Club Pathfinders El Shaddai
Associação Sul Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director El Shaddai
El Shaddai

El Shaddai

Pathfinders

  • Members 9
  • Leadership 10
  • Total 19

Club information

Foundation

05/03/2014 (7 YEARS)


Region

BETA


Address

RUA ERECHIM, 856 - NONOAI
PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL
90830-000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification 2021

Histórico Clube de Desbravadores El Shaddai
Significado do nome – El Shaddai: Deus Todo Poderoso em Hebraico
Fundação: 23 de Março de 2014
O sonho da abertura de um novo clube surgiu no coração da Jovem Cristiane Cadó na data de 23 de dezembro de 2014.
A jovem atuou como nossa secretária durante alguns anos, resolveu investir e amadurecer a ideia construída juntamente com seu noivo João Vitor Jardim e seu amigo Bryan Jonson Mayer, onde começaram os planejamentos de em qual Igreja iriam fundar o mesmo.
Em conversa com o pastor foi definido a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bairro Nonoai como nossa sede. Iniciou-se um processo de encontrar uma diretoria que fosse solida e regida pela amizade. Fomos recoltando amigos chegados que já haviam sido desbravadores ou simpatizavam com o ideal.
No inicio éramos 19 pessoas. Alguns optaram por atuar de fora como nosso apoio, outros tiveram que sair por escolha própria. Ficamos com uma diretoria de apenas 8 pessoas.
A recolta por desbravadores foi feita por meio de material de divulgação em mercados, escola e ruas ao redor da igreja, saímos de porta em porta, e nos estabelecimentos conversando com pais e crianças.
Inauguramos no dia 23 de março de 2014, um belo domingo de sol, nossos fundadores são Cristiane Cadó e João Vitor Jardim Fagundes.
Contamos com auxilio de nosso pastor distrital André Luz , onde começamos a educação e respeito pelo alimento com as crianças. Em nossa primeira reunião de clube tínhamos apenas 8 crianças.
No decorrer dos domingos fomos propondo atividades recreativas e iniciando com o respeito ao próximo. Começamos a perceber uma grande mudança na atitude das crianças que se tornaram mais amáveis e respeitosas entre si. Introduzimos a classe bíblica, civismo e meditação matinal desde o inicio de nossas atividades.
Participamos em abril de uma visita a uma ong do governo de criança abandonadas, onde lhe fizemos uma tarde recreativa e um lanche. Foi proveitoso para que cada um deles percebesse o valor que devemos dar as pessoas que precisam de carinho e atenção.
Com apenas alguns de nossa diretoria participamos do curso Especialistas oferecido por nossa Associação, onde aprimoramos nossos conhecimentos e desfrutamos de um final de semana agradável na presença de Deus.
Participamos do Campori Príncipe da Liberdade feito em Igrejinha, pois queríamos garantir nossa vaga e de nossos desbravadores no próximo, fomos sem nenhum desbravador, cumprimos os requisitos que eram exigidos e nos saímos com muito orgulho Padrão Bronze.
Nossa primeira investidura foi muito proveitosa onde percebemos a alegria de cada desbravador no recebimento de seu lenço.
Fizemos um programa onde pais e membros da igreja participaram ativamente.
No mês da copa fizemos o projeto Copa das Especialidades, que foi feito no Parque Marinha do Brasil, no final do mesmo saímos para entrega de folhetos e livros evangelísticos, onde vimos testemunhos de pessoas que precisavam da palavra de Deus.
Em agosto recebemos a noticia através de uma irmã da igreja, Sra. Neiva, que receberíamos de doação nossos uniformes de gala! Que grande benção e alegria para nosso clube!
Participamos assistindo o desfile de sete de setembro, onde nossos desbravadores puderam ver outros clubes no desfile.
Ao final deste mês realizamos nosso acampamento de instrução, que foi sem medidas uma benção onde finalizamos os requisitos práticos da classe de amigo e amigo da natureza, os desbravadores voltaram muito felizes e motivados e os pais imensamente agradecidos.
No dia vinte de setembro realizamos o Dia do Desbravador, o programa estava realmente lindo, onde todos os pais se fizeram presentes, as crianças tiveram um feedback de nosso acampamento e vivemos lembranças de nossas atividades durante o ano. Recebemos a visita de nossa Regional que nos prestigiou com belas palavras de incentivo e homenagem.
Ao final tivemos uma bela mensagem espiritual oferecida de nossa União, feita por nosso capelão Deloy Cardoso, onde todas as crianças gostaram muito das palavras e forma descontraída como a mesma foi passada.
Para o encerramento do ano de 2014, ainda tivemos mais duas saídas, um almoço, uma investidura e um passeio ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS.
Encerramos as atividades do ano participando da celebração anual com padrão prata.
Nossa primeira diretoria - 2014
João Vitor Jardim – Diretor
André Gabriel Celi – Dir. Associado
Cristiane Cadó – Secretária
Deloy Cardoso – Capelão
Amanda Celi – Conselheira e instrutora
Marcos Centeno – Conselheiro e instrutor
Bryan Mayer – Apoio
Natasha Plucani - Apoio

