Club Adventurers TESOUROS DO REI
Associação Sul de Rondônia

Data shown here is the responsibility of Club director TESOUROS DO REI
TESOUROS DO REI

TESOUROS DO REI

Adventurers

  • Members 7
  • Leadership 6
  • Total 13

Club information

Foundation

16/02/2016 (8 YEARS)


Region

15ª R – ÁREA 4 / AVT


Address

RUA BURITIS 3893 - JÔ SANTO
COLORADO DO OESTE - RONDÔNIA
76993000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016

O clube de Aventureiros Tesouros De Rei nasceu do sonho de uma Criança.
Eu,Elizete Monteiro da Silva,conhecida nas redes sociais como Elizete Storch, morava em Vilhena e juntamente com minha filha Isabel Storch participávamos do clube de aventureiros formiguinhas da Amazônia. Porém em 2015 precisei me mudar para Colorado do oeste, não era de minha vontade me mudar, porém por motivos de força maior relacionadas ao meu trabalho, precisei ir, foi um momento de muita angustia e tristeza para toda a família, porque estava em jogo tirar a Isabel da Escola Adventista e Débora do Instituto Federal.Bem como deixar de participar do clube de desbravadores e do clube de aventureiros , na ocasião eu estava participando da classe de lideres de ambos os clubes, pois precisava concluir a classe de lideres de aventureiros e revalidar a dos desbravadores,(pois desde que Debora tornou-se aventureira, eu dediquei minha vida a este ministério,ausentando um pouco dos desbravadores;) Débora era capitã da unidade tuiuiú no clube desbravadores pioneiros da Amazônia .
““ Na “minha família a questão de clube de desbravadores esta em raizada no DNA”, meu pai foi diretor de clube, depois eu , minha irmã também, a minha vida foi dentro de um clube, sou da época que as classes de abelhinhas, luminares,edificadores e mãos ajudadoras eram classes do clube de desbravadores. Sendo assim da para perceber um pouco da tristeza em ir para uma cidade onde não havia clube de aventureiros e nem de desbravadores e tão pouco escola adventista.
Chegamos em colorado em junho de 2015, a ideia era participar ao menos uma vez ao mês nos clubes em Vilhena , e a principio o fizemos íamos semanalmente para Vilhena, porém minha Pequena Missionária , Isabel ela disse: -“ mamãe não é justo com as outras crianças, eu ir participar todas as reuniões do clube de aventureiros, e me preparar para participar do congressuri e meus amiguinhos de Colorado nem saber o que de fato é um clube de aventureiros”.
Conversamos com a liderança da igreja sobre o clube de aventureiros me pediram para falar com a irmã Eunice, eu fui, ela disse que ela não tinha experiência com aventureiros, somente com desbravadores, então começamos ali persuadi-la a reabrir o clube de desbravadores juntamente com os aventureiros ela disse que no momento não era viável, pois não tinha adolescente suficiente para tal. Ficamos tristes, porque a Isabel ela é insistente, ela não é daquelas que desiste das coisas facilmente.
Rapidamente ela me dizia: -“mãe será que Deus nos mandou para essa cidade para abrir o clube, e quem sabe depois que ele estiver, funcionando direitinho, as pessoas já tiverem aprendido o que é e como é um clube poderemos mudar para outra cidade e começar tudo de novo? Não seria esse o nosso ministério, afinal a senhora e a Débora contam como foi o inicio do clube de desbravadores e aventureiros lá em Bandeirantes no distrito de Porto velho, que ajudaram a começar e depois conseguiram pessoas para continuar.”
Nessa fase de adaptação em Colorado trocamos de casa e bairro na cidade, e no primeiro sábado que passamos na nova casa um vizinho de 07 de anos de idade veio nos visitar e conversando com a Isabel ele em poucos minutos descobriu que éramos da igreja da novo tempo, e ai os dois conversando ele viu no quarto da Isabel uns “aventureirinhos” que ela tem e eu uso para decorações da igreja, esse garoto conversa com minha pequena Isabel e então ali nasce o convite . você quer participar do clube de aventureiros? Ele disse sim. O grande problema é que não existia clube de aventureiros em Colorado.
Neste mesmo sábado o Pastor Willian estava em Colorado e fez um apelo aos pais sobre preparação das crianças para o batismo da primavera, e a irmã Iraci Targino sabendo que eu estava realizando o estudo bíblico com a Isabel, para prepara-la para o batismo da primavera, me pediu para que eu o fizesse também com a Fabielle sua filha, e a Elisama também pediu para fazer com a Vitoria, e assim sucessivamente, sendo assim naquela tarde nasci a classe bíblica batismal com intuito de preparar crianças para o batismo, no primeiro sábado eram 6 crianças e no segundo 17 crianças. E a Isabel agora começa, precisa de um clube,porque tem crianças que nem é da igreja e quer participar, esse é o argumento dela ao Pastor William e a Glaikam.
E para minha surpresa o Pastor William vai à associação e compra todo o material básico para se iniciar o clube de aventureiros incluindo um lenço e um arganel de líder que ele me presenteou dizendo esse é o seu ministério, continue e não desista, estamos aqui para te apoiar.
Com o apoio declarado do pastor nossa classe bíblica se transforma em clube de aventureiros que inicialmente ficamos em duvida entre os nomes: Estrelinha, tesouros do Rei. Adventuri kids, adventury color , mas enfim o clube deu seus primeiros passos iniciar. Fundação oficial do clube de aventureiros- 20 de setembro. ( Reunião de comissão)
Esse inicio contou com a participação das seguintes pessoas :
Elizete Monteiro da Silva - Diretora
Adriana Albuquerque – Secretaria e tesoureira

