Club Pathfinders Sol das Araucárias
Associação Sul Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Sol das Araucárias
Sol das Araucárias

Sol das Araucárias

Pathfinders

  • Members 16
  • Leadership 17
  • Total 33

Club information

Foundation

18/11/1984 (39 YEARS)


Region

REGIÃO 1 - DBV


Address

RUA EDUARDO PINTO DA ROCHA, 500 - ALTO BOQUEIRÃO
CURITIBA - PARANÁ
81850-000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

O clube de Desbravadores Sol das Araucárias foi oficialmente fundado em 18 de novembro de 1984, na cidade de Curitiba – Paraná, na Igreja Adventista do Jardim Paranaense. Lá estava o Desbravador Paulo Rojaime da Silva, que com pouco mais de 17 anos de idade assumiu a direção de um sonho, um clube empenhado, com o objetivo de salvar e servir, mas sem perder o melhor da juventude: a animação. Coragem e superação dos obstáculos são fundamentos que se transformaram em princípios para os nossos dias.
Em sua primeira reunião estavam aproximadamente 40 candidatos a desbravadores e nesse mesmo dia foram fundadas as primeiras unidades masculinas e femininas. O padrão estabelecido foi nome de estrelas, na ocasião, Sírius, Antares e Arcturus como masculinas e Alkaid e Prócion para femininas.
Desde a fundação o clube manteve-se ativo até hoje, funcionando initerruptamente 34 anos, desbravando o caminho por Jesus!
Inicialmente foram sugeridos vários nomes para o novo clube, como 'Plim plim', 'Sol da Justiça' e 'Luz das Araucárias'. Decidiu-se por se chamar 'Sol das Araucárias', que representa “Sol=Jesus” “das Araucárias árvore símbolo do Paraná”: Jesus no Paraná.
Dentre todas as atividades desenvolvidas pelo clube Sol das Araucárias, destacam-se a ordem unida, tanto básica, quanto a criativa e a banda marcial que tanto encantou os desbravadores quanto a quem assistiu as apresentações.
Seu primeiro campori foi da Associação Paranaense, lá em 1985, e como o clube sempre esteve ativo, participou de todos os camporis, tanto da Associação, União e Divisão, sendo que não participou do primeiro Sul Americano, porque não existia ainda.
Para Honra e Glória de Deus, esse ano 2019, faremos 35 anos.
Testemunho de um pioneiro do Clube
Testemunho do pioneiro William Hamilton dos Santos, hoje com 46 anos e ainda membro do clube e da igreja local. Entrei no clube quando tinha 12 anos, através do clube conheci a mensagem e me batizei. Os primeiros anos do clube foram especiais, mas também não foram fáceis, acompanhei a compra dos primeiros instrumentos da banda, que na época era uma fanfarra apenas. Participei dos primeiros ensaios de ordem unida, que eram simples concursos entre as unidades. Nestes anos todos o clube teve muitas atividades, sendo todas inesquecíveis.