Club Pathfinders Shekinah
Missão Do Tocantins

Data shown here is the responsibility of Club director Shekinah
Shekinah

Shekinah

Pathfinders

  • Members 18
  • Leadership 15
  • Total 33

Club information

Foundation

12/03/2006 (18 YEARS)


Region

REGIÃO ENTORNO III - DBV PORTO NACIONAL


Address

RUA TAPAJOS/ESQ. C/ IRIRI - ESTAÇÃO DA LUZ
PORTO NACIONAL - TOCANTINS
77500-000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2018, 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES SHEKINAH
“PRESENÇA DE DEUS”
IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
VILA NOVA
PORTO NACIONAL – TO


O Clube de Desbravadores Shekinah, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Nova, Porto Nacional - TO é um sonho realizado, uma vitória concedida pelo nosso Deus todo poderoso.
Apenas algumas pessoas participavam no Clube de Desbravadores Guerreiros da Fé, da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central, situada na Avenida Anísio Alves Costa, s/nª., centro desta cidade, porém os demais também desejavam fazer parte de um Clube de Desbravadores. Diante das dificuldades antes enfrentadas pelos desbravadores, pais e responsáveis da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Nova, Porto Nacional – TO buscamos ter um Clube de Desbravadores em nossa Igreja, devido à distância que tínhamos que percorrer até chegar ao Clube de Desbravadores Guerreiros da Fé.
Após alguns anos reivindicando e solicitando aos pastores do distrito a criação de um Clube de Desbravadores na Igreja Adventista do Sétimo dia de Vila Nova, Porto Nacional – TO, a idéia amadureceu e no dia 04 de dezembro de 2005 a Comissão da Igreja, dirigida pelo Pastor Mauro José Corrêa Castro, votou e aprovou a nomeação de Ricardo Gonçalves para Diretor do Clube de Desbravadores, tendo como Diretor Associado Zacarias Neto da Silva Gama e Diretora Associada, Alda Maria do Bonfim Ribeiro, porém Ricardo não pode assumir o cargo de Diretor do Clube de Desbravadores.
No dia 05 de fevereiro de 2006 a Comissão da Igreja, dirigida pelo Pastor Mauro José Corrêa Castro, votou e aprovou a nomeação de Ronny Pivoto da Silva para Diretor do Clube de Desbravadores, permanecendo como Diretor Associado, Zacarias Neto da Silva Gama e Diretora Associada, Alda Maria do Bonfim Ribeiro. No dia 08 de dezembro de 2005 foi nomeada para Secretária do Clube de Desbravadores, Renata Gomes Teixeira; Tesoureira, Patrícia Billig; Capelão, Hilário Ribeiro.
No dia 20 de maio de 2006 a Comissão da Igreja, dirigida pelo Pastor Departamental de Desbravadores, Elton Hermes de Oliveira, juntamente com o Pastor Mauro José Corrêa Castro, votou e aprovou a nomeação do Diretor do Clube de Desbravadores, Zacarias Neto da Silva Gama, e Diretora Associada, Renata Gomes Teixeira, no qual este mesmo dia houve a nomeação de todos os cargos e realizou-se a organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Nova, Porto Nacional – TO.
Desde o ano de 2006 até o ano de 2010 Zacarias Neto da Silva Gama permaneceu como diretor do Clube de Desbravadores Shekinah. Para o ano de 2011 a comissão da Igreja, dirigida pelo Pastor Jeffersson Daniel de Barros Quissi, votou e aprovou a nomeação de Jedson Rabelo da Silva para Diretor do Clube de Desbravadores; Adeilson Rabelo da Silva, Diretor Associado e Alaiane Soares da Silva Alves Rabelo, Diretora Associada.
Para o ano de 2012 a comissão da Igreja, dirigida pelo Pastor Jeffersson Daniel de Barros Quissi, reuniu-se no dia 17 de novembro de 2011, votou e aprovou a nomeação de Renata Gomes Teixeira para Diretora do Clube de Desbravadores, a qual permaneceu na direção até o ano de 2013; Drielle da Silva Moreira para Diretora Associada do Clube de Desbravadores.
Para o ano de 2014 a comissão da Igreja, dirigida pelo Pastor Jeffersson Daniel de Barros Quissi, votou e aprovou a nomeação de Berlindo Junior Hertel da Silva para Diretor do Clube de Desbravadores. No segundo semestre de 2014 até o ano de 2015 o clube esteve inativo.
Para o ano de 2016 a comissão da Igreja, dirigida pelo Pastor Adriel votou e aprovou a nomeação de Renata Gomes Teixeira para Diretora do Clube de Desbravadores; Marcely Ribeiro de Souza Cruz para Diretora Associada do Clube de Desbravadores e Robson Teixeira da Silva para Diretor Associado do Clube de Desbravadores.
No dia 11 de fevereiro de 2006 as Líderes de Desbravadores, Renata e Alda participaram do Treinamento de Líderes de Desbravadores na Escola Adventista de Palmas. No dia 12 de fevereiro de 2006 a diretoria do Clube de Desbravadores escolheu e aprovou o nome do Clube de Desbravadores Shekinah e realizaram-se as matrículas.
No dia 04 de março de 2006 houve Treinamento para Líderes de Desbravadores da 10º Região, no qual participaram os Clubes de Desbravadores Shekinah e Clube de Desbravadores Guerreiros da Fé, na Igreja Central. No dia 12 de março de 2006 realizou-se a primeira Reunião de Atividades do Clube de Desbravadores Shekinah.
