Club Adventurers Soldados do Rei
Missão Bahia Sudoeste

Data shown here is the responsibility of Club director Soldados do Rei
Soldados do Rei

Soldados do Rei

Adventurers

  • Members 15
  • Leadership 11
  • Total 26

Club information

Foundation

26/04/2016 (7 YEARS)


Region

11ª REGIÃO AVT


Address

RUA JOSÉ DIAS DA COSTA, 112 - CENTRO
SERRA DOURADA - BAHIA
47740-000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Message to Soldados do Rei






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Foi em 1972 que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tentou, pela primeira vez, criar um programa específico para as crianças menores de dez anos. Ela escreveu o currículo dos Aventureiros com o objetivo de “facilitar a criança a partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna”.

Pensando nisso que o Clube de Aventureiros Soldado do Rei foi fundado na cidade de Serra Dourada, no ano de 2016. Ao sentir a necessidade de ocupar as crianças da igreja com atividades úteis e firmá-las cada vez mais nos caminhos do Senhor que brotou no coração de Malquiela Santos Silva Souza, esposa do pastor associado Allan Cardec Souza de Oliveira, o desejo de fundar o clube de aventureiros na cidade de Serra Dourada – Bahia. Malquiela reuniu um pequeno grupo de irmãs e falou do seu sonho. Apresentou o projeto do clube o qual abraçamos juntamente com ela e, na mesma semana, no dia 02/04/2016 eu, Wellynara Vanessa Conceição Costa(secretaria), Cheila Cintia Santana da Silva Viana(diretora), Malquiela dos Santos Silva Souza (diretora associada) e o Pr. Allan Cardec Souza de Oliveira participamos de um treinamento, em Santa Maria da Vitoria, com a presença do departamental PR. Marcos Antônio e da regional Tamisy Medeiros.

Aos 13 dias do mês de abril de dois mil e dezesseis, às 19h00min, na Igreja Central de Serra Dourada reuniu-se a comissão para ouvir a proposta de Malquiela e Cheila Cintia sobre o desejo de fundar o clube de Aventureiros.

Após ouvir essas mulheres a comissão votou (Voto Nº 7/2016) a favor da criação do Clube na Igreja Central.
O clube foi formado pelos seguintes membros:
• Direção: Cheila Cintia Santana da Silva Viana;
• Associados: Michael Tharles Costa Souza e Malquiela Santos Silva Souza;
• Instrutores: Eliene Oliveira Santana;
• Tesoureira: Dilza Santos de Araújo Viana
• Capelã: Alcione Maria de Oliveira Viana;
• Capelã associada: Maria Luzinete Souza dos Santos.
• Conselheiros: Ivanilde Brito de Oliveira Silva / Daiaria dos Anjos Barbosa /Socorrita
Alves de Rodrigues Sales e Andreia de Jesus Bento;
• Secretária: Wellynara Vanessa Conceição Costa.

Ao passar por todos os processos burocráticos do clube, começamos a lutar para a abertura oficial do mesmo que se realizou no dia 30/04/2016, com uma reunião de pais a qual foi apresentada a equipe que estaria à frente do clube e, no dia seguinte, foi realizada as inscrições. Embora recém-nascido na cidade, nosso clube já participa de eventos comunitários e consegue, pela graça de Deus, se destacar pela organização,
comprometimento, dedicação etc. São muitos os desafios dos quais temos enfrentado para manter o Clube de Aventureiros em ativa. Uns dos maiores desafios que tivemos que enfrentar foi à desistência de alguns membros do clube. Por muitas vezes a diretora teve que assumir a classes porque o responsável ‘daquela’ classe faltava sem justificativa. A diretora associada Malquiela, acompanhou o Pr. Alan, que foi chamado para assumir um campo. A mesma nos dava grande suporte em todos os aspectos, juntamente com o pastor. A família pastoral não
media esforços para manter o clube funcionando, perfeitamente.

Por muitas vezes, a diretora Cheila veio pedir para sua equipe não fraquejar diante dos obstáculos que iam surgindo em nosso caminho. Infelizmente perdemos muitos dos que lutaram para abrir esse clube, mas como o trabalho não é nosso e sim de Deus, o Todo Poderoso colocou pessoas no lugar daqueles que saíram. Alguns porque vacilaram na fé, outros para assumir a maternidade e outros por problema de saúde.

