Club Pathfinders Joseph Bates
Missão Pará Amapá

Data shown here is the responsibility of Club director Joseph Bates
Joseph Bates

Joseph Bates

Pathfinders

  • Members 13
  • Leadership 15
  • Total 28

Club information

Foundation

22/05/2014 (9 YEARS)


Region

PA 05 DBV - MARAMBAIA E UNA


Address

CONJUNTO COHAB GLEBA 1 PASSAGEM F1 Nº80 - MARAMBAIA
BELÉM - PARÁ
66615-788


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2022, 2023

o clube Joseph Bates teve inicio no dia 22 de Maio de 2014, com os Diretores: Roberto sousa, Rachel e André Patrick.
Hoje o clube cresceu bastante, devido a direção se dedicar mais ao trabalho. com o fruto da dedicação de cada um, no mês de Julho nos dia 28 a 30 de Julho de 2017, o clube fez o seu 1º Acampamento e teve ainda o seu 1º Trunfo feito pelo nosso amigo Anailton. a Direção do acampamento foi Otima, com: Roberto, Thalita, Philip, Wesley, Pablo, Vitor Gabriel, Maria da Paz, Anailton e André.

Historia de Joseph Bates (1792-1872)

Joseph Bates nasceu em 8 de novembro de 1792, próximo a New Bedford, Massachusetts. Desde muito pequeno passou a amar o mar e as aventuras marítimas.

Tornou-se prisioneiro dos ingleses por 5 anos, como marinheiro e também em prisão, tendo passado por torturas, humilhações, tentativas de fuga e suas repressões. Por pouco não foi morto num massacre ocorrido na prisão.

Aos 36 anos de idade, já com razoável fortuna, largou a vida de marinheiro e se estabeleceu em Fairhaven.

Ainda como comandante em seu barco, decidiu cessar o consumo de bebidas alcoólicas e fumo. Alguns anos mais tarde abandonou o chá e o café, e em 1843 retirou também a carne de sua dieta.

Em 1839, aceitou a pregação de Miller e gastou quase todos os seus bens para propagá-la também.

Foi um dos primeiros a espalhar a mensagem do sábado como o dia do Senhor (foi um folheto escrito por Bates que convenceu Ellen e Tiago White sobre o sábado).

Com seus 80 anos vividos intensamente, faleceu em 1872, nos sofrimentos de uma terrível doença, mas na certeza de estar em pé no Grande Dia do Senhor.
O respeitado capitão era o membro mais idoso de nossa igreja pioneira, e tornou-se o primeiro presidente da Associação Adventista do Sétimo Dia local (Michigan, 1861). Ele viveu até os 80 anos.
Um dos motivos pelos quais tinha tanta resistência física, a despeito de muitos sacrifícios, era sua maneira simples de alimentação e hábitos temperantes.
Bates organizou as primeiras Sociedades de Temperança nos EUA (os membros tomavam um voto de não fazerem uso de bebidas alcoólicas).
Bates era um homem muito espiritual, com visão bem definida e a coragem de um leão. Não hesitou fazer sacrifícios quando surgia alguma necessidade.