Club Pathfinders Crivipase
Associação Sul Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director Crivipase
Crivipase

Crivipase

Pathfinders

  • Members 43
  • Leadership 19
  • Total 62

Club information

Foundation

11/03/1999 (25 YEARS)


Region

BETA


Address

RUA PEDRO GOLOMBIEWISK,336 - VILA MAPA
PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL
91550230


Main meeting

TUESDAY
19:30:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023

FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU…..
No ano de 1999 os atuais diretores Viviane e Fernando receberam um convite do regional da época, Leandro Lauro,para abrirem um clube de Desbravadores em uma igreja do distrito a Vila Mapa, que tinha uma necessidade enorme e não tinha ninguém que tivesse aceitado o desafio, e era um grande desafio, pois o casal estava de casamento marcado, no primeiro momento eles pensaram que seria impossível mediante todos os planos que tinham esse não estava incluído, mas como os nossos planos não são como os planos de DEUS por que os dele são maiores, o casal foi pra casa e não paravam de pensar no convite, resolveram então fazer um teste se as pessoas que eles convidassem aceitassem ajudar era pra ser, e para sua surpresa e não a de Deus, todos que foram convidados aceitaram sem excitar, entre eles amigos de sua idade e familiares, o casal foi para a Lua de Mel e no fim de semana posterior dia 20 de fevereiro de 1999 eles fizeram a primeira reunião, nessa reunião tinha 15 pessoas entre amigos e familiares, tinham muito o que resolver,uniforme, cargos, crônograma,como iriam chamar as crianças etc…, mas a primeira coisa a ser resolvida era o nome, começou o festival de nomes, entre risadas e muita alegria saiu muitos nomes mas nenhum era aprovado, foi então que o Fernando deu a idéia de ser um nome diferente, que ninguém tinha e que representasse nossa fé e no que acreditávamos, ele falou nos acreditamos que Cristo Vive Pra Sempre né ? e todos sim , mas vamos colocar essa frase de nome? ele disse não mas o inicio de cada palavra. Cri Vi Pa Se, todos aceitaram na hora.O nome estava escolhido, CRIVIPASE, tudo organizado, crônogama montado. No dia 11 de março fomos as ruas de porta em porta para convidar a cada adolescente da vila mapa para participar do clube de desbravadores Crivipase, no domingo seguinte para a surpresa da diretoria mas não de Deus pois ele tinha um plano haviam 70 crianças aguardando na frente da igreja a abertura das inscrições. E naquele ano muitas vitorias tivemos, muitas tristezas,muitas alegrias, realizamos a primeiro investidura do clube tinha 200 pessoas em um ginásio, 70 desbravadores e somente 20 uniformes de gala, tivemos que revezar para que todos pudessem se investir, foi lindo, neste mesmo ano fomos ao primeiro Campori em Pelotas Doce esperança.
Os anos foram passando , muitas lutas, muitas vitorias e 2000 o clube batizou 25 desbravadores, foi uma grande festa, fomos ao Campori daquele ano, Osorio 2000 motivos, esse clube por muitos anos deu muitas alegrias, mas em 2010 muitas pessoas abandonaram o barco e desistiram desta missão, então sozinhos os diretores resolveram parar, nesta mesma época a igreja da vila mapa fechou. Os anos se passaram e o coração daquele casal não estava em paz , faltava alguma coisa, a igreja da mapa reabriu e o desejo no coração reacendeu, agora era o momento, e novamente o casal se uniu convidou alguns antigos lideres e reabriram esse clube, começaram do zero, sem material, sem barracas, sem uniformes, com uma diretoria reduzida, mas com muito amor, muita fé e com um senso de Missão. Nesse ano de 2016 uma família inteira se entregou a Cristo por intermédio do clube,hoje quando fazemos investiduras a nossa pequena igreja fica lotada de pais de todas as religiões que vem assistir a vitoria de seus filhos e que se emocionam com o louvor a Deus realizados por eles, temos muito ainda o que fazer, temos uma missão a cumprir, hoje guerreiros chamados pelos nomes de Eloira Miranda, Pamela Santos, Juliano, Rodrigo Oliveira,Viviane Santos,Fernando Cortinaz, lutam todas as segundas as 19:30 e domingos para continuar levando crianças aos pés de cristo, nosso trabalho não é fácil mas o sorriso e o brilho no olhar de cada Desbravador ao vestir o uniforme vale cada esforço, cada sofrimento ou privação que possamos ter, por que queremos estar em pé com nosso clube quando nosso Cristo Voltar, mas enquanto ele não volta que CRISTO VIVA PARA SEMPRE em nossos Corações. CRIVIPASE ‪#‎UMAMISSAOUM‬ COMPROMISSOUMESTILODEVIDA#Mais uma ano se passou e adentramos 2017 cheios de sonhos e com grandes realizações do ano de 2016.
Fomos ao campori e que campori, em todos os eventos que participamos tivemos a benção de nosso Deus de sermos vencedores,
na música 2 lugar, na ordem unida 1 lugar, quem sabe prova 1 lugar, quantas benção , 3 desbravadores batizados, e campori foi uma grande benção com certeza não merecíamos tanto mas Deus em sua infinita bondade nos concedeu. O ano se encerro e 2017 começou cheio de desafios, cursos, cartões,inscrições para o novo campori, e em todos os eventos Deus esteve conosco, fizemos uma caminhada de 10 km e foi um dia abençoado de sol as crianças amaram estar em meio a natureza de Deus o ano esta só começando muito ainda esta por vir mas já agradecemos a Deus por estar a frente dessa missão.
O ano de 2017 foi um dos anos mais difíceis que o clube já passou,não somente pela parte financeira mas também por provações que enfrentamos.
O ano começou bem, tinhamos 60 desbravadores inscritos, as atividades iam muito bem, os desafios começaram o valor para a inscrição para o campori, não tinhamos o dinheiro achamos que não daria para estar no evento, no último dia de pagamento Deus colocou sua mão poderosa e fez acontecer, pegamos dinheiro emprestado e quitamos as inscrições, mas tinhamos muito pela frente ainda,participamos de atividades com a comunidade, fizemos arrecadações, e por fim chegamos ao tão esperado campori de são lourenço. chegamos um dia antes de o evento começar com muita chuva, mas quando começamos a montar o acampamento a chuva deu uma tregua, seria uma benção aquele campori, mas não a chuva ficou intensa e não parou mais ate o dia seguinte as 20hs quando foi decretado pelo responsável que o campori estava cancelado.
Que momento triste as crianças chorando e nos da liderança com tanto para resolver.
Voltamos pra casa frustrados e com o coração destruído, mas Deus sabe o que é melhor. Foi então marcado um evento pela associação para concluir o campori e fazer as provas faltantes mas nós não tínhamos dinheiro para ir…com muito esforço e ajuda de outros fomos ao evento afinal iríamos representar nossa região na Ordem Unida…participamos e por uma decisão de algumas pessoas o clube foi desclassificado, que tristeza chegamos tão longe e não fomos a lugar algum…depois desta decisão foi muito difícil juntar os cacos do meu clube, mas com a ajuda de um Deus maior nos vamos recomeçar e que venha Barretos.
Aula todas as terças-feias das 19:30 as 21hs.