Club Pathfinders ESTRELAS DO REI
Associação Sul Do Pará

Data shown here is the responsibility of Club director ESTRELAS DO REI
ESTRELAS DO REI

ESTRELAS DO REI

Pathfinders

  • Members 63
  • Leadership 41
  • Total 104

Club information

Foundation

20/07/1984 (35 YEARS)


Region

DISTRITO - NOVA MARABÁ


Address

FOLHA 21 QUADRA 05 LOTE 35 - NOVA MARABÁ
MARABÁ - PARÁ
65500000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

Associação sul do Pará
Igreja Adventista do 7º Dia
Central Da Nova Marabá
30 Anos do Clube "Estrelas do Rei"

Histórico do Clube

O Clube de Desbravadores "Estrelas do Rei" foi fundado em 18 de julho de 1984 tendo seu primeiro diretor Donizete Macedo, oficialmente nomeado pela comissão da Igreja Adventista do 7º dia/Central Nova Alvorada localizada na folha 21, tendo como Pastor distrital Ilson Kapich.

Sem experiência e sem estrutura, foi criado o segundo clube de desbravadores da cidade de marabá/Pará, Estrelas do Rei , contando com as bençãos de Deus a aproximadamente 20 pessoas incluindo a liderança.

Todo começo tem suas dificuldade e necessidades de ajuda, o clube estrela do rei pode contar com muitas ajudas em especial a ajuda dos juvenis e adolescentes que participara do clube naquela época e trabalharam firmes e posteriormente na liderança para mantê-lo ativo.

Ana Maria, Ceiça Macêdo, Pedro Eduardo, Janival, Isaias, Joel, todos foram pioneiros e boa parte destes assumiram a liderança do clubes alguns anos depois.

São 30 ano de aventuras, desafios, espiritualidade, perdas lamentáveis, mas principalmente muita alegria. O Clube "Estrelas do Rei" ale de tudo tornou-se uma família, com muitos, irmãos, pais, mães e avós. Um trabalho que começou há 30 anos. com os pioneiros e hoje se estende a mim e a você.

Infelizmente não temos toda a história do clube registrada em atas, mas temos o suficiente para perceber que Deus sempre esteve presente neste ministério que já trouxe muitas almas para Cristo.

Samos - 84:11 diz: "Porque o Senhor Deus e sol e Escudo,Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que e bom". Esse é o verso favorito do clube "Estrelas do Rei", que há trinta anos convida Cristo a fazer parte da vos seus desbravadores e familiares.

De 1984 a 1996 o Clube precisou de pessoas de fé e perseverança para poder chegar a uma estabilidade.

Em 1997, Janival Dias assumiu a diretoria do Clube com 20 desbravadores, e em 1998 e 1999 foi a vez de Arão Marques contribuir na diretoria .

Em 2000 o Clube já estava estruturado, tinha locas fixo para as reuniões, fazia fervorosamente o serviço missionário e já tinha o uniforme A e B.

Em 2001, te como diretor Shan Oliveira, e em 2002 o clube participou de seu primeiro camporee que foi na idade de Imperatriz/MA, sobre a liderança de Abmael Marques. em 2003 o clube participou do Campori da União Norte Brasileira/ "Cristo meu Tesouro" aqui em Marabá, saindo 5 estrelas, sobre a lideranças de Shan Oliveira. Em 2004, Abmael Marques novamente assume a diretoria do Clube e em 2005 o clube vai para o Campori Sul Americano/ "Fonte de Esperança" na cidade de Santa Helena/Paraná, em 2006, 2007 e 2008 foi a vez de Vitoria Nascimento Soares assumir a direção do clube, levando o Estrelas do Rei para o Campori de Parauapebas/ Quebrando Recordes e o Campori de Tucurui/ Vinde as Águas, sempre voltando 5 estrelas.

Em 2009, Raimundo Élcio assumiu a diretoria e o Clube foi para o Campori de Itupiranga/ Marcha da Vitória. Em 2010, Josival Aguiar e Kelly Silva foram os diretores eo clube foi para o Campori da União Norte Brasileira/ Fé em Fogo, em Paragominas, sempre voltando 5 estrelas. Em 2011, Neie Felipe Landim foram os diretores e em 2012 Wagner Alencar e Jacob Soares. Em 2013, Jacob Soares continuou na direção e levou o clube para o campori Tucuruí/Soldado Vencedor, onde também voltando 5 estrelas. Em 2014, sobre a liderança Jacob Soares/Vitória Soares e Felipe Landim, o Clube "Estrelas Do Rei" participou do 1° Campori On line do mundo, com direito a trunfo e carta da União parabenizando o feito. Teve a participação de 680 desbravadores pelo mundo, onde uma é do Clube Estrelas do Rei.

Nesses 30 anos de existência o Clube "Estrelas do Rei", muitas lições foram passadas para os juvenis e adolescentes dessas três décadas, mas a principal foi mantê-los na fé e nunca desistir de seus sonhos terrenos e celestiais. Somos estrelas e temos a certeza que estrelas foram feitas pra brilharem.

Atualmente nosso clube desfruta de uma grande espaço físico na igreja, tem uma biblioteca, uma fanfarra, uma cozinhas, 4 tipos de uniformes, 68 desbravadores e uma equipe de liderança contendo 30 pessoas. Um total de 95 pessoas dispostas a viverem o lema e o objetivos dos desbravadores que é:
Clube Estrelas do Rei
Considerações Gerais/Início da Historia

O Primeiro clube de desbravadores surgiu a Igreja de Nova Alvorada que se localiza na casa da irmã Maria das Dores na folha: 27 - Nova Marabá.
Era chamado de Maranata até a data de 07/11/1983,e depois em maio de 1985 mudou para Estrelas do Rei. O diretor geral do clube era o irmão Donizete Macêdo da Silva, o diretor associado e instrutor era o irmão Isaías Alves Silva , a secretaria era a irmã Neci Bastos Macêdo.
O clube era formado com 23 desbravadores na época,tendo como Pastor distrital Joseny Medeiros. O local de reunião era no colégio Martinho Mota da Silveira, que se localiza na folha 27, e as reuniões era todos os domingos pelo período da tarde.
A sua primeira participação no desfile de 7 de setembro foi no ano de 1985, na AV. Antonio Maia na Maraba Pioneira onde foi muito aplaudido sendo um dos destaques do desfile.
Hoje, o clube Estrelas do Rei tem 30 anos de existência, muitas pessoas já passaram por ele, muitos problemas aconteceram onde teve ano em que o clube não foi ativo, mas hoje o nosso objetivo e levantá-lo cada vez mais e ganharmos muitas amas para o batismo. Estrelas no céu da eternidade.

Secretária/ Vitória Soares.