2015

Neste ano contamos com inúmeras dificuldades e perdas e o decorrer do ano de 2014 perdemos alguns de nossa diretoria. O inicio de 2015 contamos com uma nova diretoria que segue:

João Vitor Jardim – Diretor
Cristiane Cadó – Secretária
Deloy Cardoso – Capelão
Melissa Silva – Conselheira e instrutora
Marcos Centeno – Conselheiro e instrutor
Roberto Lech Porto - Conselheiro e instrutor

Nossas atividades de 2015 se reiniciaram no dia 21 de março, onde fizemos parte do projeto Vida por Vidas, com nossa diretoria, doando sangue na Santa Casa de Porto Alegre.
No dia 22 de março reiniciamos nossas atividades com um bom numero de retorno de desbravadores, porém nenhum novo. No sábado dia 28 de março estivemos visitando nossos ex desbravadores e amigos convidando-os para o clube, nossa surpresa no dia 29/03, todos estavam presentes e seus amigos. Tivemos uma especialidade muito especial ministrada pelo regional da Região Beta Everton Moura, nos ministrando a especialidade de répteis, recebemos também a visita de nossa regional e parabenizamos nossos aniversariantes do primeiro trimestre do ano.
Neste ano participaríamos de nosso primeiro Campori com todos os nossos desbravadores. Era um grande desafio de estimativa financeira de 20 mil reais. Não tínhamos nada em caixa, e estávamos realmente assustados. Começamos vendendo bolos e pizzas caseiros fabricados pela mãe de uma desbravadora. Após isso otimizamos nossos custos fabricando alfajors caseiros e comprando paçoquinhas de uma fabrica. Realizamos alguns eventos de arrecadação, como rodizio de pizzas, chás e jantares.
Em alguns momentos pensamos que não iriamos conseguir atingir nossa meta. Recebemos a doação dos uniformes faltantes, alguns valores de alguns amigos e no final nossos diretores efetuaram a compra de nossas primeiras barracas.
Quando faltava apenas uma semana para o Campori, faltavam ainda 7 mil reais para fecharmos nossa meta. Recebemos a doação de 3 mil reais da Igreja Central de Porto Alegre.
No dia 09/10 embarcávamos para Santa Helena no Paraná, rumo ao Campori.
Durante o evento tivemos muitas dificuldades, pois nossas crianças não tinham tanto preparo.
Com muita raça, união e dedicação de todos, saímos do evento com Padrão Ouro!
Ao final do ano encerramos participando da celebração anual também com Padrão Ouro no Ranking de nossa associação. Para comemorar encerramos nossas atividades em Parque Aquático, com tirolesa e uma trilha na mata muito especial.

