Club Pathfinders ALIANÇA DO REI
Missão Nordeste Maranhense

Data shown here is the responsibility of Club director ALIANÇA DO REI
ALIANÇA DO REI

ALIANÇA DO REI

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 17
  • Total 27

Club information

Foundation

04/12/2011 (12 YEARS)


Region

1º REGIÃO - DESBRAVADORES


Address

AVENIDA GENERAL ARTUR CARVALHO - DIVINEIA
SÃO LUÍS - MARANHÃO
6500000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O Clube de Desbravadores Aliança do Rei da Igreja Adventista do 7 0 Dia de Miritiua foi fundado no ano de 2011 por Silvany Silva da Luz. Motivada pela necessidade de envolver as muitas crianças e adolescentes que existiam na igreja local, procurou reunir pessoas para juntos levantar um clube que viria a ser uma benção na vida de muitas pessoas. Na época, a igreja passava por um momento desafiador, pois houve a retirada do Clube de Desbravadores Estrelas do Amanhã da sua sede em Miritiua para a igreja do Parque Florêncio, visto que naquela época aconteceu a multiplicação de igreja e por consequência a divisão de membros.
A princípio foi muito difícil organizar um clube do zero, pois não haviam 'líderes' investidos, porém havia muita garra e determinação. Munidos dessas armas nos unimos em oração para que Deus enviasse pessoas para ajudar nesse grande desafio. E Ele nos ouviu e começamos a contactar pessoas que poderiam nos ajudar na composição da direção do clube. Fizemos um breve rascunho dos nomes de possíveis conselheiros e o corpo de membros da direção do clube. Pensando nisso, foi organizada uma reunião, onde lançaríamos a proposta. A reunião foi bastante proveitosa e ficou decidido a seguinte direção:
Diretora: Silvany Silva
Diretora Associada: Luciana Maria
Diretor Associado: Romário Gomes (que pouco tempo depois viria a ser substituído por Joel Silva) Secretaria: Marcele Adriana Tesoureira: Jeorgete Lins
Capelão: Suelene de Jesus
Conselheiros: Wallacee Wallas; Romário Gomes e João Pedro; Sabrina Costa e Thaís Araújo; Kerlaynne Sousa e Luciene Maria.
No entanto ainda havia um problema, quais os nomes das quatro unidades? Apesar de sugestões, naquela noite não se chegou a nenhuma conclusão, sendo acordado, portanto, que cada um anotasse suas ideias e na próxima reunião faríamos uma votação.
No dia seguinte Silvany e Sabrina estavam trabalhando na casa de uma irmã, quando Deus lhe colocou na mente um nome: 'Aliança do Rei'. Silvany contou a Sabrina sobre o nome, e logo em seguida começaram a pensar em nomes para as unidades. E mais ideias foram surgindo, como Aliança em Cristo, Aliança Eterna, Aliança do Advento e Aliança da Promessa. Estes nomes foram levados para a reunião e aprovados com louvor por todos. Assim ficaram os nomes das quatro primeiras unidades do clube Aliança do Rei. Sendo os seus respectivos conselheiros: Aliança em Cristo (Romário), Aliança Eterna (Kerlaynne e Luciene), Aliança do Advento (Wallace) e Aliança da promessa (Sabrina e Thaís).
Depois de organizado a direção, procurou -se trabalhar no recrutamento de meninos e meninas de 10 a 15 anos. A faixa etária predominante era 10 anos, na época não contávamos com muitos desbravadores experientes. Esse foi mais um dos muitos desafios que tivemos.
Com esses detalhes já acertados, foi marcada a 1 0 reunião para inauguração do Clube que ocorreu no dia 04 de dezembro de 2011. Nessa reunião contamos com a presença de 23 pessoas. O horário escolhido foi pelo período da tarde, às 14:00. Foi realizado o civismo, meditação, foi contada também a história do surgimento do Clube de Desbravadores. Depois das atividades espirituais, foram realizadas atividades físicas/mentais. A reunião foi finalizada as 16:30.
O ano de 2012 foi um ano de mudanças, pois tivemos alterações na direção do clube, como por exemplo, Joel Silva passou a ser o diretor associado e também conselheiro da unidade Aliança em Cristo. Além de mudança o ano de 2012 foi cheio de novos desafios e um deles foi o Campori 'Sê forte e Corajoso'.
Trabalhamos intensamente para investir os aspirantes, aquisição e padronização dos uniformes, compra de materiais necessários para as reuniões e também para o Campori. Para honra e glória de Deus conseguimos alcançar todos os nossos objetivos. Fomos para o Campori com quatro unidades completas, cada uma contendo 8 membros, uniformes e barracas padronizados, munidos de todos os materiais que um clube requer. Glorificamos a Deus por essa benção! Conseguimos alcançar 5 estrelas, nos classificando como Clube Guia.
Verdadeiramente em tudo podemos ver a mão de Deus, desde o nascimento do Clube aliança do Rei até hoje. Por isso, somos sem dúvida, mais que um clube, somos uma família, uma família unida pela Aliança do Rei.