Club Adventurers QUERUBINS DO AMANHÃ

Data shown here is the responsibility of Club director QUERUBINS DO AMANHÃ
QUERUBINS DO AMANHÃ

QUERUBINS DO AMANHÃ

Adventurers

  • Members 11
  • Leadership 7
  • Total 18

Club information

Foundation

01/04/2007 (17 YEARS)


Region

R1 AVT


Address

RUA CEL. MANOEL BANDEIRA, 2813 - BACURI
IMPERATRIZ - MARANHÃO
65916-100


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2018

A idéia de se ter um clube de Aventureiros na igreja do Bacuri, surgiu desde 2004. Tínhamos um bom número de crianças para fazer um clube, só não tínhamos pessoas que aceitasse o compromisso de tomar de conta, já que nem todo mundo gosta de cuidar de crianças.
Como sempre trabalhei com crianças, a liderança achava que eu era a pessoa ideal para esse departamento. Mas não aceitei, sempre achei muito complicado a realização de atividades de um clube (ainda continua achando) e não me identificava com esse trabalho.
Então, formou-se a diretoria e começamos colocar os planos em ação.
A primeira ação foi uma reunião com pais, que gostaram da idéia e também para a escolha do nome do clube, foram dados várias sugestões, mas o que foi aprovado foi Querubins do
Amanhã, sugerido por uma mãe de Aventureiro, Eva Soares, também foi escolhido os componentes da diretoria que foram: Diretora – Ilca Lima de Moura, Associado(a) - Charle Elma Cantuário, Secretária – Midian Modesto Curvino Sousa e Demais – Eva Maria Falcão, Ana Lucia Lima de Moura, Josivaldo M. Santos, Maria Dalva S. Santos, Maria de Lurdes O. Santos e Josefa Lima, com esses 9 membros na direção e com 15 Aventureiro começamos nossas atividades no dia 01 de abril de 2007 com as inscrições. E nessa mesma data já realizamos nosso primeiro projeto que foi o projeto evangelístico. No qual entregamos folhetos e convidamos a comunidade para se fazer presente nos programas da Semana do Calvário. Foi uma benção, as crianças estavam bastante empolgadas com esta atividade.
Neste período já foram realizados grandes atividades como: programas comunitários para as mães para comemoração do seu dia. Realizamos também uma Olimpikids, que foi um show, eles amaram, o mesmo foi realizado no Bananal. Foi feito um programa especial para os pais na igreja do Bacuri. Fizemos a doação de uma cesta básica para uma família necessitada. Participamos de uma palestra e passeata que enfocou o abuso contra a criança e o adolescente. Também estivemos presentes participando do desfile de 07 de Setembro.
Essas são algumas atividades que já foram desenvolvidas no decorrer de 2007 e em 2008 participamos do Primeiro Aventuri – Vencendo Gigante, foi muito bom levar as crianças para este encontro tão maravilhoso, por 2 anos consecutivo ganhamos o primeiro lugar com a direção de Ilca Lima de Moura e Charle Elma Cantuário, Ana Rosa Coelho e Maria de Lurdes Oliveira e em 2009 o clube só tinha 8 aventureiro e 2 pessoas na diretoria Ilca Lima de Moura e Charle Elma Cantuário e em 2011 iniciamos com 10 aventureiro e com 2 pessoas na direção – Ilca Lima de Moura e Charle Elma Cantuário. O interessante e importante é o prazer que vemos cada criança ao desenvolverem essas atividades. Tudo é novo para elas, por isso, elas fazem com maior prazer. E é isso que nos anima nesse trabalho.
Sabemos que não é fácil manter um clube de Aventureiros, pois o que tem as crianças de interessadas tem alguns pais que não colaboram.
Mas confiamos em Deus. Ele é o nosso sustentador.
Espero em Deus que este clube permaneça por muito tempo e que através deles possamos levar muitas almas aos pés de Cristo, e transformar muitas pessoas. Pois, esse é o maior objetivo de um clube.
Ao lidarmos com essas crianças percebe-se da grande necessidade que elas têm de serem orientadas para viverem melhor tanto no social, mental, físico e principalmente espiritual.
E cabe a nós desenvolvermos este trabalho com afinco e vencendo os desafios que aparecem em nossos caminhos.
Que possamos ser humildes para aceitarmos e compreendermos as diferenças de cada Aventureiro.
Que Deus nos ajude!
O Clube de Aventureiro Querubins do Amanhã depois de aproximadamente 4 anos desativado, em 2015 a comissão escolheu a Francisca Ferreira Araújo como líder de aventureiro, mas como ela não tinha experiência ela não aceitou, porém seus filhos na idade de aventureiro colocou no clube Jóias Preciosas da Igreja de São Salvador e ela foi convidada a fazer parte da diretoria do clube juntamente com o seu esposo Raimundo da Conceição Araújo participando de todas as atividades do clube, até mesmo indo para o Aventuri (Heróis de Verdade) e lá foi investida em líder e no ano de 2016 ela foi escolhida novamente para ser a diretora do clube de Aventureiro Querubins do Amanhã juntamente com os seguintes membros: Laís Leite como Associada e Raimundo da Conceição Araújo como Secretário, iniciamos com 31 membros, contando com diretoria e aventureiros. A abertura oficial foi realizada no domingo, dia 06 de março de 2016, com a presença do nosso Pr. Allan Johnny, a Regional Ana Cláudia e o Distrital Laurício Gadelha. Em 2016 o Clube de Aventureiro conquistou o segundo no lugar no OlimpKids e também na Regional, a nova equipe para 2017 continuando com a Diretora Francisca Ferreira Araújo e com os associados Elizângela Lopes da Silva, Joseane Barbosa de Abreu, Antonio Rodrigues da Conceição, Midian Modesto Curvino e Raimundo da Conceição Araujo como Secretário.