Club Pathfinders Shalon

Data shown here is the responsibility of Club director Shalon
Shalon

Shalon

Pathfinders

  • Members 14
  • Leadership 9
  • Total 23

Club information

Foundation

28/06/1987 (36 YEARS)


Region

DBV - 01ª REGIÃO RN


Address

RUA: HIANTO DE ALMEIDA - SANTOS REIS
NATAL - RIO GRANDE DO NORTE
59010-550


Main meeting

SATURDAY
14:45:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2020, 2021, 2022, 2023

A história do Clube Shalon iniciou-se de forma muito singela, o Clube surgiu a partir de uma unidade composta por 9 garotos advindo do grupo do bairro de Santos Reis, os quais se deslocavam para IASD Central de Natal, com a finalidade de participarem do Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul.

Anteriormente, tudo teve início quando o irmão Flávio Moreira recém-chegado do Rio de Janeiro foi convidado a liderar um clube de desbravadores no bairro de Igapó intitulado Alfa-2, logo após o clube foi renomeado como Clube Shalon (que do hebraico significa paz).

No ano de 1987, o Clube de Desbravadores Shalon foi fundado em Santos Reis, pois havia necessidade de clube estabelecido naquele bairro.

Em detrimento ao seu enlace matrimonial, e com dificuldade de conciliar família com o clube, o irmão Flávio Moreira passou a direção do clube para um soldado do exército chamado José Roberto (já falecido) do bairro de Mãe Luiza. O período em que Flávio Moreira permaneceu na direção do Clube Shalon foi de 1987 a 1991, sendo ele, o fundador e primeiro diretor do Clube Shalon.

Coube ao irmão Sales (mesmo com limitações físicas), trazer o Clube Shalon à vida, Após sua saída o irmão Erinaldo Melo assumiu a direção do clube em 1994, ele foi idealizador do logo, da bandeira do Clube Shalon e também o primeiro diretor a levar o clube para um Campori da Missão Nordeste;

No ano de 1998 Erinaldo Melo precisou deixar a direção do clube, para atender às necessidades da Região. Em seguida, ele passou o comando para Francinaldo Melo (seu irmão) o qual assumiu no ano de 1999 e permaneceu na liderança até o ano de 2005, quando a responsabilidade do clube foi passada para um jovem de apenas 18 anos, que tinha espírito de liderança: Luiz Alberto Ferreira Jr, o mesmo levou o clube para o Campori da MN “Frutos Da Criação” no ano de 2006 em Mossoró, voltando 5 estrelas, sendo sua primeira passagem como diretor do clube Shalon aos 18 anos de idade.

Posteriormente Emílio Teixeira assumiu a liderança do clube, Como todos os clubes, houve um ano em que tiveram algumas dificuldades, nesse período o clube participou do Campori da MN “Verdadeiros Heróis” e teve seu primeiro troféu 3 estrelas.

Em 2007 em detrimento da infraestrutura debilitada do templo da IASD Santos Reis, o qual precisou ser interditado, o ministério do Clube de Desbravadores continuou no bairro das Rocas.

Emílio Teixeira em 2010 passou o comando do clube para Edney Regis, diretor que redefiniu o logo Clube Shalon. Sob sua direção participou do III Campori da UNEB 'Nascidos para Brilhar, e ali o Shalon se reergueu, voltando com o troféu 5 estrelas.

No ano de 2011 a liderança do Clube foi passada para Josileide Silva, diretora que levou o Shalon para o Campori 'Fé em Chamas' permanecendo 5 estrelas.

No ano de 2012, Emílio Teixeira reassumiu a direção do clube, neste ano o clube passou por muitas dificuldades, como escassez de pessoas para auxiliá-lo na liderança e toda a responsabilidade ficou concentrada nele. De posse à situação, quase fechou. O clube se fez restrito apenas às reuniões regulares, para que a chama se mantivesse acessa. Não pode participar como Clube no Campori de Unidades (promovido pela 1° região), apenas seus membros em um outro clube.

No ano de 2013 o Shalon, tinha pouco menos de 10 membros, então, foi feito um trabalho de recrutamento de desbravadores intenso nas escolas, e o Shalon voltou a crescer;

No ano de 2014 o clube não fazia planos de participar do VI Campori da MN (“A Caminho do Céu”) portanto, não cumpriu os pré-requisitos, não trabalhou para participar;

No meio do ano, o diretor Emílio Teixeira precisou ausentar-se do clube. Com sua saída e sem qualquer perspectiva de outro diretor para assumi-lo, Jeuda Lins movida pelo senso de missão e compromisso, se prontificou dirigir o clube.

Como diretora frente às muitas dificuldades enfrentadas, lutou, e mesmo sem ter cumprido todos os pré-requisitos e sem uma estrutura solidificada, conseguiu levar o clube para o VI Campori da MN: “A Caminho do Céu. Participaram do evento 22 membros do clube e voltaram com o troféu 3 estrelas.

No início de 2015, Jeuda Lins, precisou ausentar-se da liderança do Clube, passando o comando novamente para Emilio Teixeira Este, levou as duas unidades existentes na época (Alef, e Beth) para o II Campori de Unidades da 1° região, onde foram com 4 estrelas.

Dessa forma, o Clube Shalon voltou às atividades com ímpeto sob o comando de Luiz Alberto, participando assiduamente de acampamentos, caminhadas e camporis...

Em 2016,

• O clube foi vencedor do campeonato de ordem unida, na categoria comandos básicos parado,
• Participou do VII Campori da MN 'Marcados para Eternidade e após as 5 anos as 5 estrelas voltaram para o clube.

O clube voltou a ser reconhecido e respeitado, cresceu fisicamente, mentalmente, e espiritualmente, neste período 100% clube foi batizado e contava com apenas 2 unidades, o qual, passou a ter quatro sob o comando do Diretor Luiz Alberto Ferreira Jr.

O ano de 2016 foi um dos melhores na história do Shalon, em dezembro, o então diretor Luiz Alberto Ferreira Jr, precisou deixar a liderança, passando o comando para o atual diretor Denilson Alexandre Gomes.

Para o ano vigente, o diretor Denilson Alexandre, traça metas para que o Clube cresça espiritualmente e fisicamente, participando do IV Campori da UNEB “Inabaline” e “Inabalável”, voltando 5 estrelas, Hoje o Clube Shalon é o maior clube do distrito com mais de 62 membros ativos nas atividades do Distrito, Região, MN, e UNEB. Contando com 8 unidades: Alef, Daleth, Guímel, Resh, Beth, Zainh, Heth e Tsade.