Club Pathfinders Clube Palmas
Missão Do Tocantins

Data shown here is the responsibility of Club director Clube Palmas
Clube Palmas

Clube Palmas

Pathfinders

  • Members 24
  • Leadership 19
  • Total 43

Club information

Foundation

19/03/2000 (24 YEARS)


Region

REGIÃO PALMAS CENTRAL - DBV


Address

QD 706 SUL, ALAMEDA 21, HM, LT 08 - PLANO DIRETOR SUL
PALMAS - TOCANTINS
77024-04


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Message to Clube Palmas






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018

HISTÓRICO DO CLUBE PALMAS

O Clube de Desbravadores “Palmas” é o Clube do Ministério de Desbravadores oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central do Distrito 706 Sul. O clube foi criando no dia 19 de março de 2000. Desde a sua criação o clube já recebeu como desbravadores juvenis diversos juvenis da comunidade local, com idades entre 10 e 15 anos.
O Clube de Desbravadores Palmas é um dos Clubes Pioneiros do município de Palmas – TO e da Missão do Tocantins– MTO.
O processo de criação do Clube Palmas ocorreu na época em que a Igreja Adventista da quadra 706 também se encontrava em formação e o grupo na época se reunia no Colégio Albert Einstein. E havia cerca de 15 juvenis interessados em participar do novo Clube de Desbravadores.
No ano de 2000 o Colégio Albert Einstein havia contratado como capelão do Colégio o pastor Paulo Ramos, proveniente do Estado de São Paulo. Coube ao pastor Paulo Ramos a responsabilidade de criar um Clube de Desbravadores para o Grupo 706 Sul.
Na oportunidade o pastor Paulo sugeriu o nome “Clube de Desbravadores Palmas”, em homenagem em homenagem à jovem capital do Estado de Tocantins. E como logo do clube o mesmo pastor sugeriu “a imagem de um sol”, o que lembrava também à bandeira do município de Palmas.
A primeira diretoria era formada por Pr. Paulo Ramos (Diretor), Clésio Aluísio e Marivânia da Silva Vilela (diretores associados).

No que se refere à criança das primeiras unidades do Clube, o critério inicialmente adotado ainda é atualmente utilizado na formação atual do cube onde a homenagem refere se a utilização de nomes de plantas ou árvores mencionadas na Bíblia. As primeiras unidades a se formarem foram Aloés, Oliveira e Palmeira. Desde o inicio as reuniões do Clube Palas, acontecem nas dependências do Colégio Albert Einstein. Ocorrendo alguns encontros também ao ar livre como na Praça Bosque dos Pioneiros e Parque Cesamar.

Nos dias 04-06 de agosto de 2000 o Clube “Palmas” participou de seu primeiro Camporee, que tambe foi o I Camporee do Tocantins, ocorrido no município de Gurupi – TO. Na época o Clube não possuía muitos recursos, muitas vezes recorrendo a barracas de pioneiria feitas de lona, mas com o tempo através de ajuda de irmãos e amigos o Clube foi adquirindo seus recursos.
Após um ano de existência o Clube passou a contar com uma nova diretoria formada por: Môzer Calixto e associado Egnaldo da Silva Vilela.
No Ano de 2001 o Clube “Palmas” realizou seu primeiro Interclubes de Desbravadores de Palmas”, tendo a participação de Clubes do município como : Clube “Pioneiros do Vale”, da IASD 305 Norte e Clube “Amigos da Natureza”, da IASD Central de Palmas.

No ano de 2001 o Clube também passou por algumas dificuldades. A saída de Mozer da direção, sendo que o diretor associado Egnaldo da Silva Vilela assumiu a diretoria geral. Na época Egnaldo solicitou a ajuda do jovem Valdir Elvidio da Silva Junior, que frequentava o Clube de Desbravadores “Amigos da Natureza”, para ajuda-lo na direção do clube “Palmas.” O Clube teve muitas perca em seus números de membros. A situação se agravou com a saída de Egnaldo da Silva Vilela, que se mudara para Sumaré – SP, deixando a responsabilidade da direção com Valdir E. S. Junior. O clube chegou a ter apenas dois membros, os juvenis Fagner de Souza Camargo e Rafael dos Santos.
Apesar das dificuldades aos poucos o Clube foi ganhando novos membros, e a participar das diferentes atividades do campo local. Em 2003 o Clube “Palmas” participa de seu segundo camporee, o I Camporee do Posto Missionário do Tocantins – PMT, no município de Paraíso do Tocantins. O Clube de Desbravadores já contava com 12 membros, sendo que nesse camporee o Clube teve o privilégio de levar à investidura o primeiro Líder a ser investido pelo Posto Missionário do Tocantins, futura MTO, o diretor do Clube Valdir Elvidio da Silva Junior. Desde então o Clube Palmas não parou de crescer. Novos juvenis entraram para o Clube, novos líderes contribuíram com a Direção do Clube, e o Clube passou a fazer parte dos grandes Clubes tradicionais do município, levando juvenis e líderes aos pés de Cristo e contribuindo com a comunidade local. Nesse momento o Posto Missionário do Tocantins tornara-se Missão do Tocantins, o Grupo da 706 sul tornara-se IASD 706 Sul. O Clube não deixara de participar de inter unidades, camporees e encontros regionais, além de formar novos líderes. Novos líderes assumiram a direção como Geneildo de Sousa Costa e Aleff Lian Mesaque como diretores. Clube de Desbravadores “Palmas”.


Fundação
Data De Fundação Com Voto Da Comissão Da Igreja: 19/03/2000
Com Quantos Desbravadores O Clube Começou? 09
Primeiro Diretor (A): Pr. Paulo Ramos
Associados: Clésio Aluísio e Marivânia da Silva Vilela

Pastor Distrital Fundador: Pr. Paulo Ramos
Descreva Alguns Pontos Relevantes Sobre A Fundação Do Clube: O Clube Palmas teve como seu primeiro diretor geral o Pastor Paulo Ramos uma pessoa que conhecia o que era ser um desbravador e que repassou isso para seus lideres iniciantes e colaboradores inexperientes. Uma particularidade que chama a atenção é o nome do próprio clube que homenageia Palmas porem o nome das unidades faz referência a nomes de arvores citada na bíblia. Hoje o clube permanece forte e no cumprimento da missão de levar os desbravadores e suas familiares a Jesus. Contando com 03 unidades masculinas e 03 unidades femininas e 13 conselheiros. e sua diretoria esta formada por Diretor : Leonice Oliveira Santos e diretores associados: Alleff Lian Mesaque Lopes Costa e Ludmila da Silva Alves Pereira.
O Clube Palmas já participou de 06 Camporee Regional. E no ano de 2017 participou do Camporee da UCOB em Rondonópolis. E conquistamos o Ranking 05 estrelas e iremos pela Graça de Deus participar do Camporee da DSA em janeiro de 2019.

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: clubepalmas2000@gmail.com

Contact phone: 63991136776


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)