2016

Neste ano a diretoria estava composta com os seguintes membros:
João Vitor Jardim - Diretor
Cristiane Cadó - Secretaria
Alessandro Lucca - Tesoureiro
Marcos Centeno - Instrutor
Foi um ano de muitas dificuldades, pois tivemos uma pequena diretoria e novos desbravadores. Estávamos cansados do ano anterior, dos eventos do Campori e alguns problemas que enfrentamos relacionados a comportamento de alguns desbravadores. Infelizmente alguns destes optaram por sair do clube. Continuamos em oração pelos mesmos que vez ou outra apareciam para matar a saudade.
Optamos por não irmos ao Campori organizado por nossa associação, Escolhido em Igrejinha, porém participamos de todas as eliminatórias regionais, desenvolvendo as qualidades e capacidades de nossos desbravadores.
Neste ano focamos em fidelizar nossos desbravadores e organizar nossas estrutura. Precisamos ter um afastamento não indo ao Campori para que pudéssemos nos reorganizar. Este momento apesar de difícil para nossa liderança foi muito proveitoso em todos os âmbitos.
Desenvolvemos saídas e passeios à parques, participamos do Impacto Esperança fazendo a entrega de livros, visitamos a Spaan levando alegria e carinho às idosas, compartilhamos momentos familiares desenvolvendo a união e afeto em nosso clube. Foi um ano em que nos desenvolvemos no requisito relacionamento.
Encerramos o ano participando da celebração anual com padrão prata. Para comemorar fizemos um acampamento com nossos desbravadores, deixando-os com gostinho de quero mais para o ano seguinte!


2017

A diretoria neste ano estava formada com as seguintes pessoas:
Cristiane Cadó - Diretora
Denyson Grellert - Diretor Associado
Ketlen Pereira - Secretária
Dirce Elena – Almoxarife e Conselheira
João Vitor Jardim - Tesoureiro
Tarsis Giulia dos Santos – Almoxarife e Conselheira
Alessandro Lucca - Conselheiro
Marco Centeno – Instrutor e Conselheiro
Ariel Fernandes – Conselheiro Associado

No inicio do ano tivemos envolvimento com o projeto Missão Calebe, onde foram desenvolvidos vários projetos sociais como distribuição de água em dias de calor, ajudar carregando sacolas do supermercado, caminhada de oração pelo bairro, e uma feira de saúde também foi desenvolvida no bairro, auxiliando os moradores do mesmo a desenvolver conhecimentos sobre os 8 remédios naturais.
Tivemos a honra de batizar nossa secretária em uma cerimônia muito bonita e emocionante, onde ela foi investida em lenço. Vários desbravadores puderam ver seu exemplo.
Iniciamos as atividades do clube em março, e logo em abril fizemos um acampamento de instrução. Parte da diretoria participou do CTBD.
Iniciamos um projeto de visitação ao lar de idosos, Chamado Dia de Vó, onde levamos chá, bolos, sucos, boa música, companhia e alguns mimos para as idosas. Também participamos do projeto Impacto Esperança, fazendo a entrega do livro "Em Busca de Esperança".
Os diretores do clube participaram do curso de liderança, desenvolvendo várias atividades edificantes e de muito proveito para o clube, desenvolvendo nossos diretores para o preenchimento nos requisitos da Classe de Liderança.
Ao longo do ano, foram convidadas diversas pessoas, especialistas em diferentes áreas para passarem especialidades para nossos desbravadores, para cumprirmos requisitos de classes e conhecermos mais das áreas estudadas.
Desenvolvemos o projeto Clube Irmão, com o Clube Minuano, do Bairro Camaquã. Fizemos uma caminhada juntos até Belém Novo, para preencher requisitos de classes, e um passeio ao Parque da Redenção, onde completamos as especialidades de Ordem Unida e Orientação, entregamos folhetos às pessoas do parque, fizemos um delicioso pique nique e partilhamos momentos de amizade entre liderança e desbravadores.
Foi um ano onde reformulamos cargos e organizamos tarefas. Desde o inicio dele galgamos o Campori de nossa associação Herdeiros da Justiça, em São Lourenço do Sul. Onde fizemos vendas e eventos , e contamos com o auxílio de doações e colaborações dos pais dos desbravadores e membros de nossa igreja.


