Club Pathfinders Estrela da Manhã
Missão Mineira Norte

Data shown here is the responsibility of Club director Estrela da Manhã
Estrela da Manhã

Estrela da Manhã

Pathfinders

  • Members 25
  • Leadership 12
  • Total 37

Club information

Foundation

01/01/2014 (5 YEARS)


Region

4ª REGIÃO


Address

RUA TRAJANINO FERNANDES COSTA - CENTRO
SANTO ANTÔNIO DO RETIRO - MINAS GERAIS
39538000


Main meeting

SATURDAY
18:30:00


Classification

No início de suas atividades religiosas a igreja de Santo Antônio do Retiro possuía membros ainda inexperientes em alguns pontos. Mas tinha mesmo sem conhecer, o desejo de criar um clube de desbravadores na igreja. Foi quando no ano de 2012 chegou a nossa igreja o jovem Pastor Helio Junior, que ao conversar com diretor de grupo da época Celio Afonso, " incentivou a criação de um clube de desbravadores", então o Pastor o presenteou com um guia de como fundar um clube de desbravadores. Porém por desanimo, o diretor Celio não amadureceu a ideia. Foi então que no de 2014, sob a direção do pastor Helio e da irmã Claudia juntamente com os colaboradores as irmãs Georgea, Maria Januaria, Renata, Mateus e do adolescente Lucas, que a criação do clube ganhou força e começou a sair do papel.
O primeiro passo para a fundação do Clube Estrela da Manhã aconteceu, com a benção de Deus e depois a disposição de irmãos valorosos, que depois de muitas conversas e reuniões, o clube foi fundado contando com a participação de membros da igreja de Santo Antônio do Retiro, da igreja do Jardim Florestal de Rio Pardo de Minas, e do coordenador geral de desbravadores da Missão Mineira Norte, o senhor Edson e família.
As reuniões para criação do clube aconteciam nas dependências da Escola Estadual Prefeito Odílio Fernandes Costa, que eram dirigidas pelo coordenador Edson, que ensinou os primeiros passos de toda parte administrativa quanto da parte pratica, as reuniões duraram dois dias. O nome do clube surgiu de sugestão da senhora Claudia, nome retirado da bíblia. Decidiu-se que as unidades teriam nomes de estrelas relacionando-as ao nome do clube "Estrela da Manhã".
O início das atividades foi complicado e o primeiro obstáculo foi, sem dúvidas, a formação da diretoria, já que poucos ali conheciam realmente o que era um clube de Desbravadores. O Pr. Helio Junior indicou como diretor do clube, a irmã Claudia que teria como associados a irmã Georgea e o irmão Lucas e ainda contaria com o apoio do irmão Mateus e das irmãs Renata e Maria Januaria, pois ambos haviam participado do treinamento.
O primeiro ano foi um ano de muitas experiências que apesar de serem novidades, eram intensas.
Dentre todas as atividades que estavam programadas, como, caminhada, campanha comunitária, certamente a mais esperada era o Campori!
Era ano do segundo Campori da Missão Mineira Norte, que tinha como tema "Fiel como Daniel" havia muita coisa para aprender, muitos obstáculos a superar.
Mesmo recém-surgido, o Clube Estrela da Manhãfez o propósito de participar do evento máximo de qualquer clube, e não poupou esforços para isso. Campanhas foram feitas para a confecção dos uniformes de gala, da camiseta de campo, entre outros equipamentos, e algumas doações também foram conseguidas, pela graça de Deus. Todos os desbravadores se esforçaram muito vendendo pizzaspara arrecadar dinheiro. Assim, tudo estava preparado para ir ao IICampori da MMN - Fiel como Daniel, que naquele ano seriana cidade de Montes Claros - MG.
Para muitos, estar no Campori foi um sonho realizado, e com muito esforço e dedicação muitas vitórias foram alcançadas naquele evento. Apesar do clube ao ir para o Campori tivesse apenas alguns meses de criação fomos classificados como clube "Ouro" em nossa primeira participação em atividades de grande porte. Enfim, terminou o ano de 2014, e grande era a expectativa para o que viria no próximo ano.
Para o ano de 2015, a diretoria foi modificada e nova diretora foi a irmã Georgea que no ano passado era associada o que manteve uma certa coerência, pois ela já tinha uma certa experiência, e teve como associados o irmão Celio Afonso e irmã Herika. Com a chegada de novos desbravadores, fez-se necessária a confecção do uniforme de gala. Neste ano foi realizado o nosso primeiro acampamento do clube, propriamente dito, na localidade de Rio Pardinho. Muitos outros eventos foram realizados, como caminhadas, passeatas, campanhas comunitárias e também desfile cívico de 7 de setembro. Contudo, o evento mais esperado do ano foi a semana do Desbravador 2015 e isso era um fato que causava muita ansiedade por que seria a nossa primeira participação, porém a empolgação tomava conta. O carrossel de atividades era muito empolgante, teríamos que construir móvel de campanha, criar um filme contanto a história dos pioneiros da igreja, palestra quebrando o silêncio sobre pornografia infantil (realizado na escola Municipal de Capão com adolescentes de 12 a 14 anos), dentre outros.
Foi um ano de muitas bênçãos e crescimento do clube de novos aprendizados. Começamos a colocar o caderno de classes e pratica de especialidades como sendo como sendo o nosso maior desafio.
Para o ano de 2016 mais uma a diretoria foi alterada, e para esse ano teríamos como diretor o irmão Celio Afonso, associadas as irmãs Herika e Veraci Ramos. Com aproximadamente dois anos de existência o clube teria novos desafios a superar, como a capacitação da diretoria para um melhor desenvolvimento das atividades inerentes a um clube de desbravadores. Muitas reuniões da diretoria aconteceram e dessas reuniões saiu o primeiro planejamento anual do clube Estrela da Manhã. Um calendário anual com todas as atividades planejadas foi criado, comtemplando por exemplo: acampamentos, caminhadas, passeio de bicicleta, tela crente, plano de leitura de livros, visitas a autoridades da cidade, reuniões de unidades entre outras.
O maior desafio e mais empolgante para o ano de 2016, sem dúvidas nenhuma será a participação do clube VI Campori USeB que acontecerá na cidade de Ipatinga. O clube se mobiliza desde de o ano de 2015 para poder representar bem a nossa igreja e o nosso município neste grande evento [...]