Club Pathfinders Força da Natureza - AL
Missão Alagoas

Data shown here is the responsibility of Club director Força da Natureza - AL
Força da Natureza - AL

Força da Natureza - AL

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 16
  • Total 33

Club information

Foundation

15/01/1996 (23 YEARS)


Region

4ª REGIÃO


Address

CONJ. EUSTÁQUIO GOMES I, QD. 11, Nº 15 - CIDADE UNIVERSITÁRIA
MACEIÓ - ALAGOAS
57072-360


Main meeting

SUNDAY
14:00:00


External link

Click here to access

Classification

Em 1996 surge uma força descomunal para ajudar a salvar do pecado e guiar no serviço até a volta de Cristo

Clube de Desbravadores Força da Natureza


Surgimento da ideia e concretização do sonho...
O clube primeiramente surgiu no coração de Deus, sabemos que o clube é um dos departamentos que mais batizam pessoas, pois a aventura, o contato com a natureza, companheirismo e principalmente a fé em Deus e em seus ensinamentos chama atenção de muitas pessoas. Deus colocou no coração de Marileide Morais da Silva Mendes a vontade de ser desbravadora, ela se batizou na Igreja Adventista do Setimo Dia em 1988 e pós ter casado com Reno Medes Santos se mudou para o Eustaquio Gomes, onde começou a frequentar a igreja local e ver a necessidade de criar um clube naquela região. Inicialmente tiveram muitas dificuldades e não conseguiram dar continuidade.
Contudo no finalzinho de 1995 eles buscaram força e inspiração de Deus, para dar realizar esse sonho. Eles se reuniram chamou o Humberto de Freitas que pertenceu ao Tupi Guarani para ser diretor associado e apresentaram alguns nomes para o pastor Wothitong, que de inicio não achou nenhum tão interessante e sugeriu que criassem algo nome mais forte que tivesse haver com a unidades. Oraram e o Reno começou a pensar e visualizar a logomarca do clube, antes da definição do nome que o qual em outra reunião surgiu e foi apresentado para o mesmo pastou que amou o novo nome, FORÇA DA NATUREZA.
Eles então começaram a formar o grupo em 1996, dentre os pioneiros além dos já citador estão Valmir da Vazia o primeiro conselheiro,Albertina a primeira conselheira e Pedro Casiano que logo quando chegou na igreja topou participar desse projeto de Deus.
Antes da primeira reunião eles no sábado convidaram o diretor Welliton Costa e seu clube Alfa do Centauro, para fazer uma programação junto com a liderança,eles acamparam enfrente a igreja.
No dia seguinte o clube deu inicio a reunião regular no domingo. Então o clube começou a crescer e tomar forma, a Marileide conheceu uma jovem chamada Alessandra que se batizou atraves do cluebe, mesmo com dificuldades, pelo fato de seus pais não serem da igreja, a mesmas enfrentou muitos problemas quanto a isso porém permaneceu firme nos caminhos de Deus. Em 1998 Reno e Marieleide, foram morrar no Clima Bom e prepararam Alexandra para dar continuidade ao trabalho, que deu continuidade com excelência.
Durante esses vinte anos varias pessoas ajudaram no desenvolvimento do clube, que teve em seus diretores peças importantes.

Linha do tempo dos Diretores(a)
I . Renildo Mendes 1996 a 1999
II. Alexandra Angelo 2000 a 2002
III. Benedito 2003
IV. Valmir Vieira 2004
V. Nelson Duarte 2005
VI. Lourival Arruda 2006
VII. Elton Vilela de 2007 a 2012
VIII. Carla Glycia de 2013 a 2016
IX. Diretora Atual Erika Vilela

O Clube participou do seu primeiro campori em 2002 em Lagarto-Se, após este marcamos presença em 2009 com direção de Elton vilela, Alexandra Angelo e Nelson nessa época nos estruturamos, compramos barracas, sacos de dormir,cadeiras, geladeira, fardamento e outras coisas solicitadas para a participação e funcionamento do clube. Adquirimos estas coisas com vendas de trufas na orla e na nossa comunidade, isto para participar do último Campori da Missão Sergipe-Alagoas (Gigantes na Fé), no qual levamos 60 desbravadores e ganhamos a competição de ordem Unida, terceiro lugar na oratória e musica.
No ano de 2010 coma mesma direção, estivemos no Campori da UNEB (Nascidos para Brilhar) em Rio Grande do Norte,
Em 2013 com Direção de Carla Glycia, Elida Vilela e Elton VIlela participamos do primeiro campori da Missão Alagoas (O Santuário em meu coração).

Em 2016 Deus continuou nos abençoando, pois tivemos algumas dificuldades financeiras no inicio como sempre tivemos ao longo dos anos, porém conseguimos aumentar o patrimônio do clube com a aquisição de um fogão, fardamento que sempre fazemos em ano de campori e outros materias que irão nos auxiliar no desenvolvimento do clube e das atividades...
Durante esses anos fizemos visitas a autoridades, anciões, desbravadores,promovemos passeios, festas,pernoites, acampamentos, projetos sociais, classes bíblicas, investiduras de UBN, classes regulares e avançadas, líder, especialidades, pipocada, culto de ação de graças, noite do pijama, reunião regulares, social, vendas, brincadeiras, alegrias, vários clubes surgiram através do nosso, pois muitos meninos e lideres que moravam distantes do clube atualmente tem sue próprio clube o estão ajudando em outros clubes, na região e já contribuíram como distritais é enriquecedor saber que cada vez pessoas saíram do clube para expandir a mensagem do advento.

Durante esse caminho trilhado pelo clube tivemos muitas alegrias, as mais importantes ocorreram no tanque batismal, pois muito meninos foram batizados através do clube,mesmo não tendo pais na igreja. Tenho certeza que o clube proporcionou experiências marcantes a todos que por ele passaram...
Atualmente e possui cerca de 35 membros envolvendo o apoio e a liderança. Sabemos que outros desafios irão surgir, mas com certeza não iremos nos acovardar diante das dificuldades, pois, nos momentos de crise ou bonança, vencendo ou não os obstáculos, o Força da Natureza buscará sempre a nossa fonte de força, Deus, pois “Ainda que a nossa mente e o nosso corpo enfraqueçam, Deus é nossa força, ele é tudo que sempre precisamos.” Salmo 73: 26. Ele nos diz lá em Josué 1:9 “Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". A 20 anos Ele caminha conosco vem e com isso o clube vem fazendo a diferença na vida de adolescentes, jovens e adultos que passam por ele e vem durante dos esses anos conduzindo a seguir a trilha que levará ao céu.