Club Pathfinders Condutores da Paz
Missão Oeste Mato-Grossense

Data shown here is the responsibility of Club director Condutores da Paz
Condutores da Paz

Condutores da Paz

Pathfinders

  • Members 1
  • Leadership 2
  • Total 3

Club information

Foundation

30/06/1996 (27 YEARS)


Region

DIENES DBV VG


Address

RUA:L QUADRA: LOTE 8 - JARDIM IMPERIAL
VÁRZEA GRANDE - MATO GROSSO
78158610


Main meeting

SUNDAY
07:45:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017

CLUBE CONDUTORES DA PAZ
FUNDADO NO ANO DE 1996.
Em 1996 o Irmão Elias Oliveira e Carlos Roberto iniciaram o movimento de dentro da Igreja Adventista do Jardim Imperial para a fundação de um clube de desbravadores,pois recém tinham mudado para o bairro e vinham com grande bagagem de direção de clube.
Com apoio dos jovens e adolescentes da igreja,no dia 30/06/1996 aconteceu a primeira reunião do clube. que até então ,não tinha nome definido.
A escolha do nome se deu de várias sugestões e duas tentativas.A primeira tentativa foi JUPAC que significava Jovens Unidos Por Amor a Cristo. A justificativa para a troca do nome veio por motivo de uma comunidade de jovens católicos do mesmo bairro já terem um trabalho com a comunidade e usarem este mesmo nome. A segunda tentativa foi proposta pelo irmão Carlos Roberto com o nome Condutores da Paz que foi bem aceito pelos desbravadores e pela comissão da igreja.
O clube foi oficializado pela comissão e presidida pelo Pastor Silvio Claudio Ferrari neste mesmo ano.
No ano de 1999 ,o clube Condutores da Paz participa do primeiro campori- Campori Regional da MMT com o tema Seguindo a Jesus no distrito de Santa Laura,Varzea Grande.
Neste ano o clube contava com 30 membros aproximadamente,com 4 unidades:
Masculina: Cobra d`água - conselheiro Leydmar Souza.
Masculina Aroeira - conselheiro Anderson Felipe.
Feminina:Panteras- conselheira Adriane Reis.
Feminina: Abelhinhas Laboriosas- conselheira Claudilene Pereira.
Por determinação da comissão da igreja ,no ano de 2000,as reuniões do clube foram encerradas por concluírem que não havia diretoria capacitada o suficiente para continuar as reuniões.
No ano de 2001,houve uma tentativa de reabrir o clube,porém,como não houve apoio da igreja,sem sucesso.
No ano de 2013 o clube reabre com nova diretoria e com apoio da comissão da igreja.A mesma gestão permaneceu até o fim de 2016,participando do campori do ano de 2016. Não obtivemos maiores detalhes e não há registros escritos dos trabalhos desta gestão.
No ano de 2017 a comissão da igreja decide escolher nova diretoria que,permanece até o momento,e é composta por :
Diretor: Ismael Pereira da Cruz
Diretora associada:Adriane Felipe dos Reis
Diretor associado:Luan da Silva Xavier
Diretor de Patrimonio: Sergio de Oliveira
Secretária: Célia Limonge
Capelão: Carlos Eduardo
Instrutor: Samuel Thiago
Enfermeira; Edjane Cavalcante
Comunicação e Mídia: Gabriel
Apoio: Wagner Reis
Cozinheiras: Clarice Pereira e Lourdes Reis.
Conselheiros:Nelson Guilhermino/Jonatan
Conselheiras: Débora Corso/Pamela Cristina/Isabela.
As atividades do ano de 2017 iniciaram em novembro de 2016 com reuniões para a elaboração do plano de crescimento do clube.
Nos meses de Dezembro de 2016 a inicio de 2017,os esforços da nova diretoria se concentraram nas visitas aos membros do clube do ano anterior para convocação para o novo periodo de atividades.Aproveitamos para ler uma passagem bíblica e orar com a família.
De 17 a 21 de janeiro realizamos workshop nos colégios Jaiminho e Marlene com o intuito de convocar a comunidade a participar e conhecer o trabalho realizado pelo clube.
No dia 22 de janeiro de 2017,nossa reunião inaugural com toda a cerimônia que se pede e ainda contamos com a presença do Pastor Distrital Carlos e o regional Adão que fizeram participações importantes na nossa reunião.
Já vislumbrando o campori da UCOB ,realizamos no dia 28 de janeiro uma hora social no colégio Jaiminho e foi gratificante ver a resposta da igreja neste evento que marcava o final da semana de reavivamento com o teologando Anderson.
em Fevereiro,para dar um gostinho do que aguardava a garotada ,realizamos um pernoite de 04 a 05 de fevereiro.Também dividimos as unidades e foram eleitos os oficiais da unidade: conselheiro,capitão,secretário e tesoureiro que já receberam o curso de capacitação.......
O clube participa ativamente das programações da igreja,como: Voz juvenil no culto de quarta-feira uma vez por mês,é sabado do clube todo 3° do mês,organizamos o Impacto de Esperança com barracas de saúde,aconselhamento juridico,doação de livros e roupas,assumimos o PG da semana santa na igreja,entre outros.
No dia 26-03 recebemos em nossa reunião a diretora da ADRA da nossa igreja que apresentou a ADRA e seus objetivos.Neste dia traçamos o projeto do dia da criança adventista que realizamos com a comunidade da igreja e da escola Ary Leite.
No dia 16-04 recebemos a grata ajuda do clube Bandeirantes da Central de VG,que nos brindou com um festival de Especialidades,onde organizaram e realizaram a instrução de 6 especialidades dividindo os desbravadores por faixa etária e interesses para a realização das mesmas.
Graças a essa valiosíssima ajuda,conseguimos a condecoração de 3 especialidades para todos os desbravadores do clube.
Que fique registrado nesta ata a nossa grande gratidão ao clube Bandeirantes na sua direção por Edreano e Laura,como também os seus conselheiros.
Em 29-04 a 01-05-2017 aconteceu nosso primeiro acampamento de especialidades e classes na chacara da Claudilene na região do Coxipo do ouro. Atividades: Realização de atividades práticas das especialidades ministradas até o momento.
No dia 07-05 recebemos a visita da Nutricionista Charmeny Sales para a especialidade de nutrição e as atividades do caderno de classe de amigo.No final da instrução tivemos uma aula prático com um belo lanche.
No dia 28-05 realizamos a cerimônia de Condecoração de Especialidades e Admissão de lenço.Contamos com a presença do regional,coordenador de desbravadores e o pastor distrital.
Como houve vários novos desbravadores que entraram no clube depois que conseguimos o espaço da quadra da escola Ary Leite,realizamos nova cerimônia de Condecoração de Especialidades e Admissão de Lenço no dia 19-08 durante o sabado a noite.
Nosso anseio e forças concentradas estão na preparação para o Campori da UCOB,que Deus nos ajude a alcançar nosso grande objetivo que é salvar do pecado e guiar no serviço.

