Club Pathfinders Filhos de Israel

Data shown here is the responsibility of Club director Filhos de Israel
Filhos de Israel

Filhos de Israel

Pathfinders

  • Members 30
  • Leadership 14
  • Total 44

Club information

Foundation

10/05/2009 (13 YEARS)


Region

13 RDMBSO


Address

RUA SENHOR DO BOMFIM, 488 - SÃO PEDRO
BARREIRAS - BAHIA
47810-818


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the SGC

Clube fundado em 10/05/2009 com o nome de JURACS (Juventude Unida Rumo à Cidade Santa), mas mudado em comissão da igreja local no dia 03/12/2016 com Voto nº 19/16 para o nome Filhos de Israel, com os respectivos nomes para as unidades (Naftali, Efraim, Levi e Benjamin).

Histórico Completo do Clube Filhos de Israel

No dia 08 de maio de 2009, foi fundado o Clube JURACS (Juventude Unida Rumo a Cidade Santa) na igreja São Pedro, distrito de Barreirinhas. O clube iniciou com a direção de Edivan Neri, que também era diretor do grupo (igreja não organizada) e contava com a ajuda dos filhos no desenvolvimento das atividades.
Após o período do diretor Edivan, foi nomeado Ricardo Neri (filho do diretor anterior), no qual não permaneceu por muito tempo e logo o cargo teve mudanças, assim, Célia Neri (esposa do Edivan) assumia o clube, pois passava por momentos difíceis para se consolidar.
Além disso, houve nova adaptação e Clébio Seabra se tornou o diretor. Após, Glícia assume como diretora e em seguida André.
Em 2017, Caio é nomeado diretor do clube e ocorre a mudança do nome de JURACS para Filhos de Israel - devido aos nomes das unidades serem de acordo as tribos (Levi, Benjamim, Naftali e Efraim) e ele permanece como diretor por dois anos (2017-2018).
Logo, em 2019, Geziel que foi diretor anteriormente retorna ao clube (agora com novo nome – Filhos de Israel) e seguindo até 2020, ano no qual sofreu um acidente e veio a óbito, momento no qual o clube sofreu uma grande perda.
O ano de 2021 começa cheio de desafios (pandemia em alta), portanto, Patrícia Lourrane (que foi diretora associada nos últimos 4 anos) aceita ser diretora. Nesse período, onde não podíamos nos reunir presencialmente, desde 2020, foram realizadas reuniões por vídeo, através do google meet, bem como pelo zoom, e assim o clube prosseguiu até 2021. Retomando aos poucos as atividades de rotina, com a liberação por meio de decretos, para reuniões presenciais em locais amplos e abertos, a princípio com termos de autorizações aos pais, para que com a permissão destes, fosse possível esse retorno de forma gradual. E neste mesmo ano, o Clube participa do Campori Online da MBSo, sendo cinco estrelas. E em 2022, o clube participa do Calebe de Lenço e levando duas pessoas ao batismo, o trabalho permanece após o período de férias e mais uma pessoa aceita a Jesus, experiência nova e de grande aprendizado para nossos juvenis. Hoje, sonhamos com a oportunidade de participar do Campori Loucos por Jesus da MBSo.
Atualmente, temos 10 anos como igreja organizada e 13 anos que temos o nosso clube de desbravadores, fizemos uma reforma grandiosa e nossa igreja pequena agora tem dois andares, percebemos que antes mesmo de uma igreja organizada havia um clube, concluímos que o clube possui força capaz de impulsionar o crescimento da igreja em todas as áreas.

Direção Atual:
Diretora: Patrícia Lourrane da Silva Santos. Diretor Ass.: Clésio Lopes da Cruz / Diretora Ass.: Nara Cínthia Santana e Silva.
Capelã: Viviane dos Santos Almeida Seabra / Secretária: Carina Carvalho Teles / Tesoureira: Patrícia Liandro Sampaio da Cruz.
Instrutor: Samuel Pereira dos Santos..
Conselheiros e Unidades:
Ala Feminina: Naftali - Conselheira: Juliane dos Santos Leite. / Efraim: Conselheira Janice Vitoria de Jesus dos Santos.
Ala Masculina: Levi: Conselheiro Zito Tanan de Souza Alves. / Benjamim: Conselheiro: Matheus Henrique Dias Ribeiro.