Club Adventurers Fortaleza Kids
Missão Do Tocantins

Data shown here is the responsibility of Club director Fortaleza Kids
Fortaleza Kids

Fortaleza Kids

Adventurers

  • Members 19
  • Leadership 18
  • Total 37

Club information

Foundation

16/01/2014 (6 YEARS)


Region

3º REGIÃO - AVENTUREIROS


Address

AV. H, QD.78 LT 14, - JARDIM AURENY III SUL
PALMAS - TOCANTINS
77062-048


Main meeting

SUNDAY
15:00:00


Classification

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS FORTALEZA KIDS
O Clube de Aventureiros, Fortaleza kids da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Aureny III Sul teve mais um sonho alcançado. Foi convidado alguns irmãos e irmãs para da igreja local para participarem de uma reunião no dia 07 de setembro de 2013 com a finalidade de abrir um Clube de Aventureiros. Estavam presentes: Leocilene Dias, Rosilma Martins O. Feitosa, Luiz Pinheiro Feitosa, Ana Paula Ferreira da Silva Rodrigues, Ayse Lenier Amaral Lino, Severino André Lino, Sterffany Cleick, Larissa Damasceno Franco, Erick Dias, Silvanete Pacheco da Silva e Fernanda Damasceno Franco.
A sugestão inicial para a direção do Clube foi:
Diretora: Ayse Lenier Amaral Lino, Diretor Associado: Luiz Pinheiro Feitosa, diretora Associada: Fernanda Damasceno Franco, Secretaria/ tesoureiro: Rosilma Martins O. Feitosa. Como opção de nome para o Clube foi sugerido inicialmente: Maná; Estrela de Davi ou Fortins, e no plano da equipe era pra abrir as inscrições para os aventureiros no mês de fevereiro de 2014. Com a diretoria formada, agora precisavam de um treinamento de capacitação, porque apenas a Fernanda Damasceno Franco tinha participado dos aventureiros em outra Igreja.
Essa proposta de estrutura organizacional foi levada a comissão no dia para apreciação e aprovação a fim de oficializar o Clube de Aventureiros. A comissão apreciou e aprovou com algumas alterações ficando a seguinte configuração: Diretora: Fernanda Damasceno Franco, Diretora Associada: Ayse Lenier Amaral Lino, Diretor Associado: Luiz Pinheiro Feitosa, Secretária/ tesoureira: Rosilma Martins O. Feitosa, e o nome ficou Clube de Aventureiros Fortaleza Kids.
Essas mudanças se deram pelos seguintes argumentos: Para o nome do Clube foi aprovado outro diferente das propostas inicialmente apresentada porque na Igreja tinha o Clube de Desbravadores com o nome Fortaleza, então só acrescentaram o Kids.
Foi considerado na comissão que a liderança do clube precisava passar por algum treinamento, então convidaram a Coordenadora da Missão do Tocantins Noemi Zukowski e seu esposo Joel zukowski também acompanhou para ajudá-la nas palestras, iniciando no dia 26 de outubro de 2013. No primeiro encontro apresentou-se o conceito do que é um Clube de aventureiros, quais sãos seus objetivos, funções e atividades. Estiveram presentes as seguintes pessoas: Nilva de Almeida Santos, Severino André Lino, Ayse Lenier Amaral Lino, Leocilene Dias, Rosilma Martins O. Feitosa, Luiz Pinheiro Feitosa, Alexandra Pires Alves, Eduardo Gomes Vieira, Fernanda Damasceno Franco, Ana