Club Pathfinders Jerusalém Renascer
Missão Pará Amapá

Data shown here is the responsibility of Club director Jerusalém Renascer
Jerusalém Renascer

Jerusalém Renascer

Pathfinders

  • Members 43
  • Leadership 19
  • Total 62

Club information

Foundation

14/04/2020 (4 YEARS)


Region

AP 04 DBV - RENASCER


Address

BR AP 340 KM 02 SÍTIO PROGRESSO - CENTRO
ITAUBAL - AMAPÁ
68976-000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

Nosso projeto Socioambiental E DESPORTISTA iniciou-se em maio de 2015. Com a chegada do Sr. Arlindo Borges de Araújo (Obreiro Missionário da Iasd) e sua esposa Benedita Claudiane Ferreira da Costa, trazidos até o Município de Itaubal pelo Pastor do Distrito de Renascer, Josué da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Missão Pará Amapá.

O Obreiro Missionário o Sr. Arlindo Borges de Araújo agora como Coordenador e Diretor da Igreja Adventistas do Sétimo Dia em Itaubal. E seu auxiliar o Instrutor Iranildo Borgea de Araújo (Nil Araújo) colocaram em prática o deslumbre do projeto.
Inicialmente começamos nossas atividades recreativas do Clube de Desbravadores “Órion” em homenagem a uma das constelações de nossa Galáxia Via Láctea. Nossas reuniões foram realizadas no quintal mesmo do Sr. Arlindo, como não tínhamos espaço físico para as atividades recreativas e oficinas, trabalhamos as partes teóricas e assuntos religiosos no Templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia local.
Após dois meses conseguimos o espaço físico da Escola Estadual Wilson Hill de Araújo, no dia 15 de julho de 2015, cedido por 30 dias. Nesse período executamos diversas atividades e oficinas como Alimentação saudável, caminhada ecológica, ciclismo, pescaria, hipismo, aulas de violão (14 Instrumento normais a direita e 1 Destro cedido pelo professor Oderir por 15 Dias).
Dia 24 de dezembro de 2015, emitimos requerimento ao Diretor Alan Carlos, dando por recebido no dia 27/12/20215 solicitando o Espaço Físico da Escola (Quadra poliesportiva, Salas e Banheiros) destinada as reuniões para 2016. Sendo que essa entidade publica sofreu mudança administrativa na direção do Sr. Alan Carlos para a Sr. Iracilda Barbosa Bruna, para o ano de 2016, onde executamos nossas atividades. Porem em 2017 como não foi mais cedido o espaço da referida escola Pública Estadual ficou muito complicado continuarmos nossas atividades haja vista que já era grande o número de nossos membros no Clube de Desbravadores. E não tínhamos mais um espaço físico para nossas reuniões de nosso projeto, mesmo assim não desistimos, mas paramos com as nossas atividades, por falta de apoio financeiro e espaço físico. Onde ficamos 2017 e 2018, sem atuarmos continuamente na comunidade de nosso município com as atividades sócias e recreativas e ambientais.
Mantendo, porém alguns jovens com atividades teóricas e religiosas e comunitárias. Em 2019 retornamos nossas atividades, com algumas mudanças: Primeiramente trocando o Nome de “Órion” para “Jerusalém”, o motivo era para não confundir as Constelações de nosso Sistema Solar que é astronomia por Nomes de Constelações Zodiacais uma vez que cada Unidade do Clube formadas por 8(Oito membros) teríamos que utilizar nomes de Constelações. Confundindo ai, portanto Astronomia (Ciência) com Astrologia (Pseudociência) nada comum com princípios religiosos evitando sermos alvos de criticas ou apologias a ciências ocultas e idolatria. Com os nomes Touro, Escorpião, Águia, Serpente etc. Passando agora as unidades a se chamarem pelo nome dos fundamentos da Cidade Santa (JERUSALÉM) as 12 Pedras Preciosas que são: E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era JASPE; o segundo, SAFIRA; o terceiro, CALCEDÔNIA; o quarto, ESMERALDA; O quinto, SARDÔNICA; o sexto, SÁRDIO; o sétimo, CRISÓLITO; o oitavo, BERILO; o nono, TOPÁZIO; o décimo, CRISÓPRASO; o undécimo, JACINTO; o duodécimo, AMETISTA. (Apocalipse 21: 19-20)