2017

A diretoria neste ano estava formada com as seguintes pessoas:
Cristiane Cadó - Diretora
Denyson Grellert - Diretor Associado
Ketlen Pereira - Secretária
Dirce Elena – Almoxarife e Conselheira
João Vitor Jardim - Tesoureiro
Tarsis Giulia dos Santos – Almoxarife e Conselheira
Alessandro Lucca - Conselheiro
Marco Centeno – Instrutor e Conselheiro
Ariel Fernandes – Conselheiro Associado

No inicio do ano tivemos envolvimento com o projeto Missão Calebe, onde foram desenvolvidos vários projetos sociais como distribuição de água em dias de calor, ajudar carregando sacolas do supermercado, caminhada de oração pelo bairro, e uma feira de saúde também foi desenvolvida no bairro, auxiliando os moradores do mesmo a desenvolver conhecimentos sobre os 8 remédios naturais.
Tivemos a honra de batizar nossa secretária em uma cerimônia muito bonita e emocionante, onde ela foi investida em lenço. Vários desbravadores puderam ver seu exemplo.
Iniciamos as atividades do clube em março, e logo em abril fizemos um acampamento de instrução. Parte da diretoria participou do CTBD.
Iniciamos um projeto de visitação ao lar de idosos, Chamado Dia de Vó, onde levamos chá, bolos, sucos, boa música, companhia e alguns mimos para as idosas. Também participamos do projeto Impacto Esperança, fazendo a entrega do livro "Em Busca de Esperança".
Os diretores do clube participaram do curso de liderança, desenvolvendo várias atividades edificantes e de muito proveito para o clube, desenvolvendo nossos diretores para o preenchimento nos requisitos da Classe de Liderança.
Ao longo do ano, foram convidadas diversas pessoas, especialistas em diferentes áreas para passarem especialidades para nossos desbravadores, para cumprirmos requisitos de classes e conhecermos mais das áreas estudadas.
Desenvolvemos o projeto Clube Irmão, com o Clube Minuano, do Bairro Camaquã. Fizemos uma caminhada juntos até Belém Novo, para preencher requisitos de classes, e um passeio ao Parque da Redenção, onde completamos as especialidades de Ordem Unida e Orientação, entregamos folhetos às pessoas do parque, fizemos um delicioso pique nique e partilhamos momentos de amizade entre liderança e desbravadores.
Foi um ano onde reformulamos cargos e organizamos tarefas. Desde o inicio dele galgamos o Campori de nossa associação Herdeiros da Justiça, em São Lourenço do Sul. Onde fizemos vendas e eventos , e contamos com o auxílio de doações e colaborações dos pais dos desbravadores e membros de nossa igreja.

2018

A diretoria neste ano estava formada com as seguintes pessoas:
Cristiane Cadó - Diretora
João Vitor Jardim - Diretor Associado
Dirce Elena - Diretora Associada
Alessandro Lucca - Secretário
Yasmin Oliveira - Secretaria
Fernanda Campos - Tesoureira
Tarsis Giulia dos Santos – Almoxarife
Marco Centeno – Instrutor e Conselheiro


No inicio do ano tivemos envolvimento com o projeto Missão Calebe, unidos no Calebe de Lenço, onde foram desenvolvidos vários projetos sociais como a realização de serenatas nas localidades do Bairro Nonoai, arrecadação de alimentos, realização de uma feira de saúde, onde o clube ajudou o ministério jovem para realização e montagem da estrutura, evento realizado na Orla do Guaiba, evento que auxiliou os moradores e demais interessados a desenvolver conhecimentos sobre os 8 remédios naturais.
Estamos em parceria com o clube do Alto Teresópolis, onde nosso diretor associado e secretaria do ano de 2017, fundaram um clube lá, auxiliando-os e cumprindo o requisito de sermos um clube pioneiro.
Estamos com um calendário bem cheio, para o desenvolvimento de nossas crianças e em busca de realizar o sonho de ir para o Campori da Divisão em 2019, que será realizado em Barretos/SP.

2019
Atividades ao ar livre que tem como foco desenvolver o físico, mental e espiritual de nossas crianças, bem como a disciplina, amor à pátria, respeito e amor ao próximo.
Todas as crianças e adolescentes de 10 a 15 anos serão bem-vindas.
Adultos são bem vindos como auxílio nas atividades.

Venha conhecer nosso clube você também!!!