Club Pathfinders Cruzador
Associação Sul Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director Cruzador
Cruzador

Cruzador

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 12
  • Total 29

Club information

Foundation

12/02/1998 (26 YEARS)


Region

KAPPA


Address

RUA CAETANO GOTUZZO, 806 - FRAGATA
PELOTAS - RIO GRANDE DO SUL
96045-47


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Message to Cruzador






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O Clube de Desbravadores Cruzador surgiu em 1998, sob direção do pastor Joel Jardim dos Anjos. Não há registros quanto a data de fundação, especula-se que seja na data 31/01/1998, sabe-se apenas que a ideia certamente surgiu no coração de Deus e permanece até hoje.
Durante estes 16 anos de existência, o clube teve apenas três diretores, e muitos diretores associados, conselheiros e instrutores. Os diretores foram: Pastor Joel dos Anjos (1998-2001), o Diego Motta (2001-2004),o Jônatas da Silva ( 2005 – 2015), o Pablo Dias (2016), Jônatas da Silva (2017 e Orema Herreira ( 2018)
Em meio a muitas sugestões de nomes para o recém surgido clube, a liderança da Igreja local escolheu o nome “Cruzador” por ser o nome de um navio de guerra, e que também remete ao nome do bairro ao qual o clube pertence (Fragata), sendo também nome de embarcação.
O clube passou por muitas dificuldades ao longo dos anos, porém, sempre obteve apoio da igreja e dos desbravadores. Desde o início, muitos juvenis mostraram interesse nas atividades realizadas pelos desbravadores em nosso bairro.
Logo no primeiro ano surgiram três unidades, duas femininas (Âncora e Águia Dourada) e uma masculina (Fragata). Ao longo dos anos, novas unidades surgiram como o Atlântico Sul e a Farol, mas apenas Âncora, Fragata e Atlântico Sul permanecem.
No ano de 2006 o Clube Cruzador saiu da sua sede, até então na igreja, e foi em busca de novos horizontes. Passamos por escolas fortes e conhecidas do bairro como o CIEP e Adolfo Fetter, mas em 2010 decidimos retornar a antiga sede, a nossa querida igreja do bairro Fragata. Atualmente temos nossas atividades no Granja Militar, um local abençoado dentro do bairro com vários hectares a nossa disposição.
O clube tem reuniões semanais, sempre aos domingos a partir das 9 horas. Cerca de 20 desbravadores frequentam o clube, além da liderança.
O objetivo principal deste clube é levar Cristo as pessoas, e sua maior alegria é quando um desbravador entrega-se a Deus por meio do batismo.
Atualmente são realizadas classes bíblicas com objetivo de instruir espiritualmente os desbravadores, passando-lhes um pouco dos ensinamentos de Cristo. Temos também junto ao clube, o PEGA, com ensinamentos sobre a doutrina da igreja adventista.
As maiores realizações do clube nestes 16 anos foram a participação em Camporis da União Sul Brasileira, em Foz do Iguaçu-PR (2002) e Santa Helena-PR (2010), aquisição da cozinha (estrutura e utensílios), a compra e formação de uma banda, as conquistas realizadas a nível de campo como Bi-campeões no campeonato de ordem unida básica e campeões de ordem unida avançada. No ano de 2014 conquistamos várias provas no campori da ASR. No ano de 2015 ganhamos ordem unida. Em 2017 voltamos a nossa antiga sede, Escola Adolfo Fetter.
No ano de 2018, batalhamos e nos empenhamos para realizar o sonho dos nossos desbravadores de participar do V Campori da DSA, na cidade de Barretos - SP, muitos eventos foram organizados, e no mesmo ano ganhamos uma nova diretora no nosso clube, Orema Herreira que vem desempenhando um papel fundamental.
Em 2020, com a pandemia, foi eleito nosso novo diretor, Leandro Lemões, que já havia participado do clube, como desbravador e a partir desse momento se torna nosso líder. Com a pandemia, precisamos nos adaptar com os novos modelos de clube, tendo encontrado no virtual uma forma de continuar nosso trabalho.
No ano de 2021, retornamos de forma hibrida, com todos os cuidados necessário e conseguimos fechar o ano com todos os desbravadores participando de forma presencial. Em 2022, trabalhamos e lutamos para participar do Campori da ASR, que ocorreu em Osório, foi um ano dificil mas abençoado, que Deus conduziu de uma forma espetacular.
Para o ano de 2023, foi eleita nossa nova diretora, Cristiane Furtado, que vem desempenhando um papel fundamental na condução dos lideres e das crianças nos caminhos do Senhor.
Para 2023, que o senhor continue a nos guiar
Esse é nosso clube, um clube focado, organizado, empenhado e sempre pronto a servir a Deus e a comunidade.
O clube passa por uma reformulação de direção e desbravadores.
Vem tendo uma grande crescente ao longos dos anos, e fruto do Calebe 2019, no nosso distrito, mais crianças estão participando do clube

Direção:
2015-2016 - Jonatas Souza
2017-2017 - Pablo Esteves
2018-2019 - Orema Herreira
2020-2022 - Leandro Lemões
2023- atual - Cristiane Furtado