Club Adventurers Luz do Amanhã
Missão Nordeste Maranhense

Data shown here is the responsibility of Club director Luz do Amanhã
Luz do Amanhã

Luz do Amanhã

Adventurers

  • Members 10
  • Leadership 10
  • Total 20

Club information

Foundation

23/03/2003 (21 YEARS)


Region

5º REGIÃO - AVENTUREIROS


Address

RUA 09, DQ. 13, Nº05 E 06. - PARQUE JAGUAREMA
SÃO LUÍS - MARANHÃO
65130000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2020, 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS “LUZ DO AMANHÔ


O Clube de Aventureiros: Luz do Amanhã faz parte da 5ª Região do Distrito de Maiobão; a Sede do Clube funciona na Igreja Adventista do sétimo dia no bairro Paranã. O clube foi fundado oficialmente no dia 23 de Março de 2003; possui 19 anos de existência e ao longo de sua História foram muitas às vitórias e Desafios. Atualmente o Clube possui 30 membros, sendo 16 Aventureiros Inscritos e 15 membros na Direção. No ano de 2002 O Senhor atuava no coração de um grupo de irmãs, entre elas a Irmã Franciane Farias de Oliveira e Conceição Santos e Vera Maria Rodrigues, que juntas decidiram fundar o Clube de Aventureiros na IASD de Paranã; o nome foi Escolhido pela Irmã Vera Rodrigues e que naquele ano atuou com seus talentos na consolidação do Clube; dando-lhe um nome e seu grito de Guerra, o nome Escolhido foi: Luz do Amanhã. Se referindo ao futuro das crianças que sendo educadas nos caminhos do Senhor e com boa instrução educacional serão Luz para esse Mundo.
Nascia então o Clube de Aventureiros (Luz do Amanhã), que começou apenas com as crianças filhas (os) dos membros da Igreja, futuramente o clube passaria a trabalhar também com as crianças da comunidade. As atividades começaram e o Clube se organizou com sua direção e equipe para poder trabalhar com as crianças; as atividades se realizaram de maneira que atendesse a prioridade do Clube naquele momento: a necessidade de estruturação do clube e a inscrição de novos membros. No ano de 2005 o clube se preparava para o primeiro grande desafio; participar de seu Primeiro Aventuri em nível de Missão Maranhense no Município de Imperatriz-MA, motivados e empolgados, naquele ano o clube conquistou 5 estrelas em seu primeiro desafio. Com toda animação participaram também da primeira Olimpikids promovida em nível de Missão Maranhense. O clube começou a crescer e novas crianças entraram para somar com o Clube, atividades internas como noite dos sonhos, visitação a parques e instituições faziam e fazem parte do calendário de atividades do Clube.
No ano de 2013 o Clube Luz do Amanhã foi destaque no Ranking da Missão Maranhense por ter cumprindo todos os requisitos durante aquele ano, participamos dos dois Aventuris promovidos em Nível de Associação Maranhense, o último realizado no ano de 2016 foi uma grande benção, apesar das dificuldades, O senhor Jesus nos ajudou a trilhar o caminho para o Aventuri “Aventura dos Pioneiros”.
Atividades Missionárias também fazem parte do Calendário de Atividades do Clube, deixar os pequeninos aventureiros sempre alegres também tem sido o objetivo geral da Direção do Clube desde sua fundação. Durante seus 20 anos de existência o Clube de Aventureiros: Luz do Amanhã tem auxiliado Pais e Mães na educação segundo os princípios bíblicos através do incentivo promovido pela rede RAFA; que auxilia os pais com visitas e estudos bíblicos, além de instruir a família. O objetivo desde sua fundação tem sido deixar a Luz desses pequeninos brilhar e refletir em um mundo de escuridão. A Direção do Clube tem se empenhado em conquistar mais aventureiros para se divertir e aprender sobre a volta de Cristo. No ano de 2017 trabalhamos com muito esforço e dedicação; no entanto as dificuldades surgiram, varias atividades foram promovidas para os Clubes de Aventureiros.
No ano de 2017 participamos de mais uma Olimpikids, várias atividades foram desenvolvidas a fim de auxiliar os pequeninos e seus pais no desenvolvimento de suas habilidades e capacidades; Cristo têm nos demonstrado que essa jornada necessita de muito empenho e dedicação. Precisamos nos capacitar a cada dia, buscando orientação divina e pedindo que Cristo Jesus guie nossas vidas.
Nosso objetivo maior é preparar essas crianças para o Reino de Cristo, queremos que o clube Luz do Amanhã seja um instrumento para auxiliar pais e mães a desenvolverem os aspectos físico, mental e espiritual de seus filhos a partir de um ambiente seguro, que possibilite o convívio com outras crianças, alegria e muita diversão. Que possamos ser instrumento para que essas crianças desenvolvam seus dons, talentos e habilidades.
Nossa missão é trabalhar com suas famílias, desenvolvendo atividades e palestras para o bom desenvolvimento educacional da criança em casa. No ano de 2016 o Clube de aventureiros Luz do Amanhã começou a trabalhar juntamente com os pais dos nossos aventureiros na Rede Familiar do Aventureiro, a Rede RFA. Apesar de ser um requisito nos Clubes há alguns anos. Somente entre os anos de 2016 e 2017 começamos a trabalhar mais ativamente, no qual trabalhávamos através de palestras, dinâmicas, rodas de conversas. E fazendo visitas nos lares desses aventureiros, como acompanhamento através da Rede RFA.
A Rede RFA possibilitou maior envolvimento dos pais nas atividades do clube, avaliamos que a implementação em nosso clube tem garantido resultados muito positivos, inclusive na participação de pais não adventistas nas atividades da igreja.
Para o ano de 2020, tivemos o grande safio de continuar nossas atividades mesmo em pandemia, o que para nós foi o maior desafio de todos. Mesmo com todos os problemas, empecilhos e contratempos, conseguimos executar com auxílio divino todas nossas atividades.
No ano de 2022 sobe direção de uma das pioneiras na fundação do clube, nossa Lider Josilma assumiu a responsabilidade de administrar por mais um ano o clube Luz do amanhã, e nesse ano o maior desafio foi participar do primeiro Aventuri da Missão Nordeste Maranhense- AVENTURA EXTRAORDINARIA. Além de realizar mudanças significativas como ATUALIZAR o símbolo do clube que permanecia o mesmo a 19 anos.
Continuaremos levando a mensagem de salvação através de nossas crianças, fazendo com que as mesmas se divirtam e aprendam que Deus as ama e é o melhor amigo que elas e suas famílias podem ter.