Club Pathfinders Sentinelas do Vale
Associação Sul Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Sentinelas do Vale
Sentinelas do Vale

Sentinelas do Vale

Pathfinders

  • Members 39
  • Leadership 23
  • Total 62

Club information

Foundation

21/04/1993 (26 YEARS)


Region

REGIAO 13 - DBV


Address

RUA VIDEIRA ,315 ESQUINA COM A PESSEGUEIRO - EUCALIPTOS
FAZENDA RIO GRANDE - PARANÁ
8320078


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access

Classification

História Clube de Desbravadores Sentinelas do Vale
Em 1993, a liderança da igreja sob o comando do Pastor João Ricardo Halama, incentiva os jovens a criar um Clube de Desbravadores. O convite foi levado a sério e a comissão da igreja então votou para que se formasse um Clube em nossa igreja. A primeira liderança ficou a cargo de: GERALDO DOS SANTOS – MARILVA CLAUDINO DOMINGUES – SANDRA RIBEIRO PEDROZO – GERALDA TEIXEIRA DA SILVA. O primeiro passo foi cadastrar o Clube junto a Associação Sul Paranaense e foi dado o nome para o clube de: CLUBE DE DESBRAVADORES SENTINELAS DO VALE. O Clube levou esse nome por estar numa região de vale. E como nós devemos ser um sentinela de Deus, então ficou Sentinelas do Vale. O mesmo iniciou suas atividades com 20 membros incluindo a diretoria. Neste mesmo ano acontece a Admissão em lenço dos primeiros desbravadores tendo a presença do Pastor Fukner e batismo de 4 desbravadores realizado pelo Pastor João Ricardo Halama. Como a igreja estava em construção muitos dos Desbravadores se uniam aos demais membros da igreja para construir aquela que seria no futuro a sua igreja de adoração a Deus. Neste mesmo ano o clube realiza o seu primeiro acampamento de instrução. Acampamento esse que foi realizado na chácara próximo a casa da diretora Marilva.
Em 1994 – Sob o comando de GERALDO DOS SANTOS – MARILVA DOMINGUES e SANDRA RIBEIRO PEDROZO, acontece a maior emoção. Nesse ano pela primeira vez o Clube Sentinelas do Vale participou pela primeira vez de um Campori. O qual foi realizado na Cidade de São José – Santa Catarina. E já no primeiro campori o clube Sentinelas demonstra a sua força quando conquistam os primeiros troféus da sua história. Participaram também de atividades que envolveram a comunidade como arrecadação de alimentos e roupas juntamente com a equipe da Adra.
Em 1995 – Sob o comando de SANDRA PEDROZO – GERALDA TEIXEIRA – GERALDO DOS SANTOS. Essa equipe não mediu esforços para realizar atividades que envolvesse os desbravadores. Sob a orientação da equipe da ADRA os desbravadores saíram de casa em casa solicitando doação de alimentos para ser entregues a famílias carentes. Além de estarem envolvidos em atividades missionárias como a Semana Santa. Neste ano o clube se prepara para o seu segundo Campori que deixava todos numa só expectativa de bons resultados como foi o primeiro.
Em 1996 –Sob o comando de: MARILVA CLAUDINO DOMINGUES, GERALDA TEIXEIRA DA SILVA E SANDRA PEDROZO O clube agora bem mais estruturado começa a participar também de atividades cívicas, como desfile de sete de setembro e desfile em combate ao fumo e outras atividades. Realizou-se também o acampamento de instrução, o qual foi realizado aqui em nossa Cidade Fazenda Rio Grande. No mesmo ano o clube de Desbravadores Sentinelas do Vale participa de mais um Campori onde mais uma vez traz várias medalhas conquistadas na participação.