Paula Ferreira da Silva Rodrigues, Breno Gomes Vieira e Epitacyo Martins, nesse treinamento decidiram as funções dos outros componentes: Capelão: Severino André Lino, exercia a função de ancião da igreja, e também seria conselheiro juntamente com o Breno Gomes Vieira nas Classes masculina de: Abelhinhas e Luminares, Eduardo Gomes Vieira e Epitacyo Martins ficaram com as Classes: Edificadores e Mãos Ajudadoras, nas Classes femininas Abelhinha: Ana Paula Ferreira da Silva Rodrigues, Luminares: Nilva de Almeida Santos e Alexandra Pires Alves, Edificadores e Mãos Ajudadoras: Ayse Lenier Amaral Lino, Leocilene Dias.
No dia 02 de novembro teve o segundo treinamento com Noemi e Joel Zukowski. Os temas abordados Foram sobre as Classes e Especialidades e os conteúdos trabalhados em cada classe. Nessa reunião estavam presentes: Fernanda Damasceno Franco, Severino André Lino, Sterffany Cleick, Rosilma Martins O. Feitosa, Luiz Pinheiro Feitos , Alexandra Pires Alves, Eduardo Gomes Vieira, Ana Paula Ferreira da Silva Rodrigues, Ayse Lenier Amaral Lino e Fernanda Damasceno Franco.
No dia 11 de novembro foi realizado um terceiro treinamento com os mesmos instrutores, Os temas abordados foram: liderança, desenvolvimento de atividades físicas/ emocionais/ espirituais/ sócio-emocionais. Nesse dia recebemos a visita de Silvana Lopes Dias Silva e seu esposo Dalmi de Araújo Silva que fazem parte da Igreja da Aureny IV. Participaram do treinamento Nilva de Almeida Santos, Severino André Lino, Sterffany Cleick, Rosilma Martins O. Feitosa, Luiz Pinheiro Feitos , Alexandra Pires Alves, Ana Paula Ferreira da Silva Rodrigues, Fernanda Damasceno Franco e Leocilene Dias.
No dia 21 de dezembro de 2013, a equipe se reuniu para fazer o planejamento para o ano de 2014. Houve uma nova configuração para os conselheiros ficando o seguinte: Classes feminina: ABELHINHA; Sterffany Cleick - LUMINARES; Nilva de Almeida Santos – EDIFICADORES: Leocilene Dias ; MÃOS Ajufadoras : Ayse Lenier Amaral Lino ; Classes Masculinas: ABELHINHA e LUMINARES: Severino André Lino; - EDIFICADORES E MÃOS AJUDADORAS: Epitacyo Martins.
O mês de janeiro de 2014 foi decidido que começaria a divulgação do Clube para buscar interessados e no dia 12 de janeiro teve a última reunião com a Noemi e seu esposo Joel para finalizar o treinamento.
No dia 17 de fevereiro de 2014 pela graça de Deus foi iniciada primeira reunião com as crianças do Clube de Aventureiros Fortaleza Kids, com um Total de 11 crianças e 8 membros da Liderança.
AVENTUREIROS CLASSE IDADE
Ana Luiza Sousa Costa Abelhinha 06
Vynícius Franco de Moraes Abelhinha 06
Pedro Henrique Dias Aires Luminares 07
Wanderson de Jesus Silva Corrêa Edificadores 08
Anderson da Silva Rodrigues Edificadores 08
Maria Eduarda dos Santos Edificadores 08
Isabella Maeda do Amaral Lino Edificadores 08
Marcela Evilym Pereira Araujo Edificadores 08
Lauro Silva Corrêa Mãos Ajudadoras 09
Pedro Pereira Araújo Mãos Ajudadoras 09
Rodrigo Rabelo Medeiros da Silva Mãos Ajudadoras 09
Andrya Franco de Moraes Mãos Ajudadoras 09