Paulo Gesse - Diretor associado
Adalto Lopes – instrutor recreativo

Ellen Lino – Diretora associada
Leandro Albertasse – instrutor de ordem unida

Jones Eduardo dos Santos – capelão e instrutor de musica
Samia Silva – Conselheira

Rafaela Ribeiro – Conselheira
Debora Storch – auxiliar de conselheira (Ellen Lino diretora e conselheira)

Acnis Lorrayne - Auxiliar de conselheira (Rafaela Ribeiro)
Maicon William – auxiliar de conselheiro (Paulo Gesse que era diretor e conselheiro)

Iraci Targino - cozinheira e conselheira
Geise Targino – auxiliar de conselheira
Com as seguintes crianças :
Nº de ordem Abelhinhas laboriosas Luminares Edificadores Mãos ajudadoras
01 Kemily Tawany silva Nogueira Evelym Amanda Alves miranda
Amanda Nichio

02 Rafael Benteo Widison Karlony Silva Alves Lara Eduarda Albertasse Vitoria
03 Tiffany Nava Custodio
Talisson Gabriel Alves Pereira
Fabielly Targino Ellen naiara Alburquerque de Sá
04 Kaique Talisson wilhia Oliveira Kimberly Nava Custodio
05 Jonas Isabel storch
Ritielly Kalanny Sousa de Brito
Observações: Vitor Emanuel e Wesley Cabral que eram desbravadores e participavam conosco por não ter ainda um clube de desbravador .
No total éramos 20 crianças sendo 18 aventureiros e 2 desbravadores.
Diretoria 14: sendo 10 adultos e 4 adolescentes .

Conseguimos participar do congressuri, nos dia 26 e 27 de setembro.porem por ser ainda bem no inicio não conseguimos levar todo o clube.mas uma pequena amostragem dele.

Sábado dia 10 de outubro realizamos o primeiro batismo de aventureiros em Colorado do Oeste.

l
o Clube de aventureiros recebem criado leva 3 aventureiras ao batismo.

Em 2016 com a chegada do Pastor Bruno ao Distrito e o conhecimento do que é um clube, este toma forma, e é conhecido na comunidade,como as crianças que sabem fazer o bem.
Em março de 2016 o Clube de desbravadores sentinelas do cone sul reabre para honra e gloria de Deus, e nessa reabertura os dois desbravadores e dois de nosso auxiliares de conselheiros deixam o clube para unir aos desbravadores.
A partir da primeira semana de maio de 2016,o clube de aventureiros começa sofrer baixas, pois nesta data foi enviado ao clube de desbravadores 4 aventureiras para os desbravadores e 4 mudaram-se para o sitio, realizamos varias campanhas na comunidade, não sabemos se pelo fato das reuniões acontecerem no pátio da igreja,mas as pessoas vinham e não se mantinham. Para o próximo ano pensamos em mudar o local das reuniões.
O clube de aventureiros tesouros do rei mesmo com um numero muito reduzido apenas 11 crianças em idade de aventureiros, realizou um trabalho maravilhoso durante o ano de 2016, participou do missão calebe de lenço com a classe mãos ajudadoras e edificadores. Missão formiguinhas com todo o clube, apoiando os departamentos da igreja sempre que solicitado, partipando do clubão e do aventuri , quebrando o silencio , impacto esperança e muitas outras aventuras.

