Club Pathfinders Estrelas
Missão Bahia Sudoeste

Data shown here is the responsibility of Club director Estrelas
Estrelas

Estrelas

Pathfinders

  • Members 26
  • Leadership 9
  • Total 35

Club information

Foundation

28/10/2018 (5 YEARS)


Region

01 RDMBSO


Address

RUA DAS PEDRINHAS - CRUZEIRO
VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA
45003-210


Main meeting

SUNDAY
14:00:00


External link

Click here to access


Message to Estrelas






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2022, 2023

Clube fundado em comissão da igreja local em 28/10/2018, voto nº 01/10/2018. Diretor: Joselito Souza Silva Meira Neto
Associados: Bruno Cruz Santos
Regina Rosa Moura
Instrutores: Anderson Souza Santos / Jackson Cruz / Renata Ana Passarinho / Ednália Maria Cruz / Marcos Ribeiro / Euzi Santos
Conselheiros: Luiz Valter Santos / Eliene Maria da Cruz Santos / Rosana Nogueira Silva
Secretária: Regina Rosa Moura.

No ano de 2019, assumiu a direção Anderson Souza Santos que recebeu a incumbência de dar prosseguimento ao funcionamento do clube fundado no ano anterior. O clube Estrelas foi estruturado em duas unidades: unidade Sol (masculina) e unidade Antares (feminina). Assim sendo, o clube realizou diversas atividades ao longo de 2019. Os aspirantes a desbravador receberam o lenço amarelo em uma investidura na IASD de Pedrinhas. Foi executado o dia de fazer o bem, momento em que o clube se mobilizou para realizar a limpeza da praça da juventude. O ponto alto do clube Estrelas foi a participação no Campori da Macro I 'Escolhidos para a Eternidade' no mês de dezembro, encerrando com êxito aquele ano.

Em 2020, por conta da pandemia, infelizmente o clube Estrelas paralisou suas atividades.

Após mais de um ano, o Senhor despertou no coração de Bruno Cruz, escolhido pela igreja como novo diretor, o desejo pela reativação do clube Estrelas. Logo, o mesmo pediu ajuda a coordenadora regional Evany Segunda que exportou dois membros da IASD do Alto Maron para auxiliar na missão. Foram eles Danilo e Yasmin. Destarte, a equipe se empenhou em fazer a captação de novos membros no bairro Cruzeiro, através da explicação de como funciona o clube de desbravadores. Os pais também foram contatados e informados sobre o assunto. Posteriormente, o clube Estrelas organizou um piquenique com os pais no mês de julho e em 30/07/2021, foi feita a reunião inaugural na praça da Juventude. A partir de então, trabalhou-se para a reestruturação do Estrelas. Com o passar do tempo, o número de membros foi aumentando, havendo a necessidade de criar mais duas unidades: a unidade Órion (feminina) e a unidade Ômega (masculina). No mês de setembro o clube participou não apenas da semana do lenço, mas também realizou sua própria semana de oração. Ao final da mesma, uma desbravadora foi batizada. No mês de novembro, foi feita a prova de admissão em lenço habilitando os aspirantes para a investidura. Nesse mesmo mês todo o clube participou do 'Acampdentro' que foi a prévia do acampamento que seria feito. Entre os dias 10 a 12 de dezembro aconteceu o primeiro acampamento do clube Estrelas, com momentos inesquecíveis de espiritualidade, cumprimento de requisitos de classes e especialidades e também muita diversão. E no dia 18/12/2021, o clube realizou uma linda cerimônia de admissão em lenço, investidura de classes e especialidades, entrega de insígnia de excelência e, ao final, três desbravadores entregaram a vida a Cristo, através do batismo. Desta feita, as atividades daquele ano foram encerradas desta forma magnífica. No entanto, apesar do clube estar de férias, o diretor convocou o clube para uma campanha de arrecadação de alimentos, com vistas a ajudar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas ocorridas em várias partes da Bahia. Os desbravadores prontamente aceitaram o chamado, arrecadando mais de 100 kg de alimentos.

