Club Adventurers Farol Kids
Associação Sul Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Farol Kids
Farol Kids

Farol Kids

Adventurers

  • Members 17
  • Leadership 17
  • Total 34

Club information

Foundation

28/10/2021 (2 YEARS)


Region

REGIÃO 7 - AVT


Address

R. FRANCISCO GUNS, 100 - COROADOS
GUARATUBA - PARANÁ
83280-000


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Message to Farol Kids






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Consagre ao Senhor
tudo o que você faz,
e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:3

Assim começa a história do Clube Farol Kids, um sonho, consagrado ao Senhor e por Sua Graça muito bem-sucedido.

E quem melhor para contar esta história do que aqueles que a construíram? Vamos então embarcar em uma viagem no tempo, misturando um pouco de história com alguns diálogos registrados no grupo de Whats do Clube, te convido a degustar os principais momentos deste ano abençoado e sentir em cada um deles a presença de Deus em nosso Clube.

Vamos lá…

O desafio era gigante, colocar em funcionamento o Clube de Aventureiros Farol Kids na IASD Coroados, fundado em 28/10/2021, ele não conseguiu se consolidar em 2022, parecia o fim de um sonho, mas o propósito de Deus já estava traçado e em 2023 tudo prosperou.

Nosso irmão Adelir e sua esposa, a irmã Iracema, assumiram a liderança desse desejo, ninguém escapou, quase todos os membros da igreja ganharam um convite irrecusável, fazer o que podiam de melhor e aprender juntos, a motivação era incrível, apresentar Jesus para nossas crianças de Coroados.

O Leleco (boneco ventríloquo) foi um dos convocados, e ganhando “vida” nas mãos das irmãs Iliane e Aline, juntamente com o irmão Adelir foram visitar as turmas da Escola Municipal Juraci Luiza P. Correa, as crianças ficaram encantadas com o convite: viver altas aventuras com Jesus!

Faltava um local, Deus providenciou, em um pedido atendido pela Prefeitura de Guaratuba, o Ginásio de Esportes do Coroados foi cedido para realização das atividades do Clube!

(22/04/23) - O grande dia chegou e o Clube abriu as inscrições, o Ginásio ficou lindo, com pula-pula, piscina de bolinha, muitas brincadeiras e claro, um lanche especial, todos ajudaram como podiam e as crianças e pais ficaram encantados.

9 Abelhinhas
7 Luminares
6 Edificadores
8 Mãos Ajudadoras

E o Clube foi abençoado com 30 crianças.

[...] “Foi maravilhoso ver os rostinhos daquelas crianças, já sonhando com o clube, foi muita benção, todos que eu atendi até os pais estavam bem animados, me disseram: nossa que bom que vocês estão abrindo, pois estava precisando no bairro para tirar essas crianças das ruas, ficaram muito felizes” [...]

Pedimos a Deus um Clube, agora precisamos trabalhar em Sua Obra, e o grupo já estava pensando no primeiro desafio:

[...] “Agora é arrecadar dinheiro para comprar os cadernos das classes que custam 18 reais cada, precisamos de um para cada criança” [...]
[...] “Desafio será comprar as camisetas” [...]
[...] “Irmã Clarice nós temos de dizer: Senhor eis-me aqui, o resto vem de Deus e Ele quem nos capacita para toda obra. Estamos a serviço de Deus e onde nós não conseguirmos o Espírito Santo irá à nossa frente.” [...]

Mãos à Obra, afinamos o cronograma, definimos os responsáveis para cada ação, dentro do que se sentiram mais confortáveis em agir, definimos a Diretoria (Diretor irmão Adelir; Secretária irmã Grazi; Capelão irmão Eduardo; Tesoureira irmã Camila), definimos os conselheiros, quem iria cuidar do lanches, da recreação, do portão, das historinhas, do estudo bíblico, do apoio.

O livro do ano foi “A Grande Descoberta do Pequeno Miguel” e as crianças a cada Sábado ficavam ansiosas para o próximo capítulo, em alguns dias contando com a participação especial do Leleco e seus amigos.

Cada liderança se empenhando em aprender esse novo universo, e se encantando com o Clube, e claro, pensando em como arrecadar dinheiro para avançar com os desejos do Clube, o desafio da compra dos cadernos havia sido vencido, agora a missão era comprar camisetas para todos.

