Club Adventurers ESTRELINHAS DO REI
Associação Sul Do Pará

Data shown here is the responsibility of Club director ESTRELINHAS DO REI
ESTRELINHAS DO REI

ESTRELINHAS DO REI

Adventurers

  • Members 40
  • Leadership 44
  • Total 84

Club information

Foundation

03/11/2003 (20 YEARS)


Region

POLO I AVT


Address

COLÉGIO JONATHAS PONTES ATHIAS - NOVA MARABÁ
MARABÁ - PARÁ
68506410


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2020, 2021, 2022, 2023

O Clube de Aventureiros "Estrelinhas do Rei" foi fundado em 03 de novembro de 2003, tendo seu primeiro diretor Evaldo de Sousa Cavalcante, oficialmente nomeado pela comissão da Igreja Adventista do 7º dia/Central Nova Alvorada localizada na folha 21, tendo como Pr. distrital Josias.
Evaldo de Sousa Cavalcante era na época professor da escola sabatina e sua esposa professora Marcia Guedes Cavalcante do departamento infantil. O casal recebeu em sua casa numa sexta-feira por volta das 17:00 horas daquele mesmo ano, o diretor do clube de desbravadores Estrela do Rei, Abimael Marques levou a ideia da criação de um clube de aventureiros em nossa igreja. O casal logo pensou no futuro de seu filho, pois na época estava com 4 anos, e bem próximo precisaria participar de um clube desse onde houvesse momentos de aventuras, de busca espiritual, de amizade, aprender a palavra de Deus de forma mais simples e voltado a idade dele. E, também, que fosse possível, a realização de encontros com as famílias dos Aventureiros denominado Rede Familiar.
Mas, até então, o que sabiam sobre aventureiros é que era muito bom, eram momentos prazerosos e divertidos que um grupo de pessoas tinham ao realizar acampamentos. O casal havia assistido o desfile do Dia da Independência (07 de setembro), daquele mesmo ano, e viram alguns clubes isso fez com que pensassem que daria certo, pois já tinham experiência com crianças. Pensaram então em iniciar.
Passaram os dias e começaram a ver dentre os irmãos aqueles que tinham afinidade com crianças, e viram a necessidade de realizar cursos qualificando pessoas para estarem juntos. Fizeram inscrição para formar a primeira diretoria do clube de aventureiros. Ficaram surpresos com o número de inscritos, muitos jovens se propuseram em ajudar e logo estavam com a diretoria criada.
E a primeira diretoria do clube foi constituída por: Evaldo S. Cavalcante (diretor); Marcia Guedes Cavalcante (vice-diretora); Lilia Jeane Freitas (vice- diretora); Lívia Martins (secretaria); Maria Graciete Vieira Ribeiro (tesoureira); Gilsonia Ribeiro da silva (instrutora); Ana Paula (instrutora); Andreia Vitorio (Instrutora); Israel Sousa (transportes); Juscivan Carlos Moura (capelão ); Cristiane Lima Colins (instrutora); Rosalina Barbosa Brito (atividades ao ar livre) e Ana Maria Dias Reis (atividades ao ar livre). Depois de formada a futura diretoria do clube, foram atrás de conhecimento. Participaram do primeiro Curso de Liderança realizado em Jacundá.
No dia 22 de novembro de 2003 foi passado pela comissão da igreja, cujo Pr. Distrital da época era Josias, votado por unanimidade e foi fundado o clube de aventureiros Estrelinhas do Rei na Igreja. A origem do nome deu-se ao fato de que na nossa igreja já existia o clube de desbravadores Estrelas do Rei.
No ano de 2006 foi o primeiro AVENTURI que o clube recentemente formado participou na cidade de Rondon do Pará, sob a direção de Evaldo Cavalcante e Marcia Guedes, no qual, saiu cinco estrelas. Em 2009 o clube participou de um AVENTURI na cidade de Jacundá com os diretores Felipe Landim e Marcela Landim, com o tema: Amiguinhos de Jesus e saiu cinco estrelas, e tiveram como Pr. Distrital Gleydson Barbosa.
Em 2012 o clube participou do AVENTURI em Rondon do Pará, mais ou menos 25 crianças e também saiu cinco estrelas, tiveram como Pr. Distrital Norberto Bravo.
No ano de 2016 o clube participou do AVENTURI na cidade de Marabá no CATRE, na direção de Miriam Moura e Andreia Vitório, na qual, saiu cinco estrelas, Pr. Distrital Rosalvo Guimarães.
No ano de 2019 o clube participou do primeiro AVENTURI ONLINE realizado pela Associação Sul do Pará com o tema ‘Geração Presente”, na direção dos diretores Marcela Landim e Felipe Landim.
Em novembro de 2019 o clube participou do curso de Líderes de Aventureiro, realizado pelo Polo I - Associação Sul do Pará -ASPA.
No ano de 2020 o clube esteve na direção de Emanuely Costa Araújo Costa e Harley Gomes Costa. Com eles o clube participou do segundo AVENTURI ONLINE com o tema “Aventureiro por um Dia”, a nível de divisão e Associação, com o Pr. Distrital Willian Stephanio e permanece até o presente momento.
Neste ano de 2021 a diretoria continua sobre Emanuely Costa Araujo Costa e Harley Gomes Costa , neste ano o clube participou do acampart a nível de Brasil e ira participar do aventuri online da ASPA, também fez varias atividades recreativas, missionarias e realizou varias reuniões regulares. Este ano temos como distrital Josilene Xavier , regional Janival Dias e como pastor distrital Willian Stephanio
A diretoria atual está composta pelos seguintes membros: Emanuely Costa Araújo Costa (diretor); Harley Gomes Costa (diretor-associado), Ivone Lima Pereira ( diretora associada) , Maria Graciete Vieira Ribeiro (secretaria); Gilsonia Ribeiro da silva (vice-secretária); Marcos Santos Nascimento (Coordenador da Rede Familiar); Carlos Abreu de Souza (Capelão);Ferdinan Xavier (Instrutor de Especialidade); Fernanda Lima Motta (Profissional de saúde), Ângela Maria Ferreira Lima (conselheira),Claudia de Jesus (conselheira); Alessandra Ferreira Almeida (conselheira); Leudimar Aleixo dos Santos (conselheira); Joana da Cruz Barbosa (conselheira); Marcia Chaves Lima (conselheira); e Sara Moreira Barbosa (tesoureria).

Salmos 119:105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho", o clube tem como verso inspirador e como ponto de partida o salmo bíblico,
pois um dos objetivos principais é ensinar para os pequenos que a palavra de Deus é uma Luz que pode guiá-los por toda a vida.


Nesses 18 anos de existência o Clube "Estrelinhas do Rei", muitas lições foram passadas para as crianças, mas a principal foi mantê-los na fé e nunca desistir de seus sonhos terrenos e celestiais. Somos estrelinhas e temos a certeza que estrelas foram feitas pra brilharem.
fica proximo as pizzarias napoles e a igreja quadrangular