Club Pathfinders Luzeiros da Lagoa
Associação Sul Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director Luzeiros da Lagoa
Luzeiros da Lagoa

Luzeiros da Lagoa

Pathfinders

  • Members 24
  • Leadership 16
  • Total 40

Club information

Foundation

15/08/2017 (6 YEARS)


Region

ÔMEGA


Address

R. LUIZ GAUTÉRIO, 123 - VENEZA
SÃO JOSÉ DO NORTE - RIO GRANDE DO SUL
96225-000


Main meeting

SATURDAY
14:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2018, 2019, 2020, 2022

Histórico do Clube de Desbravadores Luzeiros da Lagoa

O Clube de Desbravadores Luzeiros da Lagoa surgiu da necessidade de atender a um número cada vez maior de juvenis e adolescentes que anseiam desenvolver suas aptidões físicas, mentais e espirituais de forma plena e equilibrada.
No dia 02 de Agosto de 2017 a comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Veneza, no município de São José do Norte votou a abertura do clube, que abriu as inscrições para novos membros nos dias 12 e 19 de novembro, e iniciou suas atividades no dia 10 de dezembro do mesmo ano.
Desde então os cerca de 50 membros, compostos por 33 desbravadores e 17 líderes, tem desenvolvido semanalmente uma série de atividades bem estruturadas e também dinâmicas a fim de desafiar os seus membros a cumprir os propósitos e ideais dos desbravadores e desenvolver a excelência através de um crescimento significativo, pautado no desenvolvimento harmônico de suas habilidades físicas, mentais, emocionais e espirituais, conforme estabelecido nas classes e especialidades dos desbravadores.
O clube tem desenvolvido atividades de apoio a comunidade como visitas ao lar de idosos; ações de auxilio aos necessitados; projetos de prevenção a violência e passeatas de conscientização de temas relevantes (Quebrando o Silêncio); além é claro de contar com atividades recreativas, como caminhadas, ordem unida, acampamentos, etc.
O Clube Luzeiros da Lagoa leva em seu nome uma menção de sua origem e propósito, já que a palavra “Luzeiros” reflete o desafio bíblico de ser luz em um mundo de trevas, e a palavra “Lagoa”, faz referencia ao seu local de origem, pois destaca a geografia local ao apontar a Lagoa dos Patos, um patrimônio natural e marcante do município nortense.
No ano de 2018 o clube LDL participou do campori regional ``O Sonho de Deus é Maior" em Capivari e trouxeram pra casa alguns troféus, entre eles: ordem unida avançada, portal, ordem unida básica e troféu de participação... Ainda no mesmo ano, o clube foi premiado no encerramento do ano em Pelotas, alcançado o ranking ouro no S.G.C.
No ano de 2019 o clube participou do campori de liderança ``Para Sua Glória" na campestre trazendo pra casa medalhas de ouro e bronze no enduro de equipes, medalha de prata no bom de bíblia e o troféu de participação... Neste mesmo ano o clube participou de duas olimpíadas. A primeira de sua região:ômega, em Rio Grande, onde alcançou os seguintes troféus: 1° lugar ordem unida avançada, 2° lugar ordem unida básica, 2° lugar feira de especialidades, 2° lugar eventos e o troféu de participação. A segunda olimpíadas da região gama e epsilon em Capivari, onde obteve as seguintes premiações: 3° lugar na corrida das classes, 2° lugar em ordem unida avançada, 1° lugar em ordem unida básica, 1° lugar na ponte e o troféu de participação. Ainda em 2019 o clube conseguiu mais uma vez alcançar ouro no ranking S.G.C.
Banda Distrital dos Desbravadores Luzeiros da Lagoa.

A Banda Distrital dos Desbravadores de São José do Norte surgiu como resultado do sonho do Pr. Israel Cavalli, que tinha em seu coração o desejo de ver os desbravadores dedicando seus dons e talentos musicais para honra e glória de Deus, e também para o benefício da cidade local. Tendo participado em um projeto semelhante em sua adolescência, o pastor almejava que os juvenis e adolescentes da região tivessem a mesma oportunidade.
Além do desenvolvimento de habilidades musicais, disciplina, e foco, a banda foi criada com o propósito de integrar e unir os juvenis e adolescentes das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia da região em um mesmo propósito e projeto. Desta forma, desde o seu início, todos aqueles que desejassem, poderiam fazer parte deste projeto.
O primeiro desafio da banda foi a aquisição de instrumentos. Mas graças a ajuda e generosidade de pessoas de SJN; Porto Alegre; Brasília; São Paulo e até dos EUA, o sonho de ter uma banda em nossa cidade se tornou realidade. E foi através dessas doações, do apoio do maestro Danilson Cardoso Furtado, e do empenho de cada participante, que surgiu a Banda Distrital dos Desbravadores, que em tempo Recorde começou a tocar. Tendo iniciado seu primeiro ensaio no dia de Março de 2017, em um tempo recorde, já estava fazendo suas primeiras apresentações, para honra e glória de Deus.