Club Pathfinders Raios do Sol
Associação Sul de Rondônia

Data shown here is the responsibility of Club director Raios do Sol
Raios do Sol

Raios do Sol

Pathfinders

  • Members 28
  • Leadership 16
  • Total 44

Club information

Foundation

20/02/2007 (15 YEARS)


Region

3ª R – ÁREA 1 / DBV


Address

AVENIDA MÁRIO NOGUEIRA VAZ - NOVA BRASÍLIA
JI-PARANÁ - RONDÔNIA
76930000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access

Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2019, 2020

Maranata!!!
Bem Vindos ao Clube Raios do Sol

A Igreja Adventista do Sétimo Dia – Distrito Planalto – situada na Av. Brasil, 2738 bairro Nova Brasília – Ji-Paraná – RO, tinha o Clube de Desbravadores com o nome Lírios do Vale, mas o mesmo estava desativado a anos, em reunião da liderança da igreja achou por bem votar em comissão a reabertura do Clube de Desbravadores, mas com a alteração do nome do Clube.
No dia 23 de março de 2007 foi votada na comissão da igreja a mudança para “Clube de Desbravadores Raios do Sol”, tendo como diretor, Davi Cardoso, e associados Elen Cardoso, Dhayany Gussi e Aquila Ronaldi Moraes.
Em 25 de março (domingo), as 08:0 hs, iniciou-se a primeira reunião do novo Clube Raios do Sol, tendo como incentivo um delicioso café da manhã, em seguida foram proposto os objetivos pela nova direção e estiveram presentes o Pr. Distrital Enoque Gutzeit e o Regional Antonio Leandro.
As reuniões ficaram sendo marcadas para todos os domingos das 08:00 as 10:00hs de manhã, ficando portanto a partir da data mencionada a existência do Clube de Desbravadores Raios do Sol.
No decorrer do ano de 2007 o Clube participou do Campori a Caminho da Eternidade, realizado em no CATRE em Porto Velho-RO e também participamos do Enduro 2007, realizado em Presidente Medice-RO, nesse período, ainda, pertencíamos a Associação Amazônia Ocidental da Igreja Adventista do 7º Dia.
No ano de 2008 foram votados para diretor Edmilson Sousa Soares, Célio Stringuini e Suzy Delker Justino, neste ano os diretores participaram novamente do Enduro 2008 e os demais eventos envolvendo os Desbravadores. Neste ano de 2008 foi dividida a Associação Amazônia Ocidental, sendo criada uma nova Associação: Associação Sul de Rondônia com sede na cidade de Ji-Paraná- RO
Em 2009 novamente mudou os diretores, sendo Lucinei Neves, Raulino Batista e Roselaine Nascimento. Esses diretores ficaram por 04 (quatro) anos no cargo, de 2009 a 2012. Neste período participamos de Camporis de unidades, Enduros, Clubão, pernoites, I Campori da ASuR com o tema Chamas da Verdade na cidade de Espigão D”este-RO em 2009, II Campori da ASuR, Trilhando os passos do Mestre na Estância Sinhá Jessica em Ji-Paraná-RO, realizado em novembro de 2011 e todos os demais eventos em que envolvia os desbravadores,