OBS: TODO RELATO E HISTÓRICO ACIMA FOI TIRADO DA ATA DO CLUBE DO ANO DE 2017.
OBS: NÃO FORAM ENCONTRADOS REGISTROS DOS ANOS DE 2018-2019-2020.
EM 2021 ASSUMIU EDUARDA AYABE QUE DEVIDO A PANDEMIA RELATOU QUE O CLUBE SÓ TINHA UMA DESBRAVADORA E QUE NÃO CONCLUI TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS PELA MISOM.(Relatos da mesma)


Em 2022 assume como diretor : Falkner k.Jesus de Barros.
Diretora associada: Rute Coluna Taques.
Secretária : Miramaia de L.Sampaio Barros.
Conselheiros: Emiily Oliveira e Adrielly Barros.
Conselheiros: Adrian Smith e Andrey Felipe.
tesoureira: Miramaia Barros.
Capelão: Eduardo e auxiliar Jonathan.
Mestre de Fanfarra: Eliseu de Jesus e Emiili Santos.
Enfermeira: Célia Limonge e Luciani Limonge.
Auxiliar de enfermeira:Eduarda Ayade.
Cozinheira: Maria José

Em 2022 a convite do PASTOR PAULO CASTILHO assume como diretor Falkner Barros que já começou com um ótimo trabalho,vindo com uma grande bagagem de direção de clube onde esteve no clube Vigilantes da Chapada-ALM por 4 anos consecutivos.
Falkner começou o ano já uniformizando o clube com uniforme de campo,doado pelo então presidente da camara Fabinho e vereador sgt Galibert.
Nosso clube já está se preparando para o campori de Sinop em 2022,depois de um período longo de isolamento social e pandemia.(ainda estamos em pandemia).
Nosso clube já admitiu em lenço todos os novos membros e fez uma investidura de classe Agrupadas logo no começo do ano.
E para fortalecer ainda mais nosso vinculo já fizemos uma caminhada de 10km para comunidade coxipo do ouro,onde acampamos e já cumprimos alguns requisitos de caderno de classe....
Fizemos também um pernoite na chacara da Conselheira Emiily no distrito do Sucuri para cumprir requisitos do caderno de classes.
O clube participa de todas as atividades da igreja como semana santa,quebrando o silêncio,impacto esperança entre outros.
Fizemos também mais um acampamento para chacara no rio dos peixes onde foi passado todas as atividades pré campori,atividades do caderno de classe.
Clube sem membros desabilitado por inatividade em 60 dias/Club sin miembros deshabilitado por inactividad en 60 días