Em novembro de 2019, a irmã Raimunda Maria Ferreira das Mercês Dias (irmã.RAY) Diaconisa ungida servindo o SENHOR, no Ministério da Assistência Social e da CARIDADE – ADRA/ASA. Da IASD NO DISTRITO DO ZERÃO/ MACAPÁ, cedeu um espaço; sua residência para as realizações de nossas reuniões, contendo 3 cômodos, 3 banheiros, 1 cozinha. Além de um amplo espaço no seu quintal fechado.

Em 2020 tivemos o espaço cedido pela irmã “Rai”. Porém nos adaptando de forma reduzidas nossas atividades mediante os decretos diante de uma Pandemia Mundial do Corona Vírus “COVID19”. Nossas atividades acontecem de forma remota e online e o projeto andou de vento em poupa a todo vapor. Mesmo em meio a Pandemia. 9/02/2020 – Tivemos um café da manhã especial na casa do Sr. Prefeito José Serafim. Na ocasião nosso projeto se apresentou com 40 membros, entre desbravadores e liderança, com apresentação de Civismo, firmado no momento um compromisso pelo Sr. Prefeito Serafim, de fornecer o Uniforme ao Clube. O Clube apresentou ao Senhor prefeito o projeto de Arborização a logradouros de nosso Município, onde na ocasião foi-nos firmado compromisso de fornecer as mudas de plantas nativas, encomendando as mudas para o Técnico agrícola S . Robelino Pessoa.

EM 2021 passamos por um crise de falta de liderança, mas conseguimos cadastrar o Nosso Clube com o Nome de Clube de Desbravadores Jerusalém. (Passando por vários diretores, varias especialidades, requisitos de classe, mas não conseguimos frutos desse trabalho de forma significativa) Nesse Anos passaram pela Diretoria Matheus Santos, Gregório dos Santos)

Em 2022, assumindo o Clube o Diretor Ramón e Esposa Helôana. A Igreja se uniu e o clube funcionou a todo vapor. Trabalhamos com as Unidades de cada desbravadores nas suas respectivas classes. Porém não conseguimos conclui todo nosso trabalho, pois devido a falta de experiência não atualizamos nossas atividades no SGC.

EM 2023 Tivemos dificuldades com a falta de lideres para assumir a frente do nosso Clube querido, passando de forma rápida no primeiro trimestre como diretor Luiz Fernando de Araújo, Onde trabalhamos mas não conseguimos atualizar nossas atividades no SGC.
No segundo Trimestre tivemos o Instrutor Nil Araújo á frente do Clube, onde continuamos a todo vapor e conseguimos atualizar nossas atividades, decidimos focar apenas na Classe Agrupadas para a Liderança e A Classe de Amigos para todos os demais Desbravadores. Com muita luta realizamos as especialidades da Classe de Amigo. De acordo com nosso Planejamento seguimos....(Por motivo de forças maiores nosso diretor se ausentou do Clube)

No Terceiro trimestre o Irmão Arlindo e sua Esposa Benedita Claudia, assumem o Clube, o trabalho continuou, conseguimos concluir as Classes de Amigo, e 17 Especialidades Obrigatórias da Classe de Amigo e Amigo da Natureza.
Nos últimos anos participamos de:
Caminhadas, Passeios Ciclísticos, Natação, Caminhada ecológica, Combatemos Incêndios, Caminhamos novamente, participamos do Campore Regional, do Clubão, de Pernoites de Unidades, de Treinamentos de Campos e Bosque, Acampamentos, e AcampClasse de Amigo para finalizar os requisitos da Classe de Amigo. Fizemos Campanha de Arrecadação de recursos através da Venda de Cocada. Realizamos Passeios muitos mais...e para encerrar o ano de 2023 terminamos com uma super confraternização com toda a Igreja e sociedade, e todos os membros que jápassaram peloclube , e ainda é bom lembrar que estamos trabalhhando para o Retiro 2024.