foram anos de muita amizades e aventuras e crescimento para o nosso Clube Raios do Sol.
Em 2013 foi alterado os diretores sendo votado Elias Alves e Raulino Batista, no decorre do ano podemos participar do III Campori da ASuR Chamados Por Cristo realizado em Vilhena-RO e todos os demais eventos em que envolvia os desbravadores.
Em 2014 mais uma vez houve mudança na liderança sendo escolhidos como diretores Davi Cardoso, Raulino Batista e Ellen Cardoso. Neste período participamos de Campori de unidades e também o Clube Raios do Sol esteve em total atividade internas e nas que envolvia a comunidade e outras mais.
No ano de 2015 novamente houve alteração na liderança sendo escolhido como diretores Jhone Oliveira e Raulino Batista, esses diretores ficaram 02 (dois) no cargo de 2015 a 2016, foram anos de muitas atividades entre elas; Super Clubes Compartilhando Esperança@, em novembro de 2015, no CATRE em Presidente Medice-RO, IV Campori da ASuR - Missão Possível realizado em novembro de 2016, no CATRE em Presidente Medíce-RO, atividade internas e nas que envolvia a comunidade e outras mais.
Em 2017 foi escolhida como diretora a jovem Luana Pires, associados Rodrigo de Oliveira Alves e Shirley Soares. Já em 2018, a comissão votou a mesma para que continuasse como diretora, porém com alterações nos associados, sendo o Rodrigo de Oliveira Alves, Hégley da Silva Guimarães e Hiulayne de Carvalho Silva. Luana foi uma desbravadora que cresceu dentro do Clube Raios do Sol e viu todo o desenvolvimento ao longo dos anos e como diretora trabalhou com garra e determinação para o bom desenvolvimento de nosso objetivo, como desbravadores. Nestes anos houve muitas atividades entre elas o Ralider - Adrenalina Radical, acampamento para lideres, compori de unidades de volta as origens, acampamento do Clube Raios do Sol, com tema origens, pernoite, investidura e muito mais.
Nestes anos, também ocorreu toda a preparação para o IV CAMPORI DA DIVISÃO SUL AMERICANA – A MELHOR AVENTURA, realizado nos dias 08-12 de janeiro de 2019, em Barretos – SP, no qual tivemos a honra de participar com uma junção de outros três clubes da nossa região, levando o nome do nosso clube Raios do Sol a frente do evento. Neste Campori, reuniu-se cerca de 100 mil desbravadores de 08 países sendo necessário duas edições: Alfa e Ômega, nossa participação foi na primeira edição. Fomos a esse Campori, tudo foi um marco na vida de nossos desbravadores.


Em 2019 foi escolhido o diretor é Rodrigo de Oliveira Alves, associados: Abraão Pereira Costa, Hiulayne de Carvalho Silva e Patrícia Coelho Bugr Costa, nesse ano as atividades foram intensa, pois além de termos participado do Campori DSA, estávamos nos preparativos para o V Campori da ASuR, com o tema Corajosos, que foi realizado em Junho de 2019, na cidade de Cacoal –RO. Onde tivemos a honra de ganhar como o melhor portal do acampamento.
Em 2020 iniciamos as atividades nas atualmente estamos com as atividades suspensas por motivos de segurança devido as pandemia do Coronavirus ( covid19)
Em 2021 iniciamos as atividades no segundo semestre com muitas alterações devido as pandemia do Coronavirus ( covid19), mas pela graça de Deus conseguimos concluir as atividades com sucesso neste período tivemos como liderança: diretora: Raulino Batista, diretores associados: Kelvin Miranda e Jhully Neves, secretária: Hiulayne Carvalho e Helena Faustino, tesoureira: Helena Faustino, capelão: Lucinei Neves, coordenador de classes: Helena Faustino, coordenadorade especialidades: Gabreil dos Santos, instrutor de fanfarra: Cristyano dos Santos, ancião: Renilto Pires.

Nosso Clube de Desbravadores Raios do Sol planeja cumprir seu objetivo: salvar do pecado e guiar no serviço. Por nosso Clube já passou inúmeros juvenis que com certeza viveram momentos de grande aprendizado para todas as áreas da vida e especialmente para crescimento com Cristo, já tivemos o privilégio de batizar inúmeros desbravadores no batismo da primavera, resgatar alguns que por algum motivo se distanciou.
Hoje vemos o quanto DEUS nos abençoou, olhando pra trás o que temos a expressar é gratidão a todos que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do Clube de Desbravadores Raios do Sol.
Equipe da Direção para o ano de 2022
Diretor: Kelvin Miranda
Diretor associado: Cristiano Sousa
Diretora associada: Natieli Ribeiro
Tesoureira: Helena Faustino e Hiulayne Carvalho
Secretario: Joao Vitor Carrocia da Rocha
Capelão: Lucinei Neves
Coord de classes: João Paulo
Coord de especialidades: João Paulo e Jhully
Instrutor de ordem unida e recreação: João Vitor
Instrutor de Fanfarra: Cristiano Silva
Ancião: Renilton Pires
Igreja Adventista do 7º Dia Central – Distrito Planalto
ASuR - UNoB

Ji – Paraná – RO 18 de fevereiro de 2022
Equipe da Direção para o ano de 2022
Diretor: Kelvin Miranda
Diretor associado: Cristiano Sousa
Diretora associada: Natieli Ribeiro
Tesoureira: Helena Faustino e Hiulayne Carvalho
Secretario: Joao Vitor Carrocia Da Rocha
Capelão: Lucinei Neves
Coord de classes e técnico: João Paulo
Coord de especialidades: João Paulo e Jhully
Instrutor de ordem unida e recreação: João Vitor
Instrutor de Fanfarra: Cristiano Silva
Ancião: Renilton Pires