Club Adventurers ARCO-IRIS
Missão Mineira Norte

Data shown here is the responsibility of Club director ARCO-IRIS
ARCO-IRIS

ARCO-IRIS

Adventurers

  • Members 19
  • Leadership 8
  • Total 27

Club information

Foundation

01/03/2016 (8 YEARS)


Region

2ª REGIÃO - AVT


Address

RUA RIO GRANDE DO SUL, 692 - SANTO ANTÔNIO
PIRAPORA - MINAS GERAIS
39270000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Message to ARCO-IRIS






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2022, 2023

O Clube de Aventureiros Arco- Iris nasceu no ano de 2016 através de um sonho idealizado pela Lidiane Carvalho (diretora), juntamente com o seu esposo Edilberto Loula (Dir Associado) com o apoio do então Regional de Desbravadores Luiz Henrique Ferreira, na qual ocupou o cargo de secretário do clube de aventureiros.
Inicialmente com cerca de 15 crianças o clube foi um divisor de águas dentro do trabalho infantil da IASD Central de Pirapora. Atualmente o clube vem crescendo e motivando cada vez mais o ministério infantil que não para de dar frutos e mostrar resultados. Uma das lutas constante que o clube vem enfrentando é convencer os pais de que o clube de aventureiros é um departamento indispensável na vida de seus filhos, pois contribui para o crescimento físico, mental e espiritual do mesmo. As atividades são realizadas para que igreja, lar e escola se unam para ajudar as crianças a crescerem alegremente em 'sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens', independente de sua classe social, raça, cor ou religião. Através das atividades desenvolvidas, o clube busca desenvolver nas crianças o caráter de Cristo, baseados no fato de que o próprio Jesus foi criança e aprendeu e foi educado pela sua mãe. Os Aventureiros passarão pela experiência de realizar coisas boas da maneira certa. Terão a oportunidade de descobrir maneiras para ajudar os necessitados e menos favorecidos. Aprenderão a fortalecer a capacidade de colaborar descobrindo assim suas habilidades utilizando-as em benefício a outras pessoas. No Clube de Aventureiros as crianças descobrirão que elas devem auxiliar nas tarefas domésticas, pois todas tem responsabilidades e também a serem obedientes aos pais. Aprenderão que apesar de nossa sociedade estar vivendo um momento difícil onde tudo pode e deve ser feito como acham melhor, devem as crianças demonstrar respeito aos pais, amigos, professores, autoridades e também aos mais velhos.
As reuniões semanais e diversas atividades ao ar livre como passeios, desfiles, caminhadas, acampamentos, etc, buscam desenvolver e estimular os talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza nas crianças. Para facilitar o entendimento e o desenvolvimento das atividades, os aventureiros são divididos em classes, de acordo com a idade, e cada classe possui uma série de requisitos para serem cumpridos durante o ano, sobre diversos temas como o relacionamento com Deus, com a família, com o próximo e com a natureza. Após concluir cada classe, a criança é condecorada com uma insígnia para ser colocada no uniforme, numa cerimônia especial de investidura.
Em fevereiro de 2022 o clube voltou as suas atividades, após dois anos fechados por conta da pandemia provocada pelo COVID-19. Nesse ano KÉZIA GOMES DE PAULA PINHEIRO atuou como diretora, tendo ÍTALO LEANDRO PINHEIRO como diretor associado e GEOVANA FREITAS LACERDA como diretora associada. O clube voltou com tudo, tivemos muitas admissões em lenço, várias investiduras em classes e especialidades. A rede familiar funcionou durante todo o ano e todas as atividades propostas foram realizadas.
No ano de 2023 o clube iniciou suas atividades tendo GEOVANA FREITAS LACERDA como diretora que passou a função para IRANI DAS GRAÇAS SILVA RIBEIRO. Atualmente a direção executiva do clube é composta pelos seguintes membros: Diretora- IRANI DAS GRAÇAS SILVA RIBEIRO; Diretora associada KÉZIA GOMES DE PAULA PINHEIRO; Diretor associado – JOSÉ NADAB ALVES RIBEIRO; Secretário - ÍTALO LEANDRO PINHEIRO. Ainda na direção de Geovana o clube realizou uma atividade ecológica no sítio dos Barretos, na cidade de Buritizeiro.
No presente momento o clube está se preparando para o Aventurí que ocorrerá nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2023.
Diretor(a) : Luciene Aparecida Ferreira Ortiz
Diretora associada: Mariluce Ferreira Ortiz
Tesoureira: Maria das Graças Borges
Secretário(a): Jannine Palma

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: arcoirisclube765@gmail.com

Contact phone: 38991055706


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)