Club Pathfinders Cruzador
Associação Sul Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director Cruzador
Cruzador

Cruzador

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 8
  • Total 18

Club information

Foundation

12/02/1998 (23 YEARS)


Region

KAPPA


Address

RUA CAETANO GOTUZZO, 806 - FRAGATA
PELOTAS - RIO GRANDE DO SUL
96045-47


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification 2021

O Clube de Desbravadores Cruzador surgiu em 1998, sob direção do pastor Joel Jardim dos Anjos. Não há registros quanto a data de fundação, especula-se que seja na data 31/01/1998, sabe-se apenas que a ideia certamente surgiu no coração de Deus e permanece até hoje.
Durante estes 16 anos de existência, o clube teve apenas três diretores, e muitos diretores associados, conselheiros e instrutores. Os diretores foram: Pastor Joel dos Anjos (1998-2001), o Diego Motta (2001-2004),o Jônatas da Silva ( 2005 – 2015), o Pablo Dias (2016), Jônatas da Silva (2017 e Orema Herreira ( 2018)
Em meio a muitas sugestões de nomes para o recém surgido clube, a liderança da Igreja local escolheu o nome “Cruzador” por ser o nome de um navio de guerra, e que também remete ao nome do bairro ao qual o clube pertence (Fragata), sendo também nome de embarcação.
O clube passou por muitas dificuldades ao longo dos anos, porém, sempre obteve apoio da igreja e dos desbravadores. Desde o início, muitos juvenis mostraram interesse nas atividades realizadas pelos desbravadores em nosso bairro.
Logo no primeiro ano surgiram três unidades, duas femininas (Âncora e Águia Dourada) e uma masculina (Fragata). Ao longo dos anos, novas unidades surgiram como o Atlântico Sul e a Farol, mas apenas Âncora, Fragata e Atlântico Sul permanecem.
No ano de 2006 o Clube Cruzador saiu da sua sede, até então na igreja, e foi em busca de novos horizontes. Passamos por escolas fortes e conhecidas do bairro como o CIEP e Adolfo Fetter, mas em 2010 decidimos retornar a antiga sede, a nossa querida igreja do bairro Fragata. Atualmente temos nossas atividades no Granja Militar, um local abençoado dentro do bairro com vários hectares a nossa disposição.
O clube tem reuniões semanais, sempre aos domingos a partir das 9 horas. Cerca de 20 desbravadores frequentam o clube, além da liderança.
O objetivo principal deste clube é levar Cristo as pessoas, e sua maior alegria é quando um desbravador entrega-se a Deus por meio do batismo.
Atualmente são realizadas classes bíblicas com objetivo de instruir espiritualmente os desbravadores, passando-lhes um pouco dos ensinamentos de Cristo. Temos também junto ao clube, o PEGA, com ensinamentos sobre a doutrina da igreja adventista.
As maiores realizações do clube nestes 16 anos foram a participação em Camporis da União Sul Brasileira, em Foz do Iguaçu-PR (2002) e Santa Helena-PR (2010), aquisição da cozinha (estrutura e utensílios), a compra e formação de uma banda, as conquistas realizadas a nível de campo como Bi-campeões no campeonato de ordem unida básica e campeões de ordem unida avançada. No ano de 2014 conquistamos várias provas no campori da ASR. No ano de 2015 ganhamos ordem unida. Em 2017 voltamos a nossa antiga sede, Escola Adolfo Fetter.
No ano de 2018, batalhamos e nos empenhamos para realizar o sonho dos nossos desbravadores de participar do V Campori da DSA, na cidade de Barretos - SP, muitos eventos foram organizados, e no mesmo ano ganhamos uma nova diretora no nosso clube, Orema Herreira que vem desempenhando um papel fundamental.
Para 2019, que o senhor continue a nos guiar
Esse é nosso clube, um clube focado, organizado, empenhado e sempre pronto a servir a Deus e a comunidade.
O clube passa por uma reformulação de direção e desbravadores.
Vem tendo uma grande crescente ao longos dos anos, e fruto do Calebe 2019, no nosso distrito, mais crianças estão participando do clube