Club Adventurers soldados do rei

Data shown here is the responsibility of Club director soldados do rei
soldados do rei

soldados do rei

Adventurers

  • Members 13
  • Leadership 11
  • Total 24

Club information

Foundation

14/05/2014 (9 YEARS)


Region

02ª REGIÃO - DELTA|AVT


Address

RUA CAPITÃO ELEUTÉRIO, 293 - CENTRO
PASSO FUNDO - RIO GRANDE DO SUL
99010090


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2018, 2019, 2022, 2023

O Clube de Aventureiros Soldados do Rei, foi fundado em 08 de Junho de 2001, a partir de uma iniciativa do Clube de Desbravadores Sentinelas do Planalto para cumprir um requisito de seu ranking no ano de 2001.

Na Igreja não havia Clube de Aventureiros e no Curso de Treinamento (06/05/2001) em Santa Barbara conforme Cronograma abaixo foi sugerido que valeria pontos para o ranking auxiliar a formação de um Clube de Aventureiros; foi aceita a sugestão pela direção do Clube de Desbravadores na época e então foi adquirido os materiais e convidados os pais e jovens da igreja para formarem uma comissão e criarem o Clube.

















Todos os líderes do Clube de Aventureiros na época eram Ex-Desbravadores e passaram a realizar atividades paralelas como Culto jovem, saídas, Programas especiais, a principio com a estrutura do Clube de Desbravadores e posteriormente foi criando a própria estrutura do Clube de Aventureiros.

A Primeira Diretora do Clube de Aventureiros foi a Pedagoga Elisângela Machado Tormes e sua associada a Professora Enir Tormes. O clube iniciou com 18 membros. Dentre os conselheiros, instrutores e pais encontravam-se os seguintes membros: Nirlei Sauer, Gisele Sauer, Elisabete de Azevedo, Márcia dos Santos, Elizabete Caetano Eleni de Moraes, Marina Schwantes. O Pastor distrital na época da fundação do Clube foi o Pastor Miltom Andrade.
Mas após a primeira reunião com todos os colaboradores, conselheiros, diretores e pais, foi decidido criar um logotipo para a identificação do Clube. Portanto juntamente com a equipe de líderes dos Desbravadores foi criado o logotipo que é utilizado até hoje nas camisetas de atividades.

Segue abaixo o logotipo do Clube de aventureiros, onde foi idealizado um aventureiro uniformizado, com uma espada e um cavalo de brinquedo para simbolizar o título de Soldado.








O Clube de Aventureiros Soldados do Rei de Passo Fundo teve início em junho de 2001 com a dirigente Elisângela da Rosa Tormes. Na época a direção era composta pela Diretora: Elisângela Tormes e as Diretoras Associadas: Nirlei Sauer e Enir Tormes. Os Diretores Associados: Maxmiliano Moraes Lima e Juraci Aguiar Vieira.
No mês de Agosto de 2001, a direção do clube se reuniu para definir a investidura, conselheiros das classes e especialidades que seriam realizadas, mas ainda em 2001 todas as atividades realizadas pelo clube eram semelhantes a estrutura do Clube de Desbravadores, não sendo definido calendário anual, nem atividades específicas do Clube de Aventureiros; eram realizados programas de JÁ, atividades recreativas, momento cívico e etc.
Foi explicado aos aventureiros sobre o voto e a lei, seu significado, bem como o hino oficial dos aventureiros, bem como atividades que os aventureiros realizariam no próximo ano, como: acampamentos, especialidades, programas especiais, participação em campanhas, eventos e etc.
No início de 2002, foi explicado aos pais dos aventureiros sobre o acampamento do Clube de Aventureiros que aconteceria no em 22 de Junho de 2002 e que seria muito importante a presença dos pais no evento.
Em Fevereiro de 2002, foi reunida a diretoria do clube para organizar o planejamento do primeiro ano do clube, visto que ele iniciou em meados de 2001 e não estava estruturado, só em 2002, o clube estaria se estruturando com a realização da maior parte das atividades de um clube de aventureiros. Foi explicado o ranking, os programas de dia dos pais e do aventureiro, atividades recreativas realizadas fora da Igreja, os eventuais gastos que o clube teria naquele ano e ainda foi pedido que os pais fizessem um relatório informando a diretoria quanto as suas expectativas relacionadas ao clube de aventureiros.
O Clube teve início em meados de 2001, seguiu com suas atividades até 2006, dando uma pausa em 2007, retornando em 2008 até 2009, parando em 2010 e 2011 e finalmente se encontra com a direção atual abaixo desde 2012.
Com atividades 2 finais de semana por mês. Aos sábados de 15h às 17h E aos domingos de 9:30 às 11:30. Clube disponível para participação de toda a comunidade.