Club Pathfinders Coração Valente
Associação Sul Mato-Grossense

Data shown here is the responsibility of Club director Coração Valente
Coração Valente

Coração Valente

Pathfinders

  • Members 21
  • Leadership 11
  • Total 32

Club information

Foundation

07/03/2016 (5 YEARS)


Region

10ª REGIÃO (DOURADOS/FÁTIMA DO SUL)


Address

RUA PARANÁ, 490 - VILA PLANALTO
CAARAPÓ - MATO GROSSO DO SUL
79940000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification 2021

Em 2015 a Igreja Advenstista de Caarapó-MS estava pensando como trabalhar com os adolescentes, promover ações para fazer com que eles permanecessem nos caminhos do Senhor e fossem instrumentos para atrair outros adolescentes.
Como na época tinha alguns membros que já passaram por clubes de desbravadores, a ideia de criar um em Caarapó foi se tornando um sonho que foi realizado em 2016.
Os membros que já haviam participado de clubes se colocaram a disposição e os nomes levados para comissão para aprovação.
No dia 28 de fevereiro de 2016, a comissão da igreja se reuniu para eleger a diretoria e dar nome ao clube.
Foram eleitos: Marta Fernandes Furtado, como diretora; Alexandro Pastorello e Marinalva de Souza Farias da Costa, como diretores associados; tesoureiro Elton Nunes de Paula; secretária Fernanda Irala Rocha; capelão Alexandro Pastorello; conselheiros Averaldo Bezerra da Costa e Marinalva de Souza Farias da Costa; instrutores Nivaldo de Moraes da Silva e Marcos Aurélio dos Santos.
Os nomes indicados para clube foram: Sentinelas do Sul, Coração Valente e Proclamadores do Rei.Como não havia muitas pessoas capacitadas para ajudar na liderança do clube, foi conversado com o regional Wellinton para que organizasse uma capacitação em Caarapó, antes da abertura do clube. E então nos dias 20 e 21 de fevereiro foi realizada em Caarapó o curso de Diretoria Básica, com a participação de vários clubes da região.
A primeira reunião foi realizada no dia 06/03. Com duas unidades: 01 masculina e 01 feminina.
O nome escolhido para o clube foi Coração Valente. Uma sugestão do diretor associado Alexandro Pastorello. O nome é título de um filme que retrata a figura histórica de William Wallace, guerreiro, patriota escocês e herói medieval. O realizador tenta conferir ao protagonista uma faceta mais romântica e idealista e menos sanguinária. A ação situa-se em finais do século XIII, tempo em que os rebeldes escoceses lutavam contra o domínio do rei inglês Eduardo I.
Ter um coração valente, no sentido do clube, é lutar contra o domínio do pecado. Que nos destrói e nos afasta de Deus.
Com este pensamento, os desbravadores colocaram os nomes de suas unidades de Lobos, para os meninos e águias para as meninas. Ambos, animais valentes e destemidos.
O emblema do clube foi criado neste mesmo ano pela diretora Marta Fernandes Furtado. Um escudo representando a proteção de Deus, dias espadas que representa a Bíblia, no centro um coração com um guerreiro, representando os desbravadores do clube. Em 2017 Foi nomeado como Diretor Alexandro Pastorello e diretora associada Marta Fernandes Furtado, em 2018 continuou novamente como diretor Alexandro Pastorello e Diretora Associada Luciani Pastorello, em 2019 Diretor Alexandro Pastorello e Associada Luciani Pastorello. em 2020 A comissão da Igreja se reuniu e votou como diretora Marta Fernandes Furtado. 2021 Diretora Marta Fernandes Furtado.