[...] “Queria saber uma coisa, alguém já decorou o hino dos aventureiros?” [...]
[...] “Eu e a Lanna já decoramos o hino, votos e a lei!” [...]
[...] “irmãos vamos vender pasteis”[...]
[...] “Olá grupo, realmente foi muito bom, esse clube está sendo uma realização de um sonho, e ver no sorriso de uma criança a alegria é muito gratificante, também agradeço a todos que ajudaram e prometo ser Puro, Obediente, Bondoso e Colaborador. Parabéns ao Clube Farol Kids.” [...]

(01/05/23) A liderança viveu um momento incrível de integração em uma aventura na chácara do irmão Adelir, uma noite com fogueira, uma sopa deliciosa, pega bandeira no meio do mato, cabo de guerra, com direito a banho no lago, acampamento para os mais corajosos e muita presença de Deus.

[...] “Pra quem acha que ser aventureiro é moleza” [...]
[...] “É muito divertido valeu a pena” [...]
[...] “Vocês estão querendo me assustar né? Não estão me querendo no clube, kkk” [...]

Os frutos do trabalho eram sentidos a cada dia:

[...] “Partilhando com o Clube a atividade de casa das abelhinhas, com os pais ajudando” [...]

(27/05/23) A aventura foi um jeito muito especial, com todo Clube junto,VAN cheia de aventureiros, partimos para o rio de pedra no município de Garuva, onde pudemos testemunhar o batismo do irmão Moisés e da irmã Jucimara, as crianças e os adultos viveram a aventura de andar na Ponte Pênsil, mas em principal pudemos mostrar para as crianças a importância e quanto é especial na vida de um cristão o batismo em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

A irmã Jucimara, ou tia Ju, nos presenteou com todo seu conhecimento sobre borboletas, e esta especialidade pode ser trabalhada com todas as crianças, que claro, amaram todas as aulas.

E os frutos continuavam a ser colhidos:

[...] “Olha tia Ju, um dos nossos alunos do abelhinhas já concluiu a atividade das especialidades” [...]
[...] “Esse é o da Júlia, da classe dos edificadores” [...]

(10/06/23) Uma noite divertidíssima e muito cansativa marcou nossa primeira arrecadação, uma pastelada que envolveu todos os irmãos, que planejaram, arrecadam ingredientes, venderam, e na casa da irmã Iliane montaram um pastelaria de sucesso. O Clube de Aventureiros Guará Kids veio em peso, o nosso conselheiro João comeu mais pastéis do que acreditávamos ser possível, e de uma forma muito leve tivemos uma arrecadação de sucesso.

E mais frutos eram colhidos:

[...] “Peço que orem, na sexta feira vamos iniciar o primeiro estudo bíblico com pais de aventureiros” [...]

(05/07/23) - Nosso irmão Adelir e irmã Iracema tiveram que se afastar do Clube, já haviam liderado até aqui, a irmã Sirlei assumiu então a missão de continuar a liderança e assumiu a Direção do Clube, havia muito ainda o que fazer e a animação continuou:

[...] “Pessoal, precisamos comprar alguns materiais e brinquedos para o clube, como bolas, bambolês, todos concordam?” [...]
[...] “também precisamos comprar um caixa de som com microfones para poder contar as histórias” [...]

(08/07/23) O dia do Clube foi especial, nossa liderança e crianças puderam passar por um dia de atividades em conjunto com a Regional Rubia e Angela, as crianças se animaram na realização de um lindo teatrinho.

(23/07/23) Fortes chuvas e vendavais derrubaram uma das paredes do Ginásio de Esportes, nos levando ao desafio de um novo local, optamos por continuar as atividades do Clube na Igreja, usando a Nave, o estacionamento e as Salas da Escola Sabatina, havia um grande receio de que a mudança de local iria desmotivar as crianças e pais, somado a isso as Escolas iriam ter um sábado letivo, no mesmo dia do Clube em novo local. Deus mais uma vez nos provou que o Clube é uma benção Dele.

[...] “Irmãos hoje Deus nos mostrou que quando nós estamos dispostos a fazermos a nossa parte Ele faz a parte Dele, 19 crianças num dia em que tudo contava contra: mudança de lugar, as escolas tendo aulas, o dia frio, nada disso atrapalhou… Deus seja louvado, muito obrigado pelo trabalho de cada um aqui, que Deus derrame bençãos sem medidas sobre todos” [...]
[...] “Tudo isso só mostra como é a vontade de Deus que esse clube aconteça na igreja” [...]

