Club Pathfinders Shekinah
Missão Bahia Sudoeste

Data shown here is the responsibility of Club director Shekinah
Shekinah

Shekinah

Pathfinders

  • Members 26
  • Leadership 26
  • Total 52

Club information

Foundation

03/07/1988 (35 YEARS)


Region

01 RDMBSO


Address

PRAÇA ESTEVÃO SANTOS, 161 - VITÓRIA DA CONQUISTA
VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA
45075220


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access


Message to Shekinah






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2019, 2022, 2023

O Clube de Desbravadores SHEKINAH surgiu no ano de 1988 a partir de uma idéia de fazer ressurgir um clube de desbravadores na Igreja Adventista Central de Conquista. A primeira reunião para debate das idéias foi realizada na casa na irmã Julieta Reis e do pastor Dalmir Reis, então pastor da igreja, com a presença de Damácio Dias e Adriana Oliveira no final do ano de 1987. Lá foi tomada a decisão de dar início ao clube e suas atividades. Dos vários nomes sugeridos apresentou maioria de votos o nome SHEKINAH trazido por Adriana e cujo significado é “Presença de Deus”.
O Shekinah era o lugar onde Deus se fazia presente no Santíssimo acima da arca da aliança numa luz fulgurante. O desejo era que o clube pudesse ser um lugar onde Deus se fizesse presente na vida das crianças e de todos que entrassem em contato com ele.
Então foi eleita a direção para o ano de 1988 pela comissão de nomeações: Damácio Dias como diretor e Giovanio Brito e Adriana Oliveira como associados e Julieta Reis como Conselheira Geral. Foram feitas reuniões para elaborar o planejamento das atividades do clube durante o ano e ocorreu o período de inscrições.
Foram formadas 5 unidades e os nomes foram escolhidos com base no nome SHEKINAK – Presença de Deus na natureza. As unidades formadas foram: PANTERA (conselheiro José Lane), ÁGUIA DOURADA (conselheiro Carlos Lopes), LOBINHOS (conselheiro Anailton), ROUXINOL (conselheira era Marina), BEIJA-FLOR (conselheira Lucineide).
Neste mesmo ano de 1988, dia 03 de julho foi realizada a reunião inaugural e tivemos um picknick em Itambé, um passeio á universidade, Ginkana, Encenações, programa de Escola Sabatina e Culto Divino, Investidura, Desfile de 7 de setembro, aula de cobras, acampamento de treinamento em água fria, participação no congresso regional “Á Vitória do Amor” com a responsabilidade de toda a recepção e orientação para as pessoas que viriam de outras cidades, participação no acampamento do clube Sândalos em Itambé.
Em 1989 o clube esteve presente no Camporee Baiano em Feira de Santana conquistando 5 estrelas e desfilou com a cobra Jaime, uma jibóia, no desfile do Camporee.
Em 1990 O clube foi representado no camporee da UEB em Guarapari- ES