LIDERANÇA CARGO/FUNÇÃO
Fernanda Damasceno Franco de Morais Diretora
Rosilma Martins Oliveira Feitosa Secretaria/Tesoureira
Luiz Pinheiro Feitosa Diretor Associado
Ayse Lenier do Amaral Lino Conselheira
Nilva de Almeida Santos Conselheira
Severino André Lino Conselheiro /Capelão
Epitacyo Martins da Silva Conselheiro
Leocilene Dias Aires Conselheira

E o Clube Fortaleza Kids começou a funcionar e passou a ser uma grande benção para a Igreja da Aureny III Sul.
Fernanda Damasceno Franco de Morais, pioneira do Clube Fortaleza Kids, conta que: “quando cheguei na Igreja da Aureny III Sul, ainda era um grupo e encontrei um amigo, o professor André, ele começou a me incentivar a abrir o clube de aventureiros. Percebendo que o chamado era de Deus aceitei o desafio, e começamos a convidar os irmãos que tinham filhos na idade de aventureiros para ajudar, ai veio o desafio para comprar os uniformes para todos, alguns pais não tinham condições, e começamos a orar pra Deus abrir as portas, e pela graça de Deus conseguimos comprar pra todos.” Fazendo campanha entre irmãos e conversando com a costureira ela parcelou pra quem não podia pagar tudo de uma vez.
No início de 2015 a diretora Fernanda fez um apelo na igreja da Aureny III Sul que estava precisando de pessoas para ajudar na liderança devidos alguns que participaram da capacitação não faziam mais parte da liderança.
Erleide Fonseca Chagas foi visitar o clube na próxima reunião e já e foi convidada para ser conselheira assumindo a Classe de Edificadores no lugar de Nilva de Almeida Santos que precisou ausentar. No dia 23 de maio de 2015 com a permissão Divina realizou-se a primeira Admissão em Lenço de todos os componentes do Fortaleza Kids, todos os Aventureiros foram investidos em Classes e condecorados em faixa, os líderes
Apenas a Fernanda Damasceno Franco de Morais, Luiz Pinheiro Feitosa, Rosilma Martins Oliveira Feitosa, foram Investidos em Classes e Condecorados em Faixa. Foi uma grande e linda festa para todos.
Em 2016 a Nova diretoria eleita pela comissão Fernanda Damasceno continua na direção, seus Associados Ana Paula e Luiz Pinheiro Feitosa.
Por motivos pessoais no mês de junho de 2016 a Diretora Fernanda e pioneira do Fortaleza Kids deixou a direção do Clube e seus associados Ana Paula e Luiz assumiram.
O Clube continuou crescendo porque Deus estava no comando e controle de todas as coisas.
Em fevereiro de 2017 assume a nova liderança eleita pela comissão da Igreja da Aureny III sul. Ficando Maria José como Diretora, Erleide Fonseca diretora Associada e Antonio José da Silva. Nesse mesmo tempo Erleide Fonseca recebeu o convite da Coordenadora da Missão do Tocantins para ser Distrital, aceitando o convite ficou com as duas funções. A Rosilma continuou sendo secretaria e tesoureira até o mês de junho, ai Alexandra Pires Alves assumiu a secretaria. E como desafio o Fortaleza participou pela primeira vez do Ranking do SGC e da Missão, durante esse ano aproveitou-se a oportunidade para organizar melhor o clube atendendo aos requisitos do ranking. Pela graça de Deus e os esforços da diretoria dedicando o seu tempo, talento e oferta de sacrificio investida nosso clube de Aventureiros Fortaleza Kids conseguiu 5 estrelas nos no SGC como no Ranking da missão.
Nesse mesmo ano Erleide Fonseca como distrital planejou um aventuri de unidades entre os 2 clubes do distrito e a liderança do terceiro Clube que estava sendo criado.
Foi mais um desafio para o Fortaleza Kids porque era a primeira vez que participavam de um acampamento, era tudo novidade, o clube nunca tinha saído e pela graça de Deus quase 90% dos pais participaram do acampamento juntamente com seus filhos aventureiros, foi uma benção para todos.
Em 2018 foram mudados os associados, ficando a Rosilma Martins e Josué Mendes, e Erleide como tesoureira. Foi um ano com muitos desafios, participando pela primeira vez do 3º AVENTURI da Missão do Tocantins “FESTA NO CÉU”,que ocorreu nos dias 18-20 de maio de 2018 o Fortaleza precisou contar com o esforço de toda liderança e apoio dos pais, foi uma experiência fantástica, para todos os envolvidos, e no dia 19 no Aventuri houve a tão esperada Investidura de Líder, e a nossa tesoureira e Distrital Erleide estava entre um dos Líderes investidos. Foi uma grande alegria para o Clube assistir a Investidura de um dos seus líderes. No Final do Aventuri, vem mais alegria conquistando 5 estrelas.
Erleide Fonseca. Pra me foi uma alegria muito grande está sendo investida em Líder, foram muitos desafio, e quando vinha o desânimo eu tinha o apoio do meu clube e a maior satisfação foi tê-los comigo naquele grande momento de felicidade e sonho realizado, Tenho muito que agradecer a Deus por ter me dado perseverança para concluir a pasta.

A nossa Pioneira Fernanda Damasceno diz “nós podemos sentir a mão de Deus guiando todos nós e enviando pessoas maravilhosas para ajudar e fazer parte da liderança”.
Por motivos de força maior no mês de setembro a diretora Maria José renuncia seu cargo, seus associados assumem até concluir o ano.
A Comissão aprova uma nova direção para 2019, ficando Erleide Fonseca como diretora, Josué Mendes e Ana Paula como associados, e secretária Paula Jackelline.
Os desafios e dificuldades foram e são muitos, mas um Deus poderoso tem estado no controle de todas as coisas. O Clube em 2019 teve com 29 crianças matriculadas, um crescimento expressivo de 150% em cinco anos de existência e com 20 participantes na liderança.
Em 2020 a Comissão aprovou que Erleide deveria continuar e os associados são: Ana Paula e Victor Hugo, a secretária Priscilla Raiana Nunes.
Mas um ano estamos iniciando sob os cuidados de nosso Deus.