O trabalho e as bênçãos continuavam:

[...] “Oi pessoal nesse sábado vai ser passado uma especialidade e vamos precisar de rolinhos de papel higiênico, se vocês estiver em casa por favor levem o quanto antes conseguir melhor” [...]
[...] “Olha o kit que ganhamos para os aventureiros, fiz o pedido de uma ou duas bolas e recebemos um kit completo, com vários jogos, várias bolas, peteca, raquete.” [...]
[...] “Que Deus abençoe muito quem doou, as crianças vão amar” [...]

(12/08/23) Chegaram as nossas camisetas, fruto do grande trabalho de arrecadação, todas as crianças e toda liderança receberam uma linda camiseta personalizada do Clube, acompanhada da nossa bandeira, sim, agora tínhamos camisetas para todos e uma bandeira para chamar de nossa.

[...] “Foi maravilhoso, como é lindo ver todos uniformizados” [...]

(20/08/23) E a cada conquista um novo sonho surgia, chegava a hora de buscarmos os nossos uniformes de gala, e uma caprichada Feijoada Vegetariana foi a nova forma de arrecadação do Clube, acompanhada de um Bazar na Avenida, novamente com muito trabalho e envolvimentos:

[...] “Chegou o dia aventureiros. Que Deus abençoe grandemente para sua honra e glória” [...]

(24/08/23) E mais benção chegavam;

[...] “Olá irmãos, ganhei esta barraca, estou doando para o clube, ela está com um rasgo embaixo, mas acho que não é difícil de arrumar” [...]

(26/08/23) O dia ficou marcado pela liderança terminando o dia de Clube e indo para um culto do pôr do sol na praia, a presença de Deus cada dia mais vívida.

(09/09/23) Mais um grande passeio com nossas crianças, desta vez estivemos juntos no evangelismo Kids da IASD Piçarras, foi lindo ver nossas crianças sendo presenteadas com um bíblia infantil, que presente!!! e participando de um momento lúdico de adoração.

Ali também as crianças estiveram juntas com as crianças do Clube de Aventureiros Guará Kids, elas todas de uniforme de gala, crescendo nosso ideal de buscar mais essa conquista.

[...] “Muito legal, o evangelismo também vai ser um passeio, e eles ainda vão ganhar um Bíblia, juntando com os Bombeiros eles terão dois passeios” [...]
[...] “Boa tarde aventureiros e aventureiras é hoje o dia povo! não vamos atrasar o ônibus tem que sair em ponto às 14:15 então todos na igreja às 14:00 horas lembrando que quem puder ir de branco a orientação é essa” [...]
[...] “Esse é valor é para os uniformes dos aventureios que não tem condições? [...] Sim irmã, precisamos de 4mil e 500 reais” [...]

(11/09/23) O vínculo e carinho com as crianças estavam completamente consolidado, cada um dos nosso pequenos é importante, mas nem sempre eles podem permanecer com a gente:

[...] “Pessoal, recebi uma notícia triste agora, nosso pequeno aventureiro Samuel que está nos abelhinhas não vai mais, ele foi embora de Guaratuba.” [...]
[...] “O pai contou que ele até chorou quando o pai disse que ele não iria vir mais” [...]

A despedida é sempre difícil, mas a semente estava plantada:

[...] “Pessoal olha que fofura, as crianças do abelhinhas precisam contar uma história da sua escolha dentro da caixa de areia e tão arrasando, isso é para ganhar a insignia da Bíblia 1” [...]

(16/09/23) Em mais um passeio as crianças puderam conhecer o Corpo de Bombeiros, o irmão Rafa, que durante o ano caprichou na ensino da Ordem Unida Kids, também fez um excelente trabalho na apresentação do Batalhão, no manejo da mangueira de incêndio e com certeza criou um bela memória afetiva para nossas crianças.

[..] “Equipe Farol Kids vocês são nota 1.000, muito obrigado por toda ajuda no dia de hoje, que Deus abençoe a cada um” [...]
[...] “Ver a alegria deles não tem preço” [...]

(23/09/23) Foi marcado por um passeio muito especial na Barra do Saí, e mais uma vez as crianças puderam testemunhar um batismo, desta vez do irmão Gabriel e da irmã Fátima, o tio e a tia das brincadeiras e recreação, e da Classe das Abelhinhas.

