Club Pathfinders Locomotiva
Missão Oeste Do Pará

Data shown here is the responsibility of Club director Locomotiva
Locomotiva

Locomotiva

Pathfinders

  • Members 20
  • Leadership 12
  • Total 32

Club information

Foundation

11/04/1987 (37 YEARS)


Region

R14 - DBV


Address

RUA JOÃO COELHO - ANINGAL
ALENQUER - PARÁ
68200-000


Main meeting

SUNDAY
07:00:00


External link

Click here to access


Message to Locomotiva






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Igreja Adventista do Sétimo Dia - IASD
Missão Oeste do Pará - MOPA
Distrito de Alenquer

Clube de Desbravadores Locomotiva

HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES LOCOMOTIVA

No ano de 1987, surgia no município de Alenquer o CLUBE DE DESBRAVADORES.
A história inicia com uma série de evangelismo por ocasião de uma programação de semana santa. O local conhecido como Mangueirão, no bairro do planalto, foi o primeiro a abrigar uma reunião de meninos e meninas que formariam o primeiro clube de desbravadores em
Alenquer.
O fundador do clube que deu origem ao movimento em Alenquer, chama-se Frank de
Oliveira, que dividiu seu tempo entre suas atividades profissionais como repórter de rádio e TV, liderança da Igreja e a própria família que, aliás, cresceram nas fileiras dos desbravadores.
A primeira reunião aconteceu na manhã do dia 11 de maio de 1987, deste encontro não existem registros fotográficos, apenas as lembranças do entusiasmo e o interesse de cerca de cinquenta meninos e meninas que após haverem assistido uma breve palestra, decidiram que participariam do clube de desbravadores que viria se chamar: Desbravadores Ximangos.
Desta primeira reunião, meses mais tarde, viriam se destacar os desbravadores Cassimiro
José de Moraes e seus irmãos: Ozéias, Hamilton e Mirian como lideres de unidades e bons membros dos desbravadores; outros nomes como: Maranhão e Juarez, este ultimo anos depois chegava à liderança do clube, o próprio Moraes, percorreu todos os caminhos até chegar a diretoria da regional do grande clube Amajós.
Ao longo dos anos, o primeiro clube de Alenquer recebeu várias denominações: Ximangos, Atalaia, Exercito de Cristo, até encontrar seu nome definitivo; 'Locomotiva' que é uma homenagem aos heróis fundadores do movimento mundial.
Durante os 28 anos de existência, os desbravadores foram muito importantes para o crescimento da igreja, que hoje conta com 06 Clubes no Distrito de Alenquer, que são: Clube Locomotiva, Clube Ônix, Clube Heróis da Fé, Clube Guardiões da Lei, Clube Geração Top é o Recém fundado Clube Luzeiros de Esperança. Em todos os departamentos da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Alenquer, existe um pouquinho dos desbravadores, suas influências estiveram sempre presente nos programas, campanhas de evangelismo, retiros, passeios, atos públicos, serviços comunitários e tantos outros. Uma história de lagrimas e sorrisos que faz dos desbravadores uma eterna aventura. Clube de Desbravadores em Alenquer, há 36 anos, Salvando do Pecado e Guiando no Serviço. Parabéns a todos vocês que vestem e que amam o Lenço Amarelo.
Contato dbvlocomotivaalenquer@gmail.com

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: Dbvlocomotivaalenquer@gmail.com

Contact phone: 93991409767


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)