Em 1997 – Sob o comando de GERALDA TEIXEIRA DA SILVA, ROGÉRIO RODRIGUES E JUNIOR FELIPE FARINA, o clube Sentinelas do Vale realiza atividades junto à comunidade como arrecadação de alimento e atividades missionárias. Foi Realizado um acampamento de instrução e também participaram do Campori, onde houve a primeira admissão a lideres investidos do Clube Sentinelas do Vale.
Em 1998 – A direção é formada por: GERALDA TEIXEIRA DA SILVA ROGERIO RODRIGUES E JUNIOR FELIPE FARINA. Neste ano a equipe não mediu esforços para realizar suas atividades no decorrer do ano. Participaram como nos anos anteriores do Campori realizado pela associação, também foram realizadas atividades como arrecadação de alimentos e roupas para serem doados pela Adra, realizaram o acampamento de instruções que serviu para que os novos Desbravadores entendesse o que era ser desbravador.
Em 1999 – Neste ano a direção do Clube Sentinelas ficou assim definido: GERALDA TEIXEIRA DA SILVA – DIRCEU SEVERINO DE CASTRO – MARILVA DOMINGUES – SILVIA CRISTINA RIBEIRO. Além de participarem do Campori, os desbravadores participaram de programações junto a igreja como atividades na semana santa. Realizaram o acampamento de instrução desfile contra o fumo promovido em nossa cidade.
Em 2000 – Na virada do século assume a direção do Clube os diretores: MARILVA CLAUDINO DOMINGUES – JUNIOR FELIPE FARINA – FRANCINELIA SANTOS FERREIRA E SILVIA CRISTINA RIBEIRO. Neste ano a direção não mediu esforços no sentido de ver o clube em grande atividade. Iniciaram o ano promovendo um passeio até o Parque Tanguá. Também participaram ativamente de cursos para novos líderes, e da campanha do agasalho e alimento que foram repassados para a ADRA, realizaram saída para cumprir cartão na serra da graciosa e fechando a temporada participaram do Campori da Associação Sul Paranaense. como muitas crianças queriam fazer parte do clube mais não tinha idade para desbravadores, a direção do clube solicitou para a comissão da igreja para que fosse montado o Clube de Aventureiros.
Em 2001 – Agora o Clube de Desbravadores tem no seu comando: ELITA DE PAULA BENTO – JOSÉ MARIA BENTO – SHIRLEI RIBEIRO – GERALDA TEIXEIRA DA SILVA. Esse ano como no anterior a direção participou de atividades na serra da Graciosa, colaboraram com a ADRA no sentido de arrecadar alimento, realizaram também a semana de oração A voz juvenil e fechando em grande estilo participaram do Campori.
Em 2002 – Os diretores este ano foram: EDNA FERREIRA LAU – JOSÉ MARIA BENTO – JUNIOR FELIPE FARINA Neste ano o Clube participou de várias atividades no município, também realizaram o acampamento de instrução e no mês de julho participaram: Projeto Prisma. Mais o seu mais esperado acampamento aconteceu em setembro quando participaram do Campori em Foz do Iguaçu.
Em 2003 – Os diretores esse ano foi composto por: JUNIOR FELIPE FARINA – EDNA FERREIRA LAU – RODRIGO FELIPE FARINA. Neste ano o clube iniciou suas atividades realizando um passeio até ao zoológico de Curitiba cumprindo assim cartão. No mês de abril desse ano a diretora Edna recebeu o convite para ser a regional de desbravadores deixando o cargo que ocupava na direção do clube e em seu lugar entrou MARILVA CLAUDINO DOMINGUES e neste ano além do Campori em Castro o Clube participou de várias atividades.
Em 2004 – A direção do clube esse ano foi composto pelos seguintes diretores: MARILVA CLAUDINO DOMINGUES – GERALDO SANTOS – RODRIGO FELIPE FARINA. Neste ano além do Campori o clube realizou um acampamento de instrução na cidade de Mandirituba, e o Campori em Santa Catarina. Participou de um desfile contra o fumo promovido em nossa cidade, participou do desfile de sete de setembro
