Club Pathfinders Pioneiros da Fé
Missão Mineira Norte

Data shown here is the responsibility of Club director Pioneiros da Fé
Pioneiros da Fé

Pioneiros da Fé

Pathfinders

  • Members 9
  • Leadership 19
  • Total 28

Club information

Foundation

01/01/1996 (28 YEARS)


Region

1ª REGIÃO - DBV


Address

RUA DORITA VERSIANI, 100 - JARDIM BRASIL
MONTES CLAROS - MINAS GERAIS
39401-545


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

O Clube de Desbravadores iniciou na Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Santos Reis (IASD – SR) há aproximadamente 20 (vinte anos), em 1995/1996. Iniciou com André Campos, que hoje é pastor, filho da Irmã Terezinha Campos. Depois de algum tempo, ele teve de ir fazer o curso de teologia e não pôde dar prosseguimento, fazendo com que o Clube fosse desativado por aproximadamente 2 (dois) anos. O irmão João Cardoso chegou da cidade de São Paulo e retomou com o Clube de Desbravadores, trazendo o nome que temos hoje, Pioneiros da Fé.

Participamos de diversos eventos dentro da região, inclusive da comemoração de 50 anos de existência dos Clubes de Desbravadores. Em 2004 participamos de um evento na cidade de Brasília de Minas – MG, com apoio para a criação do Clube Lírios do Vale, o qual existe até os dias de hoje.

José Miguel e sua família assumiram a direção do Clube. Houve a realização de diversos eventos, como, por exemplo, acampamentos históricos para os membros do Clube. Também participou do Campori em Pirapora (Fiel a Toda Prova), recebendo a classificação de 4 estrelas pelo seu excelente desempenho. Em 2002 parte da diretoria participou de um Campori da USeB em Guarapari (Derrubando Muralhas).

Alguns anos depois, houve a troca de direção. Houve também a troca de vários Desbravadores. O Clube enfrentou alguns problemas, em que não havia pessoas dispostas a assumirem a liderança e teve de ser desativado. Ficou inativo por quase 10 anos, entre 2007 a 2016.
Após esse período, o Clube voltou a ativa, com a volta de José Miguel e família, e outros membros, tanto da igreja do bairro Santos Reis quanto do bairro Eldorado. É importante dizer que o clube já voltou em época de Campori da Missão Mineira Norte na cidade de Coração de Jesus em 2017, com direito a destaque pela excelente performance.

Nesse período, participou de 2 concursos de Pelotão Especial, recebendo a classificação de 5 estrelas.
Além disso, em 2019, participou do campori da DSA em Barretos, junto com o Clube Patrulheiros do Vale, da igreja do bairro Major Prates, recebendo classificação de 5 estrelas. Atualmente, participa de todos os eventos da MMN, QSP, Pelotão Especial, desfiles, concurso de especialidades, etc.


No ano de 2023 houve uma mudança na direção do Clube, saiu José Miguel e entrou Marcus Vinícius, continuando e melhorando o trabalho deixado pelo nosso antigo diretor.

Em 2024, José Miguel retorna à direção do Clube após Marcus Vinícius renunciar ao cargo por motivos pessoais.
Hoje o Clube possui 3 unidades: 2 femininas e 1 masculinas, Fênix Dourada, Águias e Falcões.

Em 2023 o Clube obteve muitas conquistas: 5 estrelas no SGC, alcançando 975 pontos dos 1000 possíveis. Alguns membros participaram do Campori Ele Vem. Realizou o Acampamento 'Desbravando Rumo ao Céu', com a unidade Águias sendo a campeã. Criou a competição de Ordem Unida entre as unidades, com a Falcões sendo a campeã. Participou dos diversos eventos da 1ª Região, como, por exemplo, o QSP, com quatro representantes nas primeiras colocações, 1 em 1º lugar e 3 em 2º lugar. Desfile 7 de setembro; quebrando o silêncio; semana santa; projeto bálsamo e vários outros.

É um Clube pequeno, mas de MUITA QUALIDADE!