Club Pathfinders Monte Azul
Associação Sul Mato-Grossense

Data shown here is the responsibility of Club director Monte Azul
Monte Azul

Monte Azul

Pathfinders

  • Members 11
  • Leadership 14
  • Total 25

Club information

Foundation

31/03/2015 (8 YEARS)


Region

18ª REGIÃO (CORUMBÁ E NOVA CORUMBÁ)


Address

ASSENTAMENTO TAQUARAL - ASSENTAMENTO TAQUARAL
CORUMBÁ - MATO GROSSO DO SUL
79321-600


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2018

CLUBE DE DESBRAVADORES MONTE AZUL
Este clube de desbravadores foi aberto no dia 29 de março de 2015. Está vinculado à Igreja Adventista do Sétimo Dia, grupo do Taquaral, Distrito de Nova Corumbá. É um clube de zona rural, pois está localizado no Assentamento Taquaral, na agrovila 2.
Nