Club Pathfinders Pioneiros do Sertão

Data shown here is the responsibility of Club director Pioneiros do Sertão
Pioneiros do Sertão

Pioneiros do Sertão

Pathfinders

  • Members 25
  • Leadership 14
  • Total 39

Club information

Foundation

16/06/1988 (35 YEARS)


Region

DBV - 04ª REGIÃO PB


Address

RUA NATÁLIA FIGUEIREDO, SN - FREI DAMIÃO
PATOS - PARAÍBA
58703-230


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2018, 2021, 2022, 2023

Histórico do Clube

HISTÓRIA DO CLUBE PIONEIROS DO SERTÃO.
Tudo começou quando Randmes Mendonça assumiu o clube de Desbravadores Pioneiros do Sertão por 6 meses e infelizmente o clube teve ser fechado por falta de Diretor ,No ano de 2006 após alguns anos fora de atividade, o clube de Desbravadores Pioneiros do Sertão retorna à ativa, o Diretor que ficaria à frente do clube era o irmão Antônio Bezerra, homem apaixonado pelo clube que com a ajuda do Senhor superou todas as dificuldades, inclusive as financeiras e muitas vezes colocando dinheiro do próprio bolso, organiza e reabre o clube. A cerimônia de reabertura ocorreu na Associação Comercial, foram momentos emocionantes que marcaram a vida de todos os desbravadores.
No ano de 2007 veio o primeiro grande desafio, um desafiante Camporí Paraibano com o tema Nossa Herança uma missão, o esforço extremamente grande, sem experiência e recursos era quase uma missão impossível, mas o nosso Deus é o Deus do impossível e estivemos lá. Só para relembrarmos algumas das dificuldades, o ônibus que contratamos era o ônibus da escola Rosa Místicas, estava programado para chegar as 7:00 hrs e só chegou após o meio dia, imagine vários adolescentes, bolsas, colchões, panelas; espalhados e somados a isso a expectativa da aventura, mas tudo deu certo, foi inesquecível. Como o campo estava em expansão o diretor do clube Antônio Bezerra foi convidado para assumir o cargo de Coordenador Regional da 4ª região.
Assim para o ano de 2008 precisávamos de um novo diretor e a irmã Geralda Bezerra esposa do Antônio Bezerra uma Líder GUERREIRA foi escolhida para estar á frente do clube. Foi também, outro ano desafiante, pois era o nosso primeiro Camporí à nível de MISSÃO NORDESTE que seria realizado na Cidade de PARNAMIRIN-RN , o tema era Verdadeiros Heróis.
2009 foi um ano de preparação, muitos requisitos e atividades para o grande evento, o MEGA, HIPER EVENTO: O III Camporí da União Nordeste “Nascidos Para Brilhar”. Com todo empenho realizado pelo clube, não poderíamos ter tido um resultado diferente, o Clube Pioneiros do Sertão foi escolhido para representar a Missão Nordeste na ORATÓRIA, CONCURSO DE MÚSICA E O VÍDEO TEMA DO EVENTO. O clube ficou muito emocionado ao receber essa notícia e ficamos cada vez mais animados por esse Camporí. O programa foi perfeito, o local, 15 MIL DESBRAVADORES e tudo funcionando maravilhosamente, somente sobre a direção do Senhor isto foi possível. Todos fomos impactados e Saímos do evento com certeza diferentes quando entramos.
2010 foi escolhida para ficar a frente como Diretora do Clube nossa irmã Lydia Bezerra;
2011 começou diferente, o então desconhecido no mundo dos desbravadores Françuilson Lacerda, é nomeado diretor do clube “Pioneiros do Sertão”. Enfrentamos algumas dificuldades no início, mas com esforço, dedicação confiança em Deus vencemos mais uma batalha. Outro Camporí nos aguardava o Camporí da Missão Nordeste “Fé em Chamas” e conseguimos trazer o nosso troféu 5 estrelas.
2012 as atividades se concentravam em atividades locais do Clube e participação de um Congresso na Cidade de Tabira-PE. Os pioneiros ficaram em 1º lugar no campeonato de ordem unida.
2013 outro ano de atividades locais e também mudança de direção do Clube, Françuilson foi escolhido para coordenar a 4ª Região e a Lider Karla Daniele foi nomeada Diretora do clube.
Em 2014 nova mudança na direção do clube, Clodoaldo Chaves retorna para o clube após alguns anos afastados e assume a diretoria dos Pioneiros, logo recebe o desafio de levar o clube para mais um camporí “A caminho do céu” que foi realizado na Cidade de Parnamirim-RN, um programa abençoado que contou com a participação de 4 mil desbravadores.
No ano de 2015 foi escolhido como Diretor do Clube Ewerton Santos, onde Participamos do Projeto Vidas por Vidas, onde conseguimos o PRIMEIRO LUGAR na arrecadação de bolsas de sangue para o Homocentro, no total de 20 bolsas em uma semana. Também pelo torneio de Ordem unida da 4ª região-PB no qual conseguimos ficar com o 1º lugar em ordem unida.
No ano de 2016 nosso clube passava por uma pequena crise, não havia diretor para o clube. Então o irmão Mogério, sem nunca ter participado de um clube de Desbravadores aceitou o desafio de reerguer o Pioneiros do Sertão. Era um ano de camporí e muitos desafios, estávamos sem muita liderança para auxiliar o diretor, mas Deus sempre esteve no controle de tudo, o clube batalhou com garra e fomos a mais um camporí e voltamos mais uma vez com 5 estrelas para honra e glória de Deus. Não foi um ano fácil, mas quando Deus está à frente a vitória é garantida. O Pioneiros do Sertão é um clube de moral e tradição.
Em 2018 houve, mas uma troca de diretor passando a ser Esther dos Santos;
No ano de 2019, retorna como Diretor nosso irmão Françuilson;
No ano de 2020, foi escolhida como Diretora do clube irmã Marinete. Era um ano de PANDEMIA e Foram muitos desafios, tivemos épocas que não podíamos nos reunir presencialmente então pra não perder o foco nos reunimos ONLINE estávamos com uma liderança muito boa. com tantos desafios com a pandemia ainda conseguimos realizar algumas atividades como: Ciclismo, Caminhada, aniversário do Clube, e pra fechar com chave de ouro acampamento. Deus sempre esteve no controle de tudo. Não foi um ano fácil, mas quando Deus está à frente a vitória é garantida.
No ano de 2022 foi escolhida novamente como Diretora do clube irmã Marinete, logo recebe o desafio de levar o clube para mais um camporí “O desafio” que será realizado na Cidade de Parnamirim-RN, um programa abençoado que contou com a participação de 5 mil desbravadores.
Agradecemos a Deus e a todos os seus servos que se dedicaram e muitas vezes realizaram sacrifícios para que este Clube fosse instrumento maravilhoso, somente Deus saberá recompensá-los pelos seus serviços Prestados ao Clube. Pioneiros do Sertão, sempre mais que um Clube uma grande e Família!

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)