Club Adventurers Guará Junior's
Associação Sul Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Guará Junior's

Guará Junior's

Adventurers

  • Members 21
  • Leadership 10
  • Total 31

Club information

Foundation

09/04/2000 (19 YEARS)


Region

REGIÃO 7 - AVT


Address

AV PARANA 2464 - COHAPAR
GUARATUBA - PARANÁ
83280000


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


Classification


LÍDER
CLUBE DE AVENTUREIROS GUARÁ JUNIOR´S
SÉTIMA REGIÃO – ASP – USB




FRANCIELLI MINELLA SALDEIRA SANTOS




HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS
GUARÁ JUNIOR’S









GUARATUBA
2018



Após o Campori da ASP – Refletindo Jesus em 1999 a então secretária do Clube de Desbravadores Guará, preocupada com as atividades de seus filhos, um desbravador e a outra com apenas 6 anos, começou a estudar sobre o clube de Aventureiros. Como funcionava, qual idade abrangia, entre outras coisas. Com sua pesquisa concluída, começou a colocar em pratica esse projeto formando a primeira diretoria, esta composta por Lidia Lopes como diretora, Graciosa Benitez como diretora associada e Celinha como secretária, tendo como instrutor Willian Cabral.
A igreja não apoiou completamente e isso causou alguns problemas como desanimo, logo mais um membro foi adicionado Davina Maria da Silva, dando um novo animo. Fizeram então um curso de liderança e assim puderam de melhor forma fortalecer esse clube no ano de 2000.
Após este treinamento foi decidido o nome que permanece ate hoje, Guará Junior’s.
No dia 09 de abril de 2000 com 20 integrantes, participaram do seu primeiro Aventuri e esta diretoria permaneceu por mais dois anos, onde foram feitos vários trabalhos com atividades missionárias; distribuição de folhetos, arrecadação de alimentos, acampamentos sempre com a ajuda dos Desbravadores da igreja local.
No ano de 2004 tivemos mudança na diretoria com Sandra de Oliveira assumindo a direção, onde tivemos também um aumento de instrutores e aventureiros, onde pela primeira vez foi observado e decidido que o clube de aventureiros andaria sozinho, agora sem a dependência dos Desbravadores Guará.
Na metade do ano de 2006 assume a direção do clube Roseli Pimentel Lemos Gaspar, com nossa primeira vitória, nossas primeiras barracas, já começando a estruturar o clube. Neste ano fomos para o Aventuri com nossas próprias barracas e uma equipe de trinta pessoas envolvendo aventureiros e liderança.
Em 2008, assume a direção Maria do Carmo Leichsenring na qual mais uma vez o clube foi renovado com ideias novas que acrescentaram em melhorias.
2009 foi o ano do surgimento do uniforme de campo que utilizamos ate hoje como referencia dos soldados de Deus, sempre muito útil, priorizando o conforto e praticidade por se tratar de roupas uzadas em sua maioria por crianças.
No ano de 2012 reassume a direção, Roseli Pimentel Lemos Gaspar trazendo para o clube inúmeras atividades como piqueniques, acampamentos a nível de região, associação e como atividades internas, igreja. Foram feitas também arrecadação de alimentos, roupas, visitasa entidades filantrópicas entre outras...
No ano de 2016 com diretoria formada por Roseli Gaspar, Raquel Tauscheck, Luciano Tauscheck, Davina Maria da Silva, Willian Gesi Cabral, Michele do Prado, Clenilda de Matos Alves, Ester Terres, Glaucia Barbara da Silva Souza, Lucimar Mendes Rogrigues e Marcos Luis Silvano, o clube consegue alcançar um novo objetivo, a integração de pais e igreja, dentro de nossas atividades eram incluídas reuniões, brincadeiras, tudo para que os pais pudessem interagir e participar com seus filhos, levando em conta que em muitas vezes as crianças aguardavam ansiosamente esse momentos nos quais eram tão raros em suas casas.
Hoje, no ano de 2018, nossa diretoria é formada por pessoas empenhadas em se doar de forma ilimitada, dentre elas estão nosso atual diretor Luciano Tauschesk, diretor associado Marcos Luis Silvano, secretária e tesoureira Francielli Minella Saldeira Santos, como conselheiros Glaucia Barbara da Silva, Lucimara Gonçalves, Joyce Marcelino, Bianca Ribas, Carolina Moreira Tavares, Roseli Ferreira, sempre contando com a ajuda do Pastor distrital Cezar Gaspar. O Diretor prioriza a democracia em todos os projetos, deixando sempre abertura para novas ideias e sugestões, abrindo espaço para familiares e apoiadores. Com ajuda de todos alcançamos os objetivos traçados pela ASP, inclusive foi realizado um acampamento a nível de região na cidade de Guaratuba, I Acampalegria no Camping Municipal de Guaratuba.


Atualmente esta como diretor Pastor Cezar Gaspar, Francielli como secretaria, tesoureira e diretora associada, Marcos e Glaucia como conselheiros e diretores associados e Lidia e Edson como conselheiros.