[...] “Boa tarde aventureiros e aventureiras, amanhã vamos nos reunir na igreja às 02:20 para preparar as caronas para o batismo, iniciaremos o clube na praia após o batismo voltaremos para igreja, teremos as classes normais, o estudo bíblico, se der tempo a historinha do livro do ano, brincadeiras e lanches.” [...]

(29/09/23) E mais bênçãos foram recebidas:

[...] “temos no caixa da associação um total de R$ 4.967,24” [...]
[...] “Partiuuuuu Uniformessss” [...]
[...] “Que benção” [...]

(03/10/23) Criança ama o “dia das crianças” e nós amamos fazer com que elas se sintam especiais.

[...] “Olhem as lembrancinhas para o dia das crianças” [...]

(07/10/23) É claro que não podíamos faltar a pastelada do Clube Guará Kids, afinal tivemos muito apoio deles em nossas arrecadações, e todo sucesso deles é nosso sucesso também.

[...] “Boa tarde clube de aventureiros, hoje é dia da pastelada do clube de aventureiros da central, vamos todos lá, porque eles nos ajudaram muito na nossa pastelada, se programem para sair do clube e quem sabe ir direto lá comer aquele pastel gostoso.” [...]

(18/10/23) Bênçãos e mais Bênçãos:

[...] “Bom dia aventureiros, nossos uniformes vão ficar prontos sexta feira e semana que vem provavelmente já estarão por aqui” [...]

(24/10/23) Quando Deus está a frente nossos planos são bem sucedidos

[...] “Chegou, tá pronto o nosso sonho” [...]
[...] “Deus seja louvado” [...]
[...] “Amém, rumo a investidura” [...]

(01/11/23) E o preparativo para o grande dia da investidura foi antecedido de muito treinamento e preparação, nossas crianças estavam empolgadissimas com a investidura e admissão em lenço, as crianças e os adultos preparam uma apresentação da música “Meu Farol”, escolha perfeita, foi muito ensaio ao grito final de Farolllll Kidssss!

[...] “Olha o vídeo da Helena Rosa treinando a música em casa, ela é da turma das abelinhas” [...]
[...] “Olha o vídeo do Antônio aprendendo os ideais dos Aventureiros” [...]
[...] “Oi povo olhem nossa aventureira Diana ensaiando em casa a música para a apresentação “ [...]

(26/11/23) Foi nossa Cerimônia de Investidura e Admissão em Lenço e não eram apenas as crianças que estavam ansiosas.

[...] “Bommm diaa! Chegou o grande dia, que seja lindo e abençoado por Deus” [...]
[...] “Amém, amém, amém” [...]

O evento foi um sucesso, com presença massiva dos pais, tios, avós, testemunhando, curtindo, registrando, nossa IASD Coroados ficou cheia, tivemos que buscar os bancos e cadeiras das Salas da Escola Sabatina para deixar todos o mais confortável possível. A Regional Rúbia acompanhou o evento, e o Pastor Maurício pode fazer um lindo sermão, com todos os pais, familiares, convidados e membros da igreja, que puderam acompanhar a admissão em lenço das crianças e das lideranças, sim muitos não tinham o lenço ainda e foram abençoados neste dia, foi um dia maravilhoso com a presença de Deus

[...] “Parabéns ficou tudo lindo e maravilhoso da uma emoção grande de ver tudo isso é uma vontade e estar no céu com todos vocês” [...]
[...] “E hoje eu só tenho uma gratidão imensa no coração por cada um de vocês, foi lindo, foi maravilhoso , foi inesquecível, muito obrigado a todos” [...]
[...] “Primeira investidura de muitas concluída com muito amor, muito obrigada a todos vocês, Deus abençoe cada um e cada vez mais nosso clube Farol Kids!!!!!” [...]
[...] “Queria agradecer a todos, mas principalmente a Grazi e Sirlei. Se não fosse vocês duas, eu o Rafa não teríamos vivenciado esse momento tão emocionante como hoje. Ver o amor de todos pelas crianças é algo inspirador. Deus seja louvado pela vida de cada um” [...]

O Clube estava definitivamente consolidado e sua repercussão na comunidade já começa a dar testemunho, inclusive novos sonhos começaram a ser plantados.

(28/11/23) [...] “Hoje eu tenho um testemunho: meu varal pregou, ontem meu varal estava cheio de uniformes de aventureiro e o rapaz que veio fazer uma entrega aqui em casa falou: nossa que bonito seu varal, oque é isso? É uniforme das crianças do clube da Igreja Adventista, os aventureiros, aaaa eu já ouvi falar, onde fica a igreja de vocês, quero muito que meu filho participe, ele é meio cabeça dura, mas vou falar com ele.” [...]