Inicialmente, no ano de 2022, o clube Estrelas inaugurou suas atividades executando o projeto 'Calebe de Lenço' no mês de janeiro na igreja local, entre 15 a 30 de janeiro do respectivo mês. Contudo, o então diretor Bruno Cruz teve que se afastar do cargo por motivos pessoais. Apesar do contratempo, o Estrelas tinha que continuar a brilhar. Pouco depois, a comissão da igreja de Pedrinhas se reuniu e definiu Danilo Oliveira como o novo diretor. Posteriormente, foi feita uma reunião com a liderança do clube para a implementação do cronograma anual. No começo do mês de março, aconteceu a primeira reunião de pais, com o fito de apresentar a nova direção, perspectivas para o ano de 2022, focando principalmente nas tratativas relacionadas ao campori. No dia 06/03/2022 o Estrelas teve a sua primeira reunião regular. A liderança do clube participou da convenção do Ministério Jovem, treinamento promovido pela MBSo, bem como o curso de conselheiro organizado pela 1º RDMBSo, aprimoramento técnico fundamental para ser aplicado no dia a dia do clube. Em suma, o clube de desbravadores Estrelas continua a buscar seu principal objetivo: salvar do pecado e guiar no serviço.

Em novembro de 2022 o clube Estrelas participou do Campori Loucos por Jesus, evento realizado no Acampoeste. Saiu de lá com o troféu de 5 estrelas e ,além disso, conseguiu a proeza de ficar no TOP 10 na categoria de Ordem Unida do evento. Outrossim, dois membros da direção foram investidos em Líder de Desbravadores. Outrossim, dois membros da direção foram investidos em Líder de Desbravadores. No final do supracitado mês, foi feito um culto de gratidão a Deus pelas conquistas daquele ano.

O começo de 2023 foi de muitas incertezas. O diretor Danilo havia informado que deixaria o cargo por motivos pessoais, sobretudo com a doença que o pai dele estava enfrentando. Mais uma vez o clube Estrelas estava desativado. Porém, no mês de maio o diretor Danilo informou à igreja o desejo de retornar com as atividades do clube. Assim sendo, na segunda semana do supracitado mês foram abertas as inscrições e, em 21/05/2023 aconteceu a primeira reunião regular do ano. No dia 18/06/2023 o clube realizou o projeto “Desbravador por um dia” na reserva florestal do Poço Escuro recebendo inúmeras visitas. Outrossim, na mesma data alguns participaram da Vigília promovida pela Macro 1 na IASD do Bairro Brasil. Entre os dias 22 e 23 de julho o clube Estrelas realizou uma caminhada com pernoite. Durante a jornada, foram feitas paradas estratégicas para instruções de primeiros socorros e resgate básico ministradas pela Coordenadora Eva. Após o pernoite, no domingo de manhã foram realizadas instruções de nós, amarras e a especialidade de arco e flecha. Após o almoço, o clube fez a caminhada de retorno para casa. No total, os desbravadores caminharam 24 km contabilizando ida e volta. Nesse ínterim, no dia 20/08/2023 foi realizada a cerimônia de admissão em lenço de 08 novos desbravadores, bem como condecoração de especialidades. No dia 26/08/2023 o clube participou das ações do Quebrando o Silêncio.

O mês de setembro foi de muita intensidade, com o clube realizando o programa do dia mundial dos desbravadores em 16/09/2023, ocasião em que ocorreu um batismo. Após o culto aconteceu um junta panela com toda a igreja. No dia 20/09/2023 o Estrelas esteve participando da audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, celebrando o “Dia Municipal dos Desbravadores. No dia 28/10/2023 o clube Estrelas comemorou 05 anos de existência, comemorando o aniversário em um culto de gratidão na IASD de Pedrinhas. Na ocasião os ex-diretores foram homenageados, dois desbravadores foram admitidos em lenço e no final, uma desbravadora foi batizada.

No presente mês de novembro ocorreu o III AcampEstrelas, realizado entre os dias 02 a 05 de novembro, na fazenda Esperança, município de Potiraguá. Logo, os desbravadores colocaram em prática tudo que aprenderam ao longo do ano. Foram momentos de comunhão, conhecimento, ralação e diversão. No dia 05 (domingo) o clube fez um passeio no Parque da Matinha como última atividade daquele final de semana. No dia 18/11/2023 o clube participou das 24 horas de compaixão, evento preparatório para o Congressori. Teve início às 09h00 de sábado, encerrando às 09h00 do domingo. Momentos em que os desbravadores tiveram a oportunidade de participar do culto, testemunhar do amor de Jesus, aprender novas especialidades e de recrearem também. Por fim, os desbravadores estão ansiosos para participar do Congressori nos dia 02 e 03 de dezembro.