Club Adventurers Vagalumes
Missão Nordeste Maranhense

Data shown here is the responsibility of Club director Vagalumes
Vagalumes

Vagalumes

Adventurers

  • Members 15
  • Leadership 9
  • Total 24

Club information

Foundation

16/03/2013 (11 YEARS)


Region

12º REGIÃO - AVENTUREIROS


Address

RUA SÃO JOÃO BATISTA, N° 50 - NOVO HORIZONTE
PAULINO NEVES - MARANHÃO
65585-000


Main meeting

SUNDAY
07:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2022, 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS VAGALUMES


Após vários comentários de líderes da igreja adventista do bairro Novo Horizonte na cidade de Paulino Neves, que deveríamos ter um clube de aventureiros, surgiu nas pautas da reunião de comissão esta ideia, que foi aprovada pela maioria dos membros. Esta reunião aconteceu no dia 16 de março de 2013, tendo início às 18:25 nas dependências da igreja adventista do bairro novo Horizonte. Na ocasião foi votado também Rebeca Midiã Gomes Chaves para ser a primeira diretora do clube Vagalumes, tendo como associados Edilson Pereira Nascimento,Miqueias Rodrigues,Antônia Maria da luz Sousa, Mardônio Silva Souza e Francinalva Rocha Araújo, esses foram os pioneiros na missão de dar início a este sonho.
Após muitas reuniões de planejamento com a primeira geração do clube, foi preciso decidirmos o nome, após muitas sugestões um nome foi apontado pelo membro da direção Edilson Pereira, Que atraiu silêncio e reflexão, após ser citado naquele momento surge o nome VAGALUMES que mais tarde foi levado para comissão da igreja e votado. VOTO: 2013-35.
Este nome foi baseado em muitos textos bíblicos. 'Das trevas resplandece a luz, ele mesmo brilhou em nossos corações.' (2 Coríntios 4:6). 'Pois assim o Senhor nos ordenou eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve salvação até os confins da terra.' (Atos 13:47). 'A luz brilhou nas trevas e as trevas não as derrotaram.' (João 1:5) 'Eu sou a luz do mundo,quem me segue nunca andará em trevas mas terá a luz da vida.' (João 8:12) 'O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz sobre os que viviam na terra, da sombra da morte raiou uma luz.' (Isaías 9:2)
O nome Vagalumes traz a todos nós grande significado neste mundo onde a maldade e o pecado os deixam escuro, cada aventureiro é como o VAGALUME em seu habitat, que apesar da escuridão ser tão grande aquele pontinho de luz faz a diferença. Que lição maravilhosa esse nome nos traz. A minha pequenina luz eu vou deixar brilhar!!!!
O primeiro ano do clube foi bem difícil e muito desafiador. Ele existia de uma forma bem diferente da realidade, na época os líderes não tinham nenhuma experiência, mas a vontade que esse sonho fosse realizado era maior. Vendo alguns clubes por perto com aquele lindo uniforme trazia mais vontade ainda. A falta de noção de como devemos começar trouxe muitas dúvidas e acabamos dando ênfase a outras coisas, como por exemplo a ordem unida. os cadernos de atividades nunca foram usados.
Mas uma linda experiência precisa ser contada algo que ficou marcado na vida dos primeiros aspirantes a aventureiros, era a celebração de cada aniversário deles todos os meses. Os aventureiros participavam de uma mini surpresa para os aniversariantes, ha como eles almejavam que chegasse seu aniversário!!!! o bolo era garantido e a alegria transbordava nos coraçõezinhos deles.
Os primeiros aventureiros desse clube eram poucos, mas cada um deles recitavam os ideais com muito orgulho em cada reunião. Entre eles estavam Ana Luiza Costa, Luiz Daniel Santos, Marcos Antônio Costa, Jonas da luz Souza, Romilson Silva, Alane Almeida, Jessé Cabral, Creusiele Gomes, Cristian Dalber, Zaqueu Cabral, Melissa Feitosa, Patrícia Oliveira e Ezequiel Cabral.
Nesta linda caminhada recebemos muito auxílio e incentivo, a chegada do regional Leleu foi um grande marco na vida do clube. Desanimados e sem experiência o clube ficou parado por algum tempo até a chegada deste grande regional, que trouxe esperança para 'ressuscitar' o clube que estava 'morto'. Após muitas reuniões treinamentos planejamentos e incentivos sentimos que poderíamos ir mais longe.
É inacreditável mas depois de mais de 5 anos de existência o clube não tinha sido admitido em lenço ainda, com ajuda do nosso grandioso Deus e do regional esse sonho se tornou realidade no dia 2 de julho de 2019. Um momento mágico na vida de cada aventureiro, um momento ímpar na vida do clube. Foram admitidos os seguintes membros Rebeca Midiã,Kennedy Sousa, Joane Rocha, Daniela Gomes, Priscila Gomes como membros da direção e Bruna, Alex,Yasmin,Nicole, Dafne, Erlane,Elis, Emily, Liza Beatriz, Isa e Fábio como aventureiros.
E por incrível que pareça também após 9 anos de existência, surge o grito de guerra do clube Vagalumes. No aventurí online de 2021 promovido pela MNEM, na ocasião surgiu um desafio para cada clube, gravar um vídeo com um grito de guerra e em meio essa emoção maravilhosa nasce o grito de guerra oficial do clube. ele foi criado pela atual diretora do clube Rebeca e aprovado pela liderança presente e por todos os aventureiros que rapidamente decoraram e estavam prontos para apresentar. Em poucas palavras quando é recitado nos faz lembrar da nossa missão aqui neste mundo. pois Cristo Já nos advertia: vós sois a luz do mundo.
O grito de guerra diz: _uma pequena luz na escuridão, estamos aqui para cumprir a missão, e quem é nossa luz? Jesus! então vamos brilhar por Jesus_
o desejo de nosso grande Deus é que cada criança seja ensinada no caminho certo em direção ao céu. O clube Vagalumes existe para junto à família, igreja, e escola fazer esse caminho ficar a cada dia mais visível e mais acessível para todas os meninos e meninas de 6 a 9 anos. Após muitos anos de existência hoje o clube entende o real significado da missão que o Senhor nos concedeu que é salvar do pecado e guiar no serviço. hoje o clube conta com o apoio de 12 pessoas na direção e 16 aventureiros todos admitidos em lenço e participando de suas devidas classes para honra e glória de Deus. Que ele nos auxilie a cada dia mais para esta grande obra.