No dia 18 de março de 2006 realizou-se a Cerimônia de Abertura do Clube de Desbravadores Shekinah, e Vigília, dirigida pela Regional de Desbravadores, Hellen Regina Ferreira Glória. No dia 22 de março de 2006 os desbravadores realizaram a Programação do Dia dos Desbravadores e no dia 23 de março de 2006 realizou o I Passeio do Clube de Desbravadores Shekinah. No dia 26 de março houve a I Gincana do Clube de Desbravadores Shekinah.
No dia 08 de abril de 2006 a Regional Hellen Regina Ferreira Glória realizou a primeira visita ao Clube de Desbravadores. A primeira reunião de pais de desbravadores foi realizada no dia 16 de abril de 2006. No dia 10 e 11 de junho de 2006 foi realizado um Luau na Praia Porto Real de Porto Nacional - TO.
No dia 27 de outubro de 2006 houve a I Cerimônia de Lenço, e Investidura de Especialidade realizada pela Regional de Desbravadores, Hellen Regina Ferreira Glória e os primeiros desbravadores admitidos em lenço foram Lucas Gomes, Alaiane, Sarah, Berlindes Junior e Renata.
A II Cerimônia de Lenço e Investidura de Especialidades foi realizada pelo Pastor Departamental de Desbravadores, Elton Hermes de Oliveira, no dia 02 de dezembro de 2006, na qual foram admitidos em lenço os desbravadores Danilo, Edileia, Ana Paula, Fernanda, Thayson, José Carlos, Janieire e Diego. Neste mesmo dia houve o batismo dos desbravadores Thayson e Lucas Gomes M. Teixeira de Souza.
Nos dias 15 e 16 de junho de 2006 houve o I Acampamento de Líderes de Desbravadores de Porto Nacional, dirigido pela Regional de Desbravadores, Hellen Regina Ferreira Glória. Estiveram presentes os líderes de desbravadores dos Clubes de Desbravadores Shekinah e Clube de Desbravadores Guerreiros da Fé.
De 01 a 05 de novembro de 2006 houve o II Campori de Interclubes de Araguaina – TO, “Servos de Deus e Amigos de Todos”. A liderança dos Clubes de Desbravadores de Porto Nacional foram para este Campori juntamente com o Clube de Desbravadores Guerreiros da montanha da Igreja do Jardim Aureny IV, de Taquaralto – TO. Participaram desde Campori como Staf’s os líderes de desbravadores do Clube de Desbravadores Shekinah, Zacarias e Renata; e também os líderes do Clube de Desbravadores Guerreiros da Fé, Ricardo Glória, André e também a Regional de Desbravadores, Hellen Regina Ferreira Glória.
Os Líderes de Desbravadores de Porto Nacional também participaram do I Campori de Líderes do PMTO – Posto Missionário do Tocantins dos dias 15 a 18 de novembro de 2007 em Paraíso.
Nos dias 11 e 12 de outubro de 2008 os Líderes de Desbravadores de Porto Nacional – TO participaram do Seminário para Líderes de Jovens, Desbravadores e Aventureiros e Líder Máster de Desbravadores em Palmas. No dia 19 de fevereiro de 2011 os líderes de desbravadores participaram do TBD – Treinamento Básico de Diretoria do Ministério Jovem/Aventureiros e Desbravadores – Palmas, e no dia 27 de fevereiro de 2011 também participaram da I Mega Convenção do Ministério Jovem da UCOB para Líderes de Desbravadores Via Satélite. Em todos os treinamentos, Acampamentos e Camporis de Líderes de Desbravadores procuramos estar presentes, participando, apoiando.
Dos dias 12 a 15 de outubro de 2006 os Clubes de Desbravadores Shekinah e Clube de Desbravadores Guerreiros da Fé participaram do II Campori de Unidades da 10ª Região do Tocantins – “A Vida de Jesus, Meu Maior Exemplo!”.
Do dia 11 a 15 de julho de 2007 houve o I Campori da UCOB, “+ Que Vencedor”, no IABC, em Anápolis – GO. O Clube de Desbravadores Shekinah esteve preparando-se para ir para este Campori, porém na véspera do Campori, não tivemos condições de ir com todo Clube, então participaram somente os desbravadores Berlindes Junior e Thayson; e líderes de desbravadores Zacarias e Renata; também a cozinheira Lilian. Tivemos que ir para o Campori junto com o Clube de Desbravadores Guerreiros da Montanha, da Igreja do Jardim Aureny IV, de Taquaralto – TO.
Do dia 01 a 04 de maio de 2008 o Clube de Desbravadores Shekinah participou do IV Campori de Desbravadores “Conquistando Vitórias”, no Clube Itapema de Palmas – TO.
A comissão da Igreja local votou no dia 24 de março de 2012 uma sede própria para o Clube de Desbravadores Shekinah, numa sala nas dependências da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Nova, Porto Nacional - TO.
Muitos desbravadores e líderes de desbravadores já passaram pelo Clube de Desbravadores Shekinah, outros ainda participaram, todos têm histórias incríveis, aventuras inesquecíveis para contar e que com certeza marcaram as nossas vidas e a de outras pessoas.
A história do Clube de Desbravadores Shekinah continuará e permanecerá no coração, na mente de todos envolvidos neste bonito exercito que usa a influência do bem, o poder do sorriso, e a força de vontade, a energia juvenil para ser útil á sociedade, cultivar amizades e desenvolver talentos para Deus e para o próximo. Através do clube de desbravadores buscamos cumprir a missão que o Senhor nos confiou, “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço.”
Ainda há muitos desafios pela frente, confiamos e temos certeza que Deus está no comando, sempre á frente, guiando o Clube de Desbravadores Shekinah e nos concederá vitórias e bênçãos sem medidas.

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact phone: 63984107724


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)