Club Pathfinders Aguia de Haia
Missão Mineira Norte

Data shown here is the responsibility of Club director Aguia de Haia
Aguia de Haia

Aguia de Haia

Pathfinders

  • Members 28
  • Leadership 19
  • Total 47

Club information

Foundation

01/03/1980 (39 YEARS)


Region

1ª REGIÃO


Address

RUA ANTÔNIO RODRIGUES Nº 330 - SÃO JOSÉ
MONTES CLAROS - MINAS GERAIS
39400000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access

Classification


CLUBE DE DESBRAVADORES ÁGUIA DE HAIA - MONTES CLAROS – MG

NOSSA HISTÓRIA
Não sabemos precisar exatamente o dia em que o clube começou, pois já se vão mais de 40 anos de história, com a passagem de vários diretores e diretoras que nem sempre registraram as informações desta história de grandes momentos que traduzem o Clube Águia de Haia.
Sabemos seguramente que o clube teve início 1975 sob a direção de Berenice Mendes, Delcinir sperândio e Salomé Fonseca, pois havia interesse da igreja em promover atividades que pudessem ocupar seus juvenis e encaminha-los ao bom caminho do Senhor. As reuniões aconteciam e acontecem até a presente data, na sede do clube, a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Montes Claros-MG, à Rua Antônio Rodrigues nº 330, Bairro São José. Não temos dados precisos quanto a quantidade de desbravadores naquela época, mas, estima-se que o clube possuía mais de 40 membros, entre direção e desbravadores. Até 1980 o clube ainda não se chamava Águia de Haia, todavia não temos informação de seu nome anterior. A partir de março de 1980 sob a direção de Gorgina Aparecida, nossa amada irmã Santinha o Clube passou a se chamar Águia de Haia. A partir daí em função de acolher desbravadores e 3 igrejas da cidade, chegou a ter em uma reunião 172 desbravadores.
De lá pra cá muita história se passou e podemos citar além dos diretores já mencionados, os nomes de Higino, Elton, Jairo, Roberto Faustino, Terezinha Campos, Raphael Batista, Lourival, Marcelo Nunes, Max Avelar, Adriano Freitas, Ednardo e Josemar. Atualmente o clube é dirigido por Fábio Santos e sua equipe, Aline Oliveira, Kleber Dias e Ana Paula Nunes.
Há dois anos passamos a fazer parte da Missão Mineira Norte, fundada na cidade de Montes Claros-MG. Anteriormente fazíamos parte da Associação Mineira Central, com sede em Belo Horizonte-MG.
Nosso clube tem tradição em participar e vencer vários eventos que são propostos em nossa região, Associação/Missão, tais como concursos de ordem unida, fanfarra, Quem Sabe Prova e outros e sempre volta bem colocado de todos os camporis que participa, já tendo conquistado primeiro lugar várias vezes. Já perdemos a conta de quantos camporis participamos e vale a pena ressaltar que nosso Acampamento Anual de Sobrevivência e Instrução é desejado e aguardado por nossos meninos e vários clubes que sempre solicitam participação.
Só que o mais importante para nós é cumprir nosso objetivo : “salvar do pecado e guiar no serviço” e para honra e glória de Deus, temos batizado vários desbravadores. Alguns atualmente já se tornaram excelentes diretores de clube, como por exemplo, Michael Nunes, que hoje é diretor do clube Lobos do Norte, que desempenha importante papel junto a uma comunidade carente de nossa cidade.
Terminamos este breve resumo de nossa história com a certeza de que estamos no caminho certo e que muito em breve estaremos participando do grande campori do Céu.
Maranata !
Anteriormente pertencemos a Associação Mineira Central, mas, hoje fazemos parte da Missão Mineira Norte.

Diretor Fábio Santos, Associados Aline, Kleber e Ana Paula.