(28/11/23) [...] “hoje uma Mãe me procurou no posto também querendo saber mais sobre o clube, ela queria muito colocar o menino dela, só que ele vai fazer 10 anos no mês de Fevereiro, dai expliquei que já seria Desbravador, mas ela não tem condições de levar lá na central, acho que tá na hora de pensar em abrir um Desbravador aqui no Coroados” [...]

(03/12/23) A liderança do Clube, todos elegantes em seus trajes de gala, participaram do Encerramento no Encontro Regional, em Paranaguá, e com muita alegria voltamos para casa com medalha de Bronze da ASP 2023, se você chegou até aqui, vai concordar com a gente o quanto essa medalha foi batalhada.

[...] “Tudo maravilhoso, contagiante, emocionante” [...]
[...] “Foi top povo hoje, muitoooo bom, lindo” [...]

(09/12/23) E encerramos nosso ano cumprindo uma promessa feita às crianças ainda no convite lá na Escola, acampar. Montamos um acampamento dentro da Igreja, ainda não temos barraca, mas a criatividade do irmão Eduardo e Elizeu deu conta de montar barracas de lençol entre os bancos da igreja, e nosso acampamento foi muito abençoado, com abertura, culto do pôr do sol, o grande final da historinha do livro da ano, teatrinho bíblico, teve fogo do conselho (artificial, dentro da igreja), um delicioso lanche, filme, um soninho agitado. Na manhã seguinte culto, gincana e muitas brincadeiras. Até os adultos entraram na dança, com o torta na cara.

[...] “As lembrancinhas já estão prontas” [...]
[...] “Tem para crianças grandes também? kkk” [...]
[...] “Para crianças grandes reservamos a brincadeira torta na cara” [...]

Que ano!!! Que história!!! Que Aventura maravilhosa com Jesus!!!

[...] “Aventureiros!!! quero agradecer novamente a cada um por todo amor e dedicação nesta ceara do SENHOR.” [...]
[...] “Mostrar Jesus para estes pequeninos” [...]
[...] “E com grande esperança ver estes frutos crescerem.” [...”
[...] “Por aqui meu muito obrigada…” [...]
[...] “Foi maravilhoso a equipe que estava la e abençoada por Deus, esse é o trabalho que Deus nos pede que façamos gratidão por essa união e amizade” [...]
[...] “Esse encerramento foi perfeito obrigada Senhor por ouvir nossas orações” [...]
[...] “Fui contra a abertura do clube. Como é bom dizer que eu estava completamente errada. O longo do ano, consegui viver um experiência ao lado de vcs maravilhosa. Principalmente admissão em lenço e hj com o acampamento. Chorei, me emocionei, e sinto essa direção como uma família na terra. Obrigada por proporcionar isso tudo para nossa família. Amo vcs.” [...]
[...] “Que felicidade estar com vcs,oro a Deus para permanecermos assim,sempre unidos. O clube foi uma benção em nossas vidas,ver todos trabalhando com um único propósito não tem preço,a alegria de todos é contagiante. Deus nos abençoe para que ano que vem estejamos todos juntos. Obrigada família por permitir estar com vcs! ” [...]
[...] “que venha 2024 que seja tão abençoado quanto foi esse ano que a nova direção esteja nas mãos de Deus.” [...]
[...] “Nosso clube é abençoado por Deus, Ele vai nos permitir começar o ano com os matérias para as crianças, Louvado seja Deus.” [...]

E assim foi o primeiro ano do Clube de Aventureiro Farol Kids, contada diretamente por aqueles que receberam a benção de Deus para conduzir suas atividades, a saber, os irmãos e irmãs: Aline, Camila, Clarice, Eduardo, Elizeu, Fatima, Gabriel, Graziele, Iliane, Isabel, João, Jucimara, Pastor Maurício, Miriam, Junior, Raphael, Renata, Sidney, Sirlei, Sueli e Vitória.
E ainda com diversos membros que em algum momento contribuíram com a missão de levar uma mensagem de esperança para os nossos aventureiros.
Que Deus derrame bênçãos sobre a vida de todos e que em 2024 muitas outras lindas histórias possam ser registradas sobre a orientação do Espírito Santo, em nome de nosso amado Jesus! Amém!