CONTINUAÇÃO DO HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS FORTALEZA KIDS
No dia 26 de junho de 2015, houve a primeira Investidura, Admissão em Lenço e Condecoração de Faixa para alguns líderes e aventureiros do Fortaleza Kids.
Foi um dia de muita festa,os líderes que foram investidos são: Fernanda, Rosilma, Luiz Pinheiro, Erleide, e os aventureiros são: Pedro Henrique,Maria Luiza, Maria Eduarda, Rodrigo, Pedro Pereira, Andrya, Lauro Silva, Marcela, Wanderson e Vynícius. são esses os privilegiados de participar da primeira investidura.
Em agosto de 2016 a diretora Fernanda por motivos pessoais, resolveu entregar a diretoria do Clube e os Associados assumiram a direção, a Ana Paula e Luiz Pinheiro.
Para 2017 foi votada pela comissão da igreja para diretora Maria José e Erleide e Antonio para associados, a secretaria e tesoureira continuou a Rosilma, os Conselheiros, ficaram Luiz Pinheiro, Ana Paula, Laise, Antonio, Silvana.Josué e Paula.
Neste ano foi escolhido o nomes das unidades, que até o momento não tinham nome era chamada pelas classes, os líderes decidiram que deveria ter nome de pedras preciosas, a partir dai as cada Conselheiro escolheu o nome da sua unidade.
No mês de agosto de 2017 Alexandra assume a secretaria.
No Mês de outubro DE 2017 o Fortaleza Kids participa do 1º aventuri distrital juntamente com o Clube Pequenos Guerreiros, e também nesse mesmo ano a Missão do Tocantins lança o seu primeiro Ranking de Aventureiros e o Fortaleza Kids também participa e ganha sua primeira vitória com 5 estrelas no SGC e no Ranking da Missão.

Em 2018 a Maria continua na direção e coloca como Associados o Josué e Rosilma, Erleide assume a tesouraria.
Para o Fortaleza Kids foi uma grande alegria participar pela primeira vez de um Aventuri da Missão, participamos do III Aventuri da Missão, recebendo mais um trofeu e 5 estrelas novamente alcançada.
No mês de outubro a Diretora Maria por motivos pessoais, entrega a direção e seus Associados assume a direção para finalizar o ano. Graças a Deus com todas as dificuldades que o Fortaleza tem enfrentado, sentimos a Mão de Deus guiando esse Clube e tenho a certeza que continuará nos guiando.
Em 2019 o Fortaleza recebe uma nova direção:
Diretora - Erleide Fonseca
Diretora Associada -Ana Paula
Diretor Associado - Josué
secretaria:Paula Jackeline
No mês de março a Secretaria entrega o cargo e Paula Jackelline que era Associada assume a secretaria e Ana Paula Assume a diretoria associada.
Temos 08 unidade ou seja: duas classes de cada uma, sendo uma feminina e outa masculina.
Classe de Abelhinha feminina que é chamada de Ametista com a Conselheira Claudia.
Classe de Luminares Feminina que é chamada de Safira com a Conselheira Laise.
Classe de Edificadores feminina que é chamada de Jade com as Conselheiras Mirtes e Emília.
Classe de Mãos Ajudadoras feminina que é chamada de Perola Negra com as Conselheiras Maria do Carmo e Rosilma.
Unidades Masculinas
Classe Abelhinha- chamada de Kryptonita com os Conselheiros Luiz Pinheiro e Sansão.
Classe Luminares- chamada de Ônix com os Conselheiros Jorlean e Fernando.
Classe Edificadores- chamado de Granada com os Conselheiros Marcos Douglas e Roberto.
Classe Mãos Ajudadoras- chamada de Diamante com os conselheiros Hélio e Vitor Hugo.
No ano de 2019 foi um ano de muitos desafios, e bem intenso por causa do ranking e mudança do uniforme, mas nos mantivemos bem confiantes no Nosso Melhor amigo que é JESUS.
Esse Ano de 2020 já iniciamos com a noticia que conseguimos 5 estrelas no Ranking, termos grandes desafios mas confiamos que nosso Pai Celeste vai adiante de nós conduzindo cada passo do clube.