Club Adventurers Asinhas da Alva
Associação Sul Do Pará

Data shown here is the responsibility of Club director Asinhas da Alva
Asinhas da Alva

Asinhas da Alva

Adventurers

  • Members 6
  • Leadership 5
  • Total 11

Club information

Foundation

04/04/2011 (13 YEARS)


Region

POLO I AVT


Address

FL.06 QUADRA 35 LOTE 01 - NOVA MARABÁ
MARABÁ - PARÁ
68512000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2021, 2022, 2023

O nome inicial era Lãozinho de Judá, nome dado pelos fundadores do Clube no ano 2009, no mês de abril. O clube tem sua criação a partir da necessidade que algumas irmãs perceberam, em especial Marília Rosa, o quanto de crianças de 6 a 9 anos sem atividades mais direcionadas para esse público. Com o apoio do esposo, Inamar Barbosa, começaram então em busca de interessados para formarem assim , o clube de aventureiros da igreja da folha 06. Depois, buscaram apoio e orientações do Regional Evaldo de Souza Cavalcante e logo então resolveram montar sua diretoria. Ficando da seguinte forma : Marília de Souza( Diretora), Inamar Barbosa(Capelão) , Marly Santos( tesoureira) , Kelly Amorim( Secretária) e outros pais como conselheiros.
A escolha do nome se deu em forma de votação, e sendo assim, naquele momento foi mais votado a indicação de uma das mâes(conselheira) Claúdia. Em tão pouco tempo, de existência, o clube se depara com o 2º Aventuri da ASPA, mesmo enfrentando muitos obstáculos, conseguimos participar, e claro foi uma benção e uma experiência gratificante para nós como diretoria, mas em especial para as crianças.
Depois de alguns anos, mas precisamente em fevereiro de 2016, assumi a diretoria do clube, as seguintes pessoas: Jovelina Florêncio( Diretora), Edinalva Fernandes( Dir. Associada e Tesoureira), Nayara Rodrigues(Capelã) e Marta Ribeiro( Secretária). E depois de articularmos com os pais dos atuais aventureiros, decidimos com apoio deles alterar o nome do clube, até então Leãzinhos de Judá, para Asinhas da Alva. O nome foi escolhido para combinar com o nome do Clube de Desbravadores, da mesma igreja, que é Asas da Alva. Com a mudança de nome, deu a entender para a criança que ela faz parte da Asinhas da Alva, e depois continuará nas asas, porém sobrevoando com asas maiores.
Tivemos o prazer de participar do Aventuri promovido pela ASPA em 2016 nos destacando com Clube 5 Estrelas.
O clube ficou inativo em 2020, pois não foi possível montar diretoria e também não havia crianças nessa faixa etária. Mas, vale ressaltar que também fomos acometidos por uma pandemia, a qual permanece até 2021, fazendo vivermos em isolamento social, e desta forma, impedindo-nos de realizarmos algumas atividades práticas e outros. Mas, acreditamos no nosso Deus que tudo pode, que essa situação será resolvida conforme Sua vontade.
Para 2021, a diretoria ficou da seguinte forma: Edinalva Fernandes( Diretora) , Lúcia Nascimento ( Dir. Associada), Jucilene (Dir. Associada) , Larissa ( secretária) e Lívia Nascimento( Capelã)