Club Pathfinders Luzeiros da Lagoa
Associação Sul do Rio Grande do Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Luzeiros da Lagoa
Luzeiros da Lagoa

Luzeiros da Lagoa

Pathfinders

  • Members 22
  • Leadership 19
  • Total 41

Club information

Foundation

15/08/2017 (7 YEARS)


Region

ÔMEGA


Address

R. LUIZ GAUTÉRIO, 123 - VENEZA
SÃO JOSÉ DO NORTE - RIO GRANDE DO SUL
96225-000


Main meeting

SATURDAY
14:00:00


Classification 2024

This Club was 05 Stars in: 2018, 2019, 2020, 2022, 2024

Histórico do Clube de Desbravadores Luzeiros da Lagoa

O Clube de Desbravadores Luzeiros da Lagoa surgiu da necessidade de atender a um número cada vez maior de juvenis e adolescentes que anseiam desenvolver suas aptidões físicas, mentais e espirituais de forma plena e equilibrada.
No dia 02 de Agosto de 2017 a comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Veneza, no município de São José do Norte votou a abertura do clube, que abriu as inscrições para novos membros nos dias 12 e 19 de novembro, e iniciou suas atividades no dia 10 de dezembro do mesmo ano.
Desde então os cerca de 50 membros, compostos por 33 desbravadores e 17 líderes, tem desenvolvido semanalmente uma série de atividades bem estruturadas e também dinâmicas a fim de desafiar os seus membros a cumprir os propósitos e ideais dos desbravadores e desenvolver a excelência através de um crescimento significativo, pautado no desenvolvimento harmônico de suas habilidades físicas, mentais, emocionais e espirituais, conforme estabelecido nas classes e especialidades dos desbravadores.
O clube tem desenvolvido atividades de apoio a comunidade como visitas ao lar de idosos; ações de auxilio aos necessitados; projetos de prevenção a violência e passeatas de conscientização de temas relevantes (Quebrando o Silêncio); além é claro de contar com atividades recreativas, como caminhadas, ordem unida, acampamentos, etc.
O Clube Luzeiros da Lagoa leva em seu nome uma menção de sua origem e propósito, já que a palavra “Luzeiros” reflete o desafio bíblico de ser luz em um mundo de trevas, e a palavra “Lagoa”, faz referencia ao seu local de origem, pois destaca a geografia local ao apontar a Lagoa dos Patos, um patrimônio natural e marcante do município nortense.
No ano de 2018 o clube LDL participou do campori regional ``O Sonho de Deus é Maior" em Capivari e trouxeram pra casa alguns troféus, entre eles: ordem unida avançada, portal, ordem unida básica e troféu de participação... Ainda no mesmo ano, o clube foi premiado no encerramento do ano em Pelotas, alcançado o ranking ouro no S.G.C.
No ano de 2019 o clube participou do campori de liderança ``Para Sua Glória" na campestre trazendo pra casa medalhas de ouro e bronze no enduro de equipes, medalha de prata no bom de bíblia e o troféu de participação... Neste mesmo ano o clube participou de duas olimpíadas. A primeira de sua região:ômega, em Rio Grande, onde alcançou os seguintes troféus: 1° lugar ordem unida avançada, 2° lugar ordem unida básica, 2° lugar feira de especialidades, 2° lugar eventos e o troféu de participação. A segunda olimpíadas da região gama e epsilon em Capivari, onde obteve as seguintes premiações: 3° lugar na corrida das classes, 2° lugar em ordem unida avançada, 1° lugar em ordem unida básica, 1° lugar na ponte e o troféu de participação. Ainda em 2019 o clube conseguiu mais uma vez alcançar ouro no ranking S.G.C.
Banda Distrital dos Desbravadores Luzeiros da Lagoa.

A Banda Distrital dos Desbravadores de São José do Norte surgiu como resultado do sonho do Pr. Israel Cavalli, que tinha em seu coração o desejo de ver os desbravadores dedicando seus dons e talentos musicais para honra e glória de Deus, e também para o benefício da cidade local. Tendo participado em um projeto semelhante em sua adolescência, o pastor almejava que os juvenis e adolescentes da região tivessem a mesma oportunidade.
Além do desenvolvimento de habilidades musicais, disciplina, e foco, a banda foi criada com o propósito de integrar e unir os juvenis e adolescentes das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia da região em um mesmo propósito e projeto. Desta forma, desde o seu início, todos aqueles que desejassem, poderiam fazer parte deste projeto.
O primeiro desafio da banda foi a aquisição de instrumentos. Mas graças a ajuda e generosidade de pessoas de SJN; Porto Alegre; Brasília; São Paulo e até dos EUA, o sonho de ter uma banda em nossa cidade se tornou realidade. E foi através dessas doações, do apoio do maestro Danilson Cardoso Furtado, e do empenho de cada participante, que surgiu a Banda Distrital dos Desbravadores, que em tempo Recorde começou a tocar. Tendo iniciado seu primeiro ensaio no dia de Março de 2017, em um tempo recorde, já estava fazendo suas primeiras apresentações, para honra e glória de Deus.