No ano de 2020 passamos por mais um desafio chamado Covid 19. A pandemia pegou todos nós de surpresa e, por quase um ano, o clube ficou fechado. Nesse intervalo, a diretora tentou manter o clube aberto com atividades remotas, mas, infelizmente, não teve sucesso. No ano seguinte foi mudada a direção do clube devido a diretora Cheila haver solicitado um tempo para descansar mentalmente. Diante desse pedido a comissão local reuniu-se, sendo nomeados para o biênio 2020 a 2022:

DIRETORA: Raulinda Ribeiro dos Santos de Araújo Machado;
DIRETORA-ASSOCIADA e TESOUREIRA; Dilza Santos de Araújo Viana;
DIRETOR-ASSOCIADO e SECRETÁRIO: Paulo Sergio de Araújo Machado;
CAPELÃ: Alcione Maria de Oliveira Viana;
Conselheiras: Ivanilde Brito de Oliveira Silva, Andreia de Jesus Bento, Quesia G. Ferreira Santos e Raulinda Ribeiro dos Santos de Araújo Machado.

Na comissão em 26/11/2022, após revisões de cargos, Ivanilde Brito de Oliveira Silva foi nomeada Diretora associada, sendo que Dilza Santos de Araújo Viana continuou como tesoureira de nosso clube, para biênio 2023/2024, e contamos com essa equipe para a honra e glória do nosso Deus. Continuamos avante porque reconhecemos que o trabalho não é nosso e sim de Deus.

O clube Soldado do Rei tem se preocupado em cumprir o que Jesus ordenou em Marcos 16:15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Nós entendemos que as crianças também podem aprender de Jesus de uma forma lúdica e sair falando para os outros desse Jesus, por isso nós buscamos a orientação divina em todas as reuniões e clamamos pelo Espirito Santo em nosso meio. A equipe entende que “Por amor a Jesus, faremos sempre o nosso melhor”. Jesus é o motivador de tudo o que se faz (ou se fez) de bem e de bom neste mundo. Seu nome tem um poder especial e por esse motivo o clube continuará em nome de Cristo Jesus, salvando almas para o seu reino e registrando a história.

A liderança está comprometida com a missão e lutamos para que “POR AMOR A JESUS FAÇAMOS SEMPRE O NOSSO MELHOR”


O desejo de forma um clube de aventureiros na cidade de Serra Dourada -Ba nasceu no coração da nossa atual diretora associada Malquiela dos Santos silva Souza, esposa do PR.Allan Cardec Souza de Oliveira, no ano de 2016.
Malquiela nos apresentou o projeto do clube o qual abraçamos juntamente com ela e na mesma semana no dia 02/04/2016 eu, Wellynara Vanessa Conceição Costa(secretaria), Cheila Cintia Santana da Silva Viana(diretora), Malquiela dos Santos Silva Souza (diretora associada) e o PR.Allan cardec Souza de Oliveira participamos de um treinamento em Santa Maria da Vitoria com a presença do departamental PR.Marcos Antônio e da regional Tamisy Medeiros.
E no dia 13/04/2016 foi feita a reunião da comissão na igreja central de Serra Dourada para aprovação do clube de aventureiros e de sua liderança e os nomes que seriam enviados para votação. Ficando assim formada a primeira liderança do clube de aventureiros na cidade:
Diretora: Cheila Cintia Santana da silva Viana
Diretora associada: Malquiela dos Santos Silva Souza/Michael Tharles Costa Souza
Secretaria: Wellynara Vanessa Conceição Costa
Capela: Alcione Maria de Oliveira Viana Santana/Maria Luzinete Souza dos Santos
Instrutora: Eliene de Oliveira Santana
Conselheiros: Michael, Ivanilde, Daiaria, Socorrita.
E os nomes que foram para votação:
Joias do Rei
Pequenos Brilhantes
Soldados do Rei
Oque depois de ter ido para missão para votação, ficou sendo o escolhido SOLDADOS DO REI, o qual toda comissão já torcia para que fosse escolhido.
Depois de passar pelos processos burocráticos do clube, começamos a lutar para a abertura oficial do clube que se realizou no dia 30/04/2016 e logo em seguida o dia das inscrições 01/05/2016.Embora ainda recém-nascido nosso clube já e uma benção na Cidade, nossa liderança se comprometeu com a missão e lutamos para que “POR AMOR A JESUS FAÇAMOS SEMPRE O NOSSO MELHOR!