Club Adventurers Anjinhos do Rei
Missão Pará Amapá

Data shown here is the responsibility of Club director Anjinhos do Rei
Anjinhos do Rei

Anjinhos do Rei

Adventurers

  • Members 13
  • Leadership 14
  • Total 27

Club information

Foundation

31/03/2016 (7 YEARS)


Region

AP 05 AVT - NOVO HORIZONTE E BRASIL NOVO


Address

RUA LARANJEIRAS 249 - BRASIL NOVO
AMAPÁ - AMAPÁ
68909304


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

Em outubro de 2015 o senhor Josué de Almeida, pastor do Distrito Renascer ao qual a Igreja do Brasil Novo I fazia parte foi desafiado a montar pequenos grupos infantis e clubes de aventureiros, em virtude da carência no distrito. A princípio pensou-se em somente pequenos grupos, pois era grande à falta de pessoas disponíveis para esta frente de trabalho.
O pastor convocou seus membros a participarem de uma reunião na igreja central do Renascer, em um sábado à tarde, com a finalidade de lançar a proposta e incentivar os irmãos para esta nova missão. A igreja do Brasil Novo I estava representada por dois membros Adriana Láu e Jamilly Tadeu que aceitaram montar um PG infantil.
Na reunião foi pedido que todos anotassem em um papel um nome a cada pequeno grupo interessado e em meio ao susto e a timidez Adriana sugeriu Anjinhos do Rei para o PG do Brasil Novo I, depois este nome foi levado para aprovação na comissão da igreja local. Mas, o sonho de evangelização com as crianças não parou e ainda na reunião de comissão indicaram Raquelma Nascimento para a direção do clube de aventureiros a ser criado no ano de 2016.
As reuniões do clube foram oficializadas quando a diretora recebeu treinamento e foi admita em lenço. As crianças que participavam do PG também frequentavam as reuniões do clube e o que diferenciava os programas eram os dias dos encontros, ou seja, às sextas-feiras à noite acontecia as reuniões do PG e aos sábados à tarde ou domingo pela manhã as do clube.
As atividades deixaram de ser no pátio da casa da líder do PG e da diretora do clube e passaram a ser realizadas na Escola Estadual Brasil Novo, por que de 7 crianças aumentou para 14 e em seguida 17. O clube passou a ter atividades externas como: piquenique com pôr-do-sol, noite do pijama, domingo alegre e Escola Cristã de Férias “Castelos e Coroas” que foi algo marcante para todos os participantes.
No começo, havia várias pessoas envolvidas Adriana, Jamilly, Raquelma, Rose, Ariadna, Edmilson, Itacleia e Socorro que com o passar dos meses foram saindo. Em setembro de 2016 Deus me enviou para somar neste trabalho e após a minha primeira reunião com a liderança do clube fui escolhida como capelã que para mim é o cargo mais importante, pois foca o desenvolvimento e fortalecimento da vida espiritual.
Desta forma, o Clube de Aventureiros Anjinhos do Rei nasceu de um Pequeno Grupo Infantil que tinha o mesmo nome, mas devido à necessidade de desvinculação o PG mudou para Anjinhos da Esperança. Assim as sextas-feiras a partir das 19hs seriam os encontros do pequeno grupo, nas tardes de sábado e no domingo pela manhã ocorreriam as reuniões do clube.
No ano de 2017 o clube iniciou suas atividades em março e teve um desenvolvimento muito grande em questões administrativas e espirituais. O cumprimento de especialidades nos proporcionou momentos agradáveis e muito divertidos com os nossos aventureiros e seus pais.
A diversidade nos conhecimentos repassados às crianças e sua compreensão foi tão significativa que sempre temos a oportunidade de ouvir relatos de seus responsáveis quanto às mudanças positivas de seus filhos.
Além disso, o clube também avançou com as classes sendo algo novo para nós e que aos poucos fomos aprendendo na prática. Para isso tínhamos como conselheira da Classe das Abelhinhas Laboriosa, a nossa diretora Raquelma; na Classe Luminares, a capelã Daiule; na Classe Edificadores, nossa secretária Adriana e na Classe Mãos Ajudadoras nossa instrutora Rose. Uma apoiando a outra fomos desenvolvendo as atividades dos cadernos com os aventureiros, no qual sempre procurávamos agrupar as semelhantes e as especialidades fazíamos de forma geral.
Nesta trajetória tivemos a visita de pessoas públicas que apresentaram palestras informativas e de conscientização de temas atuais, inúmeras participações nos programas da igreja, visitas missionárias, calebinho, piquenique ao ar livre, pôr-do-sol na casa dos aniversariantes do mês e etc. Em setembro Deus nos enviou uma auxiliadora, Débora Dutra, que de imediato notamos sua habilidade em trabalhar com crianças. Ela nos ajudou no clube dirigindo a classe bíblica e os ensaios de louvores.
No mês de outubro os aventureiros junto aos irmãos da igreja participaram de um momento repleto de muita diversão, entretenimento e alegria na quadra da família Lira. Na ocasião tivemos brincadeiras, louvores, dinâmicas, lanche, banho de piscina, filme e muito mais. O importante foi que todos se relacionaram de maneira recreativa.
Entretanto, o maior acontecimento do ano ocorreu no período de 07 a 10 de dezembro que foi a participação do clube no 1º Acampamento da 3ª Região que teve por tema: Uma Aventura no Céu. A verdade é que não tínhamos estrutura e nem condições financeiras para irmos ao evento, porém nossa fé e desejo em participar superou todos os obstáculos. Deus nos surpreendeu novamente preparando pessoas para nos ajudar na realização do sonho de muitas crianças e juntos embarcamos nesta aventura.
A história do clube continua com a mudança de personagens e desta vez as conselheiras Débora e Rose nos deixaram, mas já temos um novo conselheiro, Danilo Wendel, que já vinha contribuindo conosco desde agosto. A liderança: Adriana, Danilo, Daiule, e Raquelma continua trabalhando unida e permanecemos movidos pelo juramento que fizemos em nossa admissão a lenço que por amor a Jesus faríamos sempre o nosso melhor.