Club Adventurers ARCO-IRIS
Associação Sul Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director ARCO-IRIS
ARCO-IRIS

ARCO-IRIS

Adventurers

  • Members 23
  • Leadership 12
  • Total 35

Club information

Foundation

02/02/2014 (5 YEARS)


Region

REGIÃO 12 - AVT


Address

ALCIDES SILVA - SÃO CRISTÓVÃO
UNIÃO DA VITÓRIA - PARANÁ
81000


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access

Classification

Histórico do clube de aventureiros Arco-Íris
No dia 24 de outubro de 2009 foi aprovada pela comissão da igreja Adventista do Sétimo de São Cristóvão a abertura do Clube de Aventureiros dirigida pela irmã Jane Jussara Alves.
O Nome do Clube foi escolhido e votado no dia 21 de maio de 2010, passou a se chamar Arco-Íris, estava com vários atividades propostas em seu primeiro plano anual, entre elas uma visita ao asilo da comunidade.
As reuniões aconteciam nas salas da escola sabatina na Igreja local. Não tinha muitos líderes e faziam as atividades sem separar os aventureiros por classe.
Com a nova diretora, Jéssica Mara Polanski, sobrinha da ex-diretora, eleita pela comissão no dia 15 de outubro de 2010, as reuniões continuaram a ser realizadas na Igreja ao mesmo tempo que o clube de Desbravadores, porém cada um com suas respectivas atividades. Nessa época foi criada a camiseta de campo que é utilizada até hoje pelo clube.
Havendo a necessidade de mais líderes, Paula Petroski Drei voluntariou-se para fazer parte da equipe, tornando-se diretora em vinte e cinco de fevereiro de dois mil e doze. Durante sua liderança, o clube teve a oportunidade de visitar o corpo de bombeiros da cidade de Porto União que faz divisa com o nosso município.
Paula engravidou no período que dirigia o clube, por ter filhos pequenos e estra esperando mais um decidiu se afastar d clube. Michele Rezende dos Reis Maurici, a esposa do então Pastor do Distrito, Antonio Carlos Maurici, assumiu as responsabilidades de clube se tornando diretora provisória no dia quinze de setembro de 2012. Fez um ótimo trabalho, começando a separar os alunos por classe e fazendo atividades relacionadas aos cartões.
Na comissão de nomeação para os líderes de 2013, foi recomendado votar Michele como diretora do clube e tendo como secretária Jéssica Pascucci Leme. Os desafios não foram poucos, porém surgiram novas oportunidades. As reuniões começaram a ser ministrada em uma escola municipal perto da Igreja cedida pela prefeitura, Escola Municipal Adiles Bordin. Os aventureiros se reunião no pátio da escola e os desbravadores na quadra. O planejamento anual foi colocado em prática. Uma das atividades foi a visita ao asilo e para isso o clube juntou-se a Escola Adventista União da Vitória arrecadando produtos de limpeza e higiene para doar aos idosos.
O clube começou a crescer e surgiu a vontade de participar do Aventuri naquele na, pois nunca haviam participado de um evento de tal porte. Em busca de novos líderes foi convidada a irmã Gislaine Lilian dos Santos, pertencente a Igreja Adventista de São Sebastião do mesmo distrito. Esta aceitou e tornou-se a tesoureira do clube, fazendo um ótimo trabalho. A equipe continuava pequena, porém muito unida, determinada e contando com a participação dos pais.
Nas reuniões regulares foi ministrada a classe bíblica própria para os aventureiros, tendo como fruto o batismo de dois meninos: Petherson e Jean
Para a arrecadação de dinheiro os aventureiros venderam mel e suco de uva natural. Os maiores desafios eram conseguir pagar um ônibus e fazer os uniformes de gala para todos. Com a maravilhosa ajuda de Deus, surgiram muitas doações e foi alcançado o valor total necessário para a ida ao Aventuri e a compra dos uniformes. Neste mesmo ano foi criado o logo tipo do clube e feita a bandeira. O patrimônio do clube cresceu significativamente, adquirindo banderins, cadeiras, bandeira dos Aventureiros e diversas outras coisas necessárias para o bom andamento.
“As aventuras de um super-herói” aconteceu em Campina Grande do Sul, no parque de eventos local, nos dias dezoito a vinte de outubro de 2013. No qual o clube recebeu o premio de destaque em diversas áreas, entre elas uniforme de gala. As refeições foram feitas na cozinha de outro clube (sete D Kids), pela falta de materiais. Nos planos futuros está a aquisição de uma cozinha para o clube.
Com a transferência do pastor Maurici, Michele precisou deixar o clube, então foi indicada pela comissão Paula Petroski Drei, que não quis assumir como diretora, mas se comprometeu em participar das atividades e dar total apoio. Para 2014 o clube conta com ajuda também da irmã Rosana Aparecida Neponouceno Bertoli. Como diretora foi votada a irmã Jéssica Pascucci Leme e como auxiliar essencial Gislaine Lilian dos Santos.
Além dos materiais para cozinha, outro objetivo do clube esse ano são os uniformes de campo personalizados com o logo tipo do clube.
A meta principal do clube ao longo destes quatro anos é levar as crianças aos pés de Jesus.
Gislaine Lilian dos Santos e Jéssica Pascucci Leme