Club Adventurers Pioneiros Mirins

Data shown here is the responsibility of Club director Pioneiros Mirins
Pioneiros Mirins

Pioneiros Mirins

Adventurers

  • Members 8
  • Leadership 17
  • Total 25

Club information

Foundation

01/03/2008 (16 YEARS)


Region

6ª REGIÃO AVT


Address

TRAVESSA SENHOR DOS AFLITOS - BARREIRINHAS
BARREIRAS - BAHIA
47810683


Main meeting

SUNDAY
16:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O Clube de Aventureiros, da Igreja Central de Barreirinhas, teve início no ano de 2004, com o nome BORBOLETAS DO OESTE, composto por 7 membros da diretoria: Irani, Geziel, Manoel Hosana, Iraneidy, Viviane, Ana Cristina e Edicélia e 20 crianças matriculadas. Por um ano trabalharam com o Clube, porém, devido a falta de apoio, o Clube não obteve êxito em prosseguir.
Então, no ano de 2007, o Pr. João Paulo e sua esposa, Elisângela, convidaram Nádia Magalhães para retomar as atividades do Clube de Aventureiros. E por meio da oração interessaria e determinação destes, após um ano, formou-se uma nova diretoria, sendo eles: Nádja Magalhães, Irani Pereira, Manoel Hosana, João Oliveira, Ticiane Pinheiro, Fernanda Alecrim, Max David Lacerda, Jacileide Seabra, Edicélia Santana e Sueli Paiva, prosseguiram com esse sonho de continuar essa causa.
E no ano de 2008, o Clube de Aventureiros Borboletas do Oeste, passou a ser chamado Pioneiros Mirins, nome escolhido pelo Pr. José Paulo, com a intenção de associar ao nome do Clube de Desbravadores Pioneiros do Oeste, pertencente à IASD Central de Barreirinhas.
E no dia 1° de março de 2008, foi realizada nossa primeira Cerimônia de Admissão em Lenço- a tão esperada Investidura, que se tornou emocionante e um marco para o Clube, pois tanto as crianças, quanto a diretoria, puderam enfim, wer oficialmente chamados de AVENTUREIROS.
O Clube foi crescendo em número, e se desenvolvendo espiritualmente graças ao auxílio do nosso bom Deus! E assim, realizamos diversas atividades e eventos com os nossos Aventureiros. Atividades como: Dia das Mães, o primeiro acampamento, realizado na localidade de Boa Fé, onde foram cumpridas atividades espirituais e recreativas.
Logo após esses eventos, 3 Aventureiros - Emilly Cristine, Hermínio Giovany e Pedro Miguel, confirmaram seu amor a Jesus através do batismo. E o Clube de Aventureiros Pioneiros Mirins alcançou um de seus objetivos, o de levar esses pequeninos a Jesus, missão alcançada para honra e glória de Deus!
Entre tantos outros eventos vivenciados pelo Clube, houve um mais que esperado que se tornou marcante, foi o 2° Aventuri da Associação Bahia Central, no IAENE, nos dias 09 a 12 de outubro de 2008.
E com 1 ano de existência oficializado, o Clube Pioneiros Mirins, comemora seu 1° aniversário.
Veio então, a segunda Admissão em Lenço, mais crianças fascinadas em se tornar aventureiras. Alguns meses depois, aconteceu nossa 1° investidura em Faixa. Foi nesse dia que os aventureiros mostraram aos seus familiares e amigos, o quanto são capazes de ir além, realizando as especialidades e Classes que auxiliam em seu desenvolvimento moral, intelectual, espiritual e social.
Diante do caminho percorrido pelo Clube, surgiram obstáculos, mas com a Graça de Deus e a perseverança da equipe, driblamos os altos e baixos e continuamos a levar nossos pequenos aventureiros a realizar as atividades, bem como a exercer seus deveres enquanto cidadãos, onde os mesmos, no dia 7 de setembro de 2010, participaram pela primeira vççez do Desfile Cívico em nossa cidade.
Em 2011, mais pessoas apoiam essa causa, surgindo uma nova diretoria, dando seguimento as atividades do Clube. Novos desafios e aventuras, como, a primeira vez do Clube realizando o Dia Mundial dos Aventureiros, onde eles já praticavam seus dons e talentos para o Senhor, e cumprindo requisitos, no 2° acampamento, novamente na localidade de Boa Fé.
E no dia 26 de novembro de 2011, a 3ª Investidura é realizada, e nesse mesmo dia, tivemos o privilégio de levar mais 3 aventureiros aos pés de Cristo: Felipe Gabriel, Matheus Carlos e Ruben Gabriel. Uma festa memorável!
O ano seguiu com Desfile Cívico de 7 de setembro, bem como uma noite de pijama. E encerrou com fortes emoções, quando foi realizado a primeira troca de lenço de alguns aventureiros que haviam completado a faixa etária de 10 anos, e assim, ele tem pela frente o desafio de ir para o Clube de Desbravadores.
