas também momentos de lazer e divertimento em família, como a festa de aniversário de nossa filha onde montamos uma piscina e convidamos todas as crianças e famílias do clube.
Como resultado chegamos ao final do ano de 2016, 14 de dezembro, admitindo todas as crianças em lenço, e mais da metade delas e da liderança em classes. Como diz a Palavra do Senhor: “aquele que segue orando e clamando/chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo colhendo seus feixes.”
O ano de 2017, até o presente momento (29/05/2017), pela graça de DEUS tem sido uma benção. A área de atuação de nosso clube cresceu, chegando a atender crianças de outros distritos de nossa Igreja, ganhamos mais um valoroso membro para as fileiras de nossa liderança, e tivemos a grande benção de ter toda a nossa liderança (nove pessoas) participando de um Treinamento Básico de Diretoria – TBD, realizado pela Missão do Tocantins, na Cidade de Paraíso/TO, em março/abril do corrente, cujos frutos estamos colhendo e ainda colheremos muito mais, pela graça de DEUS.
Os anos de 2018 e 2019 foram anos muito bons para as nossas atividades no clube, onde estivemos aprimorando e qualificando nossos líderes, graças ao Bom DEUS.
Já neste ano de 2020 estamos tendo de nos reinventar diante da Pandemia do Novo Corona vírus, onde passamos a realizar nossas atividades de maneira “online”, tanto os cadernos de atividades como o estudo bíblico, mas tem sido um aprendizado a cada dia e podemos a Mão do Senhor nos conduzindo em cada ideia e trabalho realizado.
E vamos continuar trabalhando pois, MARANATA!
A principal reunião do Clube acontece na Igreja Adventista Central de Araguaína, aos Sábados à tarde, e uma reunião mensal aos domingos à tarde.