Em 2005 – Para continuar em boa fase foi votado como diretores nesse ano: EDNA FERREIRA LAU – JUNIOR FELIPE FARINA – JEFERSON PULHER RETAMERO – no decorrer do ano os mesmos foram substituídos por RODRIGO FELIPE FARINA – ALINI DE CASTRO GARCIA – ITAMAR DA SILVA Neste ano o clube participou de acampamento em São Luís do Purumã, e do acampamento de instrução em Mandirituba, bem como do Campori.
Em 2006 – A igreja confia o Clube nas mãos dos jovens: LEANDRO HENRIQUE NOGUEIRA – ALINE DE CASTRO GARCIA – DEISE GLÓRIA DA SILVA – VANDERLEI JOSÉ PINHEIRO. Nesse ano o clube teve apoio do pastor Cidral que com o evangelismo no Bairro Nações teve um bom número de desbravadores. Essa equipe tem uma difícil missão pois o maior numero de desbravadores de sua história passava nas mãos dessa equipe nesta ocasião o clube estava com aproximadamente 80 desbravadores. E além de participar de eventos e acampamento de instrução o maior desejo de toda a galera era participar do camporee que seria realizado em Curitiba. No final do ano o clube participou do 1º concurso de fanfarra entre clubes que aconteceu no CCA boa vista e o qual disputaram os primeiros lugares, ficando o clube na 2ª colocação com protesto de muitos.
Em 2007 – Assume o comando do Clube: VANDERLEI JOSÉ PINHEIRO – SANDRA PEDROZO PINHEIRO – RODRIGO FELIPE FARINA. Pastor Benedito da Silva. Neste ano o clube mais uma vez é divido. A igreja das Nações através de seu pastor incentiva a liderança a criar o seu próprio Clube, e os jovens dessa igreja ingressam no novo clube. Mesmo assim a equipe não ficou desanimada e seu maior objetivo era levar os desbravadores ao grande Campori PARANÁ TOTAL em Ponta Grossa e essa equipe não mediu esforços para a concretização desse sonho. Sempre visando o bem estar o clube participou de atividades missionárias e também com a fanfarra participaram do concurso tirando com méritos o 2º lugar ganhando assim como prêmio uma Lira. No concurso de Ordem Unida procuraram representar bem o nosso município. Também com uma boa classificação.
Em 2008 – A direção do Clube ficou sob responsabilidade de RODRIGO FELIPE FARINA – WILLIAN RODRIGO PEDROSO DIAS E SILVIA CRISTINA RIBEIRO-Pastor Benedito da Silva Sobre eles está a responsabilidade de comandar 35 desbravadores que realizaram campanha de combate ao fume. Campanha essa que aconteceu na Escola Municipal Alcides Pelanda, e que contou com a ajuda do regional de desbravadores o Irmãos Itamar da Silva bem como o 1º ancião da igreja que comandaram durante sete dias o programa como deixar de fumar e levando a Jesus para muitos lares. Também participaram de acampamento de instrução aqui mesmo em F.R.G. e do tão esperado Campori que foi em Campina Grande na grande Curitiba. Neste ano também os Sentinelas do Vale participaram do desfile de sete de setembro aqui mesmo na cidade.
Em 2009 – Sob o comando de ELY FRANCISCO CHARELLO DIAS – WILLIAN RODRIGO PEDROSO DIAS – SILVIA CRISTINA RIBEIRO, junto com o Pastor Benedito da Silva - o clube entra o ano com grandes expectativas. Iniciamos o ano com 30 desbravadores inscritos e o maior desejo dessa equipe e levar desbravador ao batismo no grande Campori da União Sul Brasileira em Santa Helena (PR) O animo está muito grande, já iniciou suas atividades promovendo uma campanha de inscrição para estudo bíblico aonde mais de 30 pessoas desejaram estudar a bíblia e foram repassados aos membros da igreja. Realizaram um passeio até ao zoológico afim de realizar algumas tarefas de comprimento de cartão. Participamos com entusiasmo do batismo dos 4 primeiros batismos dos Desbravadores neste ano. Neste ano não houve campori devido a surto de gripe.
