Club Pathfinders Guardiões da Amazônia
Associação Sul Do Pará

Data shown here is the responsibility of Club director Guardiões da Amazônia
Guardiões da Amazônia

Guardiões da Amazônia

Pathfinders

  • Members 47
  • Leadership 30
  • Total 77

Club information

Foundation

19/12/1999 (22 YEARS)


Region

POLO I


Address

RUA ESPÍRITO SANTO - UNIÃO
BOM JESUS DO TOCANTINS - PARÁ
68525-000


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the SGC

Em fevereiro de 1999 deu se início as primeiras reuniões do Clube de Desbravadores em Bom Jesus do Tocantins. Tendo o apoio do regional Moêses Silveira e Samuel diretor de um Clube de Desbravador de um Clube de Marabá-Pará. Os primeiros desbravadores foram: Ronya Alves Teixeira, Sirlene Santos Silva, Silviane Braga, Silvan Oliveira Muniz, Vanio Custodio, Josuel Lima, Eliene Oliveira, Uandro Santos da Silva, Andressa Sampaio, Osvaldo Sampaio Goveia, Claudionor Ataide, Agenor Barbosa, Ermidiana Berto de Jesus, Emilia da Silva Goveia, Lucilene da Silva Goveia, Crecencia da Silva Goveia, Rosilene da Silva Goveia, André Martins, Antônio Geraldo Berto de Jesus, Antonione de Jesus.
Toda essa equipe receberam os primeiros treinamentos na escolinha da igreja Central, logo após foram transferidas as reuniões para a escola Geralda. E no dia 19 de dezembro de 1999, a comissão da igreja local se reuniram e recebeu-o nos votos de comissão e a igreja apoiou o clube de desbravadores, que logo recebeu o nome de Guardiões da Amazonia baseado no livro de Gêneses 2:15. A diretora foi Ronya Alves Teixeira, associados: Vanio Custodio e Silvan de Oliveira Muniz.
No ano de 2017, no mês de agosto foi criado e aprovado pela liderança atual do Clube Guardiões da Amazonia, o brasão (símbolo do clube) criado e desenhado por Bruno Carvalho Cunha, Ermidiana Berto de Jesus Ellan Aguiar, Luciene Selestino Vieira e Sandra Araújo. Em que o escudo representa a proteção divina e a Amazonia protegida e representando a cada unidade do clube local, com as cores verde, amarelo, azul e vermelho. Ainda no ano de 2017 no mês de setembro foi criado a bandeira do Clube Guardiões da Amazonia desenhada pelos mesmos do Brasão e confeccionada por Nena (costureira que reside em Rondon do Pará).
O brasão possui um escudo e a Amazônia (mapa) com os animais que representa cada unidade.