Club Pathfinders GUERREIROS DA PAZ
Associação Sul Do Pará

Data shown here is the responsibility of Club director GUERREIROS DA PAZ
GUERREIROS DA PAZ

GUERREIROS DA PAZ

Pathfinders

  • Members 40
  • Leadership 16
  • Total 56

Club information

Foundation

25/10/1999 (20 YEARS)


Region

DISTRITO - ITUPIRANGA II


Address

RUA SANTO ANTÔNIO Nº 272 - BAIRRO NOVO
ITUPIRANGA - PARÁ
68580-000


Main meeting

SUNDAY
15:00:00


External link

Click here to access

Classification


História do Clube Guerreiros da Paz
O Clube de Desbravadores Guerreiros da Paz surgiu no final da década de 90, não por acaso, mais por uma necessidade em, ocupar os adolescentes da igreja Central II Bairro Novo em alguma atividade saudável nos finais de semanas. Tudo aconteceu de forma muito rápido, a igreja foi organizada em 1998, então um grupo de jovens da Igreja bairro novo, (hoje central de Itupiranga II) já no ano seguinte de sua organização no final de 1999 resolveu procurar os líderes da igreja Bairro Novo, para que apontassem uma liderança para um clube de desbravadores. O irmão Valdemar Coelho dos Santos foi o apontado e eleito como o primeiro Diretor do clube de Desbravadores Guerreiros da Paz em uma quarta – feira as 21h00min. Do dia 08/09/1999 numa reunião da comissão após o culto. Mas por motivos não declarados, ele entregou o cargo sem exercer suas funções. Logo depois, em resposta as reivindicações da juventude da igreja, em reunião de comissão, uma segunda – feira dia 25/11/1999 as 19h00min. Foi eleito o Jovem Daniel da Silva Araújo para ocupar o cargo, se tornando assim o primeiro Diretor Oficial do clube de Desbravadores Guerreiros da Paz a exercer sua função no mesmo. Fazendo assim deste dia, a reconhecida como a data oficial para a organização do clube de Desbravadores Guerreiros da Paz, com voto da comissão da Igreja. Na verdade esses jovens estavam em busca de diversão, determinação, descontração, adrenalina e muuuuuitas, mas pense muuuuuitas aventuras. Neles já havia um forte desejo de tudo isso, mais faltava incentivo, conhecimento e preparo. O ano seguinte seria de muita expectativa, pois em 31 de Dezembro de 1.999 as 20h00min estavam sendo apresentada à igreja a liderança de um novíssimo clube de Desbravadores, ainda sem nome, mais que tão breve seria o que até hoje é, GUERREIROS DA PAZ!!!
Como já era de se esperar, dois dos jovens que reivindicaram seus diretos por um clube em sua igreja estavam inseridos na liderança do mesmo. Daniel da Silva Araújo como Diretor e Ismael Uchôa como Diretor Associado.
A primeira reunião foi de liderança, a mesma aconteceu no dia 09/01/2000 as 16h00min. Para a escolha do nome, e montagem do cronograma anual do mesmo. O nome de GUERREIROS DA PAZ foi uma sugestão do tão novo Jovem, Samme Emerson, que colocado em pauta logo foi aprovado por unanimidade, o cronograma foi pequeno e com poucas idéias para aquele ano. A primeira atividade foi realizada numa área ao lado da igreja logo no domingo seguinte, dia 16/01/2000 as 08h00min. Essa é considerada como a primeira reunião oficial do clube GUERREIROS DA PAZ com seus Desbravadores, feito que reuniu vinte e três (23) garotos e garotas dando assim o primeiro pontapé inicial de um clube que conquistaria o respeito de toda uma cidade, Itupiranga no Sul do Pará.
Sua primeira reunião estava repleta de suspense, medo misturado com ansiedade, mas acima de tudo muita preocupação com os materiais e o próprio conteúdo do que seria apresentado a garotada, para que lhes servisse de motivação para continuarem assíduo às reuniões sabendo que tirariam proveito das mesmas por não faltarem. A primeira reunião foi divertida, recheada de muita diversão, pois não havia tanto preparo em seus líderes. O clube foi dividido em dois grupos, masculino e feminino, e em seguida foram criadas as unidades, tudo mito simples e desajustado como era de se esperar. A reunião chegou ao final, o tempo passou muito rápido mais um convite foi feito, que não faltassem no próximo domingo. Acha que faltou alguém? Foi assim que deu - se inicio a uma série de reuniões e atividades que caracterizam o Clube de Desbravadores GUERREIROS DA PAZ. Era janeiro do ano 2000.
Expectativa pura, sem tanto apoio da liderança da igreja do Bairro Novo, mesmo assim o clube foi reconhecido como Clube de Desbravadores GUERREIROS DA PAZ, cujo nome é levado com muito orgulho no peito e na raça por cada integrante do clube até hoje.
Daniel da Silva Araújo esteve à frente da liderança por dois anos sendo reeleito no final do ano 2000, para dirigir o clube em 2001 e deixando assim um legado onde se ver uma mistura de coragem, determinação, bravura e dedicação, algo que frequentemente se ver nos verdadeiros GUERREIROS!!!
Bem amigos, Nossa História não é tão emocionante, mas nos enche de orgulho pela iniciativa dos lideres que tiveram a coragem de.....
Durante os anos que o clube se desenvolveu, houve muitas mudanças de diretoria, ideias, projetos, entre outras coisas.
Mas, algo muito interessante acontece e isso acabou se tornando uma das maiores característica deste clube, "a perseverança de nossos desbravadores". São eles que os dá inspiração e força para prosseguir sempre mostraram força de vontade, dedicação e sempre muita vontade de vencer. O clube Guerreiros Paz passou por momentos difíceis, quase a ponto de ser desativado por falta de apoio, lideres não comprometido com os objetivos do cube, mais hoje, é diferente com os seus 54 membros e com uma nova diretoria, que vem se destacando e mostrando o seu potencial cada vez mais, adquirindo apoio e respeito na comunidade. Todos aprenderam a amar e se apaixonaram por esse maravilhoso clube.

Durante todo este ano, uma nova história será traçada para esse clube. Haverá grandes metas e objetivos para se alcançar. E você, é convidado de forma especial e carinhosa a fazer parte desta história. Eu ti digo VEM! Toda a diretoria diz VENHA! E todos os desbravadores dizem VENHAM! E juntos ergueremos essa bandeira de perseverança, fidelidade, lealdade e bravura e colocaremos no mais alto do topo, seguindo assim, o nosso Líder Máster Avançado, JESUS, que nos fará vitoriosos Guerreiros gozando uma infinita Paz.
Somos GUERREIROS! Somos da PAZ!
Seja um GUERREIRO DA PAZ.
Um amor infindo! Uma Paixão sem limites! É Garra é Superação, é ser GUERREIROS! É ser da PAZ!

Nosso Objetivo é o Alvo, Nosso Alvo é o Topo, Nosso Topo é o Céu.
Tanto faz, Eu, Você sair primeiro, nós nos encontraremos lá.
Maranata! Até o céu!!!
Fonte: Livro de Atas da Fundação da Igreja Central II Bairro Novo.

“Salvamos do Pecado e Guiamos Serviço”