Club Adventurers Maravilhas do Cerrado
Missão Mineira Norte

Data shown here is the responsibility of Club director Maravilhas do Cerrado
Maravilhas do Cerrado

Maravilhas do Cerrado

Adventurers

  • Members 17
  • Leadership 6
  • Total 23

Club information

Foundation

23/07/2015 (8 YEARS)


Region

7ª REGIÃO - AVT


Address

RUA OITO N:25 - VILA JADETE
JANUÁRIA - MINAS GERAIS
39480000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

No ano de 2014, o pastor distrital Guarijones Santos, viu a necessidade de um clube de aventureiros na região de Januária, que até o momento não tinha nenhum clube. Convidou a Marleide Brandão da igreja do Terceiro Milênio, até o momento era grupo organizado, para fundar um clube de aventureiros. Com o apoio da Crisley (em memória), diretora do departamento infantil e adolescente na MMN e esposa do pastor departamental do ministério jovem na época, Deusdeth Filho, apoiou em todos os aspectos para a realização desse sonho.
Foi reunido um grupo de pessoas interessadas em abrir o clube para sugestão do nome. Queriam encontrar um nome com significado da região. Surgiu várias ideias de nomes entre eles surgiu a palavra “Maravilhas” e a Marleide conversando com o pastor Deusdeth pensaram até definir “do Cerrado”. Passaram para a Missão o nome “Maravilhas do Cerrado” que foi aprovado.
Mas foi com o novo pastor distrital, Uarlei Almeida, que colocou a sede do clube na Igreja Central de Vila Jadete, em 23 de julho de 2015, que o Clube Maravilhas do Cerrado passou a funcionar oficialmente. Tendo como primeira diretora Marleide Brandão, secretária Cinaide Rita, tesoureira Edna Fernandes e os pais e mães das crianças como conselheiros.
A primeira cerimônia de Admissão em Lenço aconteceu no dia 16 de agosto de 2015, oficiando a cerimônia o pastor Deusdeth Filho - departamental MDA, pastor Uarlei Almeida, pastor Sidney Reis - distritais.
O clube Maravilhas do Cerrado já participou de Congressori em 2016, Olimpíada das Cores em 2018, Aventuri Online em 2019 – Aventuras na Criação, Aventuri Online 2021 – Liga da Saúde, Aventuri Online USEB 2022 – Em Busca do Tesouro, comemorou na igreja local e Vila Jadete o Dia Mundial dos Aventureiros e da Criança Adventista, realizou várias atividades sociais e humanitárias, como visita e entrega de doações a asilos; doação de alimentos, brinquedos em orfanatos; visita ao Corpo de Bombeiros; desfiles de sete de setembro; desenvolvimento de feiras de saúde; doação de alimentos para pessoas necessitadas; limpezas e pinturas de praças, Impacto Esperança, Quebrando o Silêncio, entre outros.
Nesse ano de 2023 o clube completou 8 anos de existência e muitas pessoas já passaram pelo clube.
Até o momento as diretoras do Clube foram:
(2015 a 2017) – Marleide Alves Brandão
(2018 a 2019) – Jaqueline Lopes Barbosa
(2020 a 2023) – Luciane Macedo Magalhães
Atualmente a diretoria é composta por: Luciane Magalhães – diretora, Elton Xavier e Jaqueline Lopes – associados, Sueli Rodrigues – secretária e tesoureira, Tátila Marcele Hoed – capelã, Adriana Santana, Nadja Muniz e Tatiane Cardoso – conselheiras.