Club Pathfinders Guardiões da Paz
Missão Do Tocantins

Data shown here is the responsibility of Club director Guardiões da Paz
Guardiões da Paz

Guardiões da Paz

Pathfinders

  • Members 29
  • Leadership 22
  • Total 51

Club information

Foundation

12/02/2006 (13 YEARS)


Region

3º REGIÃO - AVENTUREIROS


Address

RUA BARTOLOMEU BUENO DA SILVA 963 - ESCOLA MUNICIPAL PROFª NAIR DUARTE - CENTRO
ARAGUATINS - TOCANTINS
77950-000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access

Classification

A história do clube de Desbravadores em Araguatins tem seu início em 2005 com iniciativa do Pastor Vanderson e Sardoneo, o qual foi o primeiro diretor. Os demais membros da liderança, eram pertencentes a igreja Adventista do Sétimo dia Central a qual o clube passou a pertencer. O nome do clube era Guerreiros do Rei que atingiu a marca de 100 inscritos em sua abertura. No final do ano de 2005 o diretor teve que viajar para trabalhar e houve também a mudança de pastor e com isso o clube fechou.
Em 2006, Adriano Alves mudou-se para Araguatins e reuniu a liderança do clube para reabri-lo com um novo nome sugerido por uma irmã da igreja (Maria do Carmo), o nome foi Guardiões da Paz o que foi bem aceito pelos membros da liderança do clube. O mesmo cresceu e no ano de 2007 se dividiu e foi criado um novo clube chamado Luzeiros do Araguaia,
No meio do ano de 2007, o diretor teve que viajar para trabalhar e Maria Aparecida Pereira assumiu a direção do clube o que foi um grande avanço para o mesmo. Em 2008 houve a maior cerimonia de admissão em lenço do clube que teve em média 30 desbravadores e líderes. No mesmo ano participamos do IV Campori de Desbravadores do Posto Missionário do Tocantins “Conquistando Vitórias” e em 2011 com a direção de Cleonice Lima Costa o clube participou do I Campori de Desbravadores da Missão do Tocantins “Geração Triunfante” no qual vencemos algumas provas como: poesia com a desbravadora Brenda Gabrielle, oratória com a desbravadora Samilla Ellen e Bom de Bíblia com o desbravador Jaime Leite.
No meio do ano de 2012 os clubes de Araguatins tiveram uma baixa na quantidade de desbravadores e liderança e para não apagar a história escrita por eles a comissão das igrejas de Araguatins decidiram reunificar os dois, criando assim um novo clube chamado Guardiões do Araguaia que tinha por objetivo adquirir liderança capacitada para futuramente voltar os 2 clubes, e para animar os desbravadores em dezembro de 2012, para encerrar as atividades aconteceu o 1º Inter Unidades do clube denominado “Heróis da Fé“ o mesmo que funcionou muito bem e teve como diretor de Edimarques Dias e que participou do I Campori de Unidades da Macro Região Norte ”Tudo por Cristo” em 2013. No ano de 2014, Francivaldo Fernandes assumiu a direção do clube e no mês de dezembro fez o II Inter Unidades “Aliança Eterna”. Em 2015, Jair Martins da Luz assumiu a direção do clube o qual ficou até o final de 2018. No seu primeiro ano como diretor o clube participou do II Campori de Desbravadores da Missão do Tocantins “Defensor da Luz, Guardião da Verdade” em que conseguiu 5 estrelas. O clube batalhou bastante o possuía vários desbravadores e líderes que estava, iniciando sua participação no clube. Foram grandes desafios mas, Deus honrou seu compromisso conosco e fizemos de tudo para horar Seu nome também, levanto 13 desbravadores ao batismo ao longo do ano.
Ainda sobre direção de Jair Martins, no mês de abril de 2016 aconteceu o 3º Inter Unidades “A Caminho do Céu” e depois de 4 anos como Guardiões do Araguaia o tão sonhado momento chegou, o clube conseguiu uma boa quantidade de liderança e no dia 29 de Agosto de 2016 o clube voltou a se chamar Guardiões da Paz continuando com seu objetivo de “Salvar do pecado e Guiar no serviço” e de trabalhar para capacitar jovens para liderar mais clubes.
O ano de 2017 com certeza foi um ano que marcou positivamente o clube, ano de vitórias, lutas e grandes bênçãos.
Iniciamos o ano com 60 membros no clube divididos nas 5 unidades e começamos os trabalhos para o III Campori da UCOB (União Centro-Oeste Brasileira), um grande desafio, tínhamos que conseguir em média 18.000,00 (dezoito mil reais) para realizarmos esse sonho. No mês de junho deste ano também tivemos a nossa primeira investidura de líderes de Desbravadores do nosso clube, o Diretor Jair Martins, Distrital Maristela Fagundes e o Regional Leo Webson se investiram na tão sonhada classe de líder e muitos membros da liderança nas classes agrupadas e regulares. Em julho participamos 18 membros do clube participaram da Missão Calebe em Esperantina liderada pelo pastor Ozeias Vanderlei Muniz Neto e conseguimos muitas almas com o trabalho feito. Para realizar o senhor de ir para o III Campori da UCOB “Escolhidos para a Missão” vendemos galinhada, pizzas, fizemos pedágios, apadrinhamentos, patrocínios e com a Graça do Senhor conseguimos atingir o objetivo e conseguir o valor. Em setembro fomos para Rondonópolis onde aconteceu o Campori e alcançamos 5 estrelas (Amém!) Ainda no ano de 2017 vencemos o IV Concurso de Ordem Unida da MREN.
O ano de 2018 foi um ano de muita luta, iniciamos o ano lutando para ir para o II Inter Unidades da Região Sigma “Fé em Fogo” o qual tivemos o melhor resultado com a unidade Guerreiros do conselheiro Genilson Fonseca. Participamos do desfile de aniversário da cidade de Araguatins onde recebemos muitos elogios e no desfile de 7 de setembro também em Araguatins onde pudemos mostrar nossos talentos fazendo ordem unida com Banderin. No final do ano por motivo de estudos o diretor Jair Martins deve que pedir para sair do seu cargo como diretor e neste novo ano de 2019 temos grandes desafios e que assume a direção do clube são: Leo Webson de Oliveira Moreira como diretor e Maristela Fagundes da Silva Lima como diretora associada.
Já iniciamos o ano trabalhando no retiro espiritual para podermos conseguir verbas para o II Campori de Unidade da Macro Região Extremo Norte.
Avante Guardiões!
Eventos que o clube Participou:
- IV Campori de Desbravadores do Posto Missionário do Tocatins "Conquistando Vitórias"
- I Campori de Desbravadores da Missão do Tocantins "Geração Triunfante"
- I Clubão da Macro Região Extremo Norte
- I Campori Inter Clubes da Macro Região Extremo Norte "Refletindo o Mestre"
- I Inter Unidades "Heróis da Fé"
- I Campori de Unidades da Macro Região Norte "Tudo por Cristo"
- II Inter Unidades "Aliança Eterna"
- II Campori de Desbravadores da Missão do Tocantins "Defensor da Luz, Guardião da Verdade"
- III Inter Unidades "A Caminho do Céu"
- I Campori de Líderes "Na Trilha do Mestre"
- III Campori da UCOB - "Escolhidos para a Missão"
- IV Concurso de Ordem Unida da MREN
- II Inter Unidades da Região Sigma "Fé em Fogo"