Em 2010 – Sob o comandado de ELY FRANCISCO – WILLIAN RODRIGO-Silvia C. Ribeiro –juntamente com o pastor Benedito da Silva - No inicio do ano ocorreu o campori da União Sul Brasileiro na cidade de Santa Helena, tivemos com o clube nesse evento. Em Fevereiro voltamos a realizar outro acampamento de boas vindas agora na chacará em Quitandinha. No final do ano tivemos o camponi com participação total no evento.
Em 2011 – sob o comando de Ely Francisco – Willian Rodrigo – tivemos com todo o clube envolvido no campori na cidade de Castro, juntamente com o Pastor Antenor Selmer
Em 2012 – Sob o comandado de Ely Francisco – Renata Pedroso – Willian Rodrigo, e com todo entusiasmo participamos do campori na cidade de Rio Negrinho, junto com o Pastor Antenor Selmer Em 2013 - A direção estava a cargo dos lideres: Stive Scott Ferreira – Ketlyn – Junior Felipe Farina – Alini Castro Garcia, não fomos classificados para o campori da Divisão mais realizamos acampamento de instrução na cidade de Agudos do Sul, na chácara Orion.
Em 2014 – Sob o comandado de Stive Scott – Edna Lau – Junior Farina – Solange Dickmann – Renata Pedroso - - e o principal objetivo do clube neste ano era conseguir o maior numero de desbravadores, e como iniciativa foi conversado com diretor do Colégio Lucy Requião e ele deu livre acesso a direção. Começamos o ano fazendo incentivo para os alunos do colégio, e mais de 80 desbravadores se cadastraram para fazer parte do clube, que também reiniciou a fanfarra, que conta com mais de 50 componentes. Tivemos no camporee da ASP com 120 componentes.
Em 2015 Sob o comandado de: Stive Scott - Edna Lau - Junior Farina - Renata Pedroso -
Em 2016 - Sob o comandado de: Ely F. Charelo Dias, Alini de Castro Garcia Neila barceloni e Valdeci Ferreira - Iniciaou suas atividades no dia 31 de Janeiro no Colégio Lucy Requião, com 54 Desbravadores e com mais 19 da esquipe de apoio e diretoria, estivemos presentes no camponi da Região que aconteceu no mês de abril, o clube participou Campori da ASP com o tema: Mais que Campeões e levou todos os Desbravadores para a lapa onde ocorreu o evento, foram um total 100 desbravadores contando com a equipe da direção, terminamos o ano com a classificação OURO, destaque em Secretaria, Área de Acampamento, Crachá, Banderim, terminamos o ano fechando 10 batismos...
Em 2017: Sob o comandado de: Ely francisco Charello Dias. Alini Garcia, Neila Barceloni e Valdecir Ferreira da Silva,.. Abertura das atividades deste ano foi realizada no dia 5 de Fevereiro com uma linda santa Ceia com todos os conselheiros e equipe da Direção, junto com os clubes Luz das Araucárias da Associação Central Paranaense e com o clube Falcão Negro da Associação Sul Paranaense. O inicio das atividades com os desbravadores foi realizada no dia 12 de Fevereiro com 70 Desbravadores, graças ao nosso bom Deus, o nosso clube tem crescido cada dia mais.
Em 2018 Sob o comando de: Nilvo Afonso Riback, Diego Oliveira Kunrath e Alini de Castro Garcia o clube iniciou suas atividades no começo de janeiro com o objetivo de preparar seus desbravadores para o campori sul americano que ocorrera em Janeiro de 2019.
o Clube contém uma pagina no facebook o qual faz transmissões ao vivo em todas as atividades do Clube.
facebook.com/clubesentinelasdovale
Instagram.com/Sentinelasdovale