Pela Graça de Deus, 2012 iniciou com uma diretoria completa, e muita disposição em trabalhar! No decorrer do ano, muitas atividades foram desenvolvidas. A participação na abertura de novos clubes, como: na IASD de Vila Nova e na cidade de São Desidério. E para continuar capacitados, nossa diretoria, participou da Convenção de Líderes da MBSo no Acampoeste.
Momentos como Páscoa, Dia das Mães, Classe Bíblica, a IV Investidura, Projetos sociais, III Acampamento e mais uma Investidura de Classes e Especialidades, Cantata de Natal, ficaram registrados em nossa história.
O ano de 2013 foi um ano destaque, registrando um dos eventos super importantes da história do Clube – a 1ª Investidura de Líder dos membros da diretoria - nossa diretora Nadja Magalhães, Diretora Associada Erineidy, Conselheiras Cláudia, Édila e Luciana, admissão realizada no Acampoeste; bem como, o Clube teve o privilégio de estar presente em mais um Aventuri, ocorrido em Vitoria da Conquista – BA.
Os anos de 2013, 2014, 2015, foram passando por mudanças como nova direção, diretoria e seguimos com mais cerimonias na igreja e diversas atividades, no decorrer desses anos. Houve acampamento, participação em admissão em lenço em outros clubes de aventureiros. Participante também das atividades missionárias da Igreja, o Clube se fez presente na distribuição de folhetos e livros, com a missão de levar o evangelho à comunidade, através do Impacto Esperança.
Os anos de 2015 e 2016, tivemos Classes Bíblicas, Dia das Mães, Dia dos Pais, reuniões no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, Páscoa, cumprimento de requisitos, através das atividades práticas dos cadernos das Classes, assim como especialidades.
O Clube de Aventureiros Pioneiros Mirins, sempre esteve presente em diversos eventos internos e externos, chegando aos anos de 2017 e 2018, admitindo novos aventureiros em lenço e finalizando o ano, investindo em faixa, onde eles, recebiam a cada ano, suas classes concluídas, através dos botons e insígnias, ficando registrado, a alegria em cada aventureiro de fazer parte do Clube e de como é gratificante fazer o melhor por amor a Jesus. E foi no ano de 2018, que celebramos os 10 anos de existência do Clube de Aventureiros Pioneiros Mirins, convidando aqueles que fizeram parte desde o iniciar do Clube. Muitos foram os que contribuíram no decorrer desses 10 anos e a alegria e o prazer de ver o quanto Deus abençoou esse ministério, que iniciou, deu uma pausa por falta de apoio e depois retomou com todo gás, e por 10 anos, manteve aceso a chama do Espírito Santo para unir vidas, no mesmo proposito, salvar vidas para Cristo.
E então chegamos ao ano de 2019, com novas descobertas, novos aventureiros e muita disposição para tudo o que estaria por vir. Entre tantas atividades, como Impacto Esperança, Páscoa, Dia das Mães, participamos de mais um Impacto Esperança, unindo-nos ao Clube de Desbravadores Pioneiros do Oeste. E o III Aventuri Regional da MBSo nos aguardava cheio de aventuras e muito aprendizado espiritual. Esse ano foi o marco de todas as atividades que conseguimos realizar presencialmente, pois logo algo inimaginável estava para acontecer no ano por vir.
Chega 2020, o ano das incertezas. Por causa de um vírus mortal, fomos obrigados a nos afastar das atividades presenciais. Tivemos que nos manter, ligados de forma remota, isto é, reuniões, encontros, desde então, seriam pelo whatsapp e chamadas de vídeos. E por esse motivo, muitos aventureiros se distanciaram do Clube, pois os pais, eram impedidos pela falta de internet, ou por vezes, desmotivados em acompanhar os filhos. Então, a Direção junto a diretoria, realizaram, uma entrega especial pelos correios, coordenada pelo nosso Diretor Associado do ano – Hermínio Jhosefe, trabalhador deste setor, entregamos um kit de estojo escolar, acompanhado de um chaveiro produzido com uma mensagem de carinho, de que o Clube estava em oração por cada aventureiro e sua família. E após esse momento, continuamos com as classes, porém, em julho, tudo parou e o Clube deu uma pausa forçada.
E neste ano de 2022, após praticamente, 2 anos parados, retomamos nossas atividades, e com a Graça de Deus, seguimos com uma nova diretoria, novos aventureiros e muita disposição, para seguirmos em frente.
Já se passaram 14 anos desde que o Clube de Aventureiros Pioneiros Mirins foi oficializado. E diante das vivências obtidas, hoje e sempre podemos dizer que Deus sempre está no controle, e sendo nosso guia, no caminho que já percorremos e que iremos seguir.
Clube sem membros desabilitado por inatividade em 60 dias/Club sin miembros deshabilitado por inactividad en 60 días