Impacto esperança Flash móbile semana santa

Visita ao abrigo em 21/05/2016 participação no clubão 22/05/2016


Especialidade de Flores 15/05/2016 especialidade de flores 15/05/2016

Missão calebe de lenço missão calebe de lenço


Quebrando o silencio quebrando o silencio

Quebrando o silencio kids

Semana jovem

Cerimônia de investidura e aniversario do clube
Em 2016 o clube de aventureiros levou ao batismo 10 pessoas , sendo 4 deles pais de aventureiros, dois desbravadores fruto da classe da classe bíblica de aventureiros, os quais eram aventureiros no ano anterior e o batismo não havia acontecido,por causa que as famílias , não eram totalmente adventistas,então precisavam do consentimento que não conseguimos em 2015 , porem para honra e gloria de nosso Senhor Jesus conseguimos em 2016..

Fruto classe bíblia dos aventureiros e estudo bíblico da aventureira Isabel.

Batismo de Andreia Barbosa Simão da mãe do aventureiro Rafael Benteo.

Batismo do aventureiro Talisson Wilhia.

Batismo dos aventureiros Fabiely e Talisson Gabriel

Batismo do Fernando pai do aventureiro Rafael Benteo, segundo a mãe eles decidiram ao batismo pela motivação e insistência do filho. Um fruto da missão formiguinha.


Batismo dos pais do aventureiro Talisson Gabriel, resultado de uma das ações do missão formiguinha, a missão era convidar alguém a ir a igreja , ele convidou e hoje seus pais são adventistas.

Amanda Nichio não se batizou no batismo de 2015 devido a mãe que não é adventista permitir. Em 2016 com a permissão da mãe e seu pai sendo adventista ela batizou como desbravadora,mas emocionada em sua cerimônia batismal mencionou que a decisão ao batismo foi no clube de aventureiros, os quais a ajudaram com a classe bíblica.

Aventureira Lara Eduarda ,fruto do clube, classe bíblica de aventureiros. Emocionante cerimônia do Batismo da primavera e uma homenagem surpresa preparada pelos amigos do clube de aventureiros.marcaram a data para a Lara.

Em 2016 a liderança ficou assim :
Elizete Monteiro
Diretora Claudinei Lino Capelão
Paulo Gessé Diretor associado
Adalto Lopes Instrutor recreativo
Samia Silva Secretaria Debora Storch Capelã associada
Julio Henrique Ferreira da Silva Instrutor de musica
Diretor associado
Iraci Targino Cozinheira e conselheira substituta
Elias Pinheiro Lana Segurança Jessica Avelar Diretora rede familiar
Valdirene Profissional de saúde
11 membros da diretoria e 13 crianças.

Nº de ordem Abelhinhas laboriosas Luminares Edificadores Mãos ajudadoras
01 Kemily Tawany silva Nogueira
Tiffany Nava Custodio
Widison Karlony Silva Alves
Amanda Alves miranda

02 Rafael Benteo
Talisson Gabriel Alves Pereira
Lara Eduarda Albertasse
03 Fabielly Targino
04 Talisson wilhia Oliveira
05 Ritielly Kalanny Sousa de Brito
06 Isabel storch

E os aspirantes a aventureiro Felipe Benteo e Karen Livia.

Nosso pequeno grande clube – pois somos pequenos em tamanho e quantidade.Porém somos grande em qualidade de por amor a Jesus fazer o nosso melhor.




Foram várias as atividades junto a natureza e varias atividades missionarias,esse clube realmente cumpre a risca a missão de Salvar do pecado e guiar no serviço.Esse sentimento missionario e que marcou os coraçõezinhos dos aventureiros , e os fizeram emocionar quando viram que agora seguirão o caminho com um outro grupo, com o clube de desbravadores.

Isabel Storch e Ritiely Brito emocionadas na cerimônia de passagem para o clube de desbravadores, perguntando para Isabel porque ela chorava ela responde: “quero muito ser desbravadora, porém não quero que o clube de aventureiros acabe, sonho com um clube para as crianças aprenderem de Jesus assim como eu aprendi a amar a Jesus e fazer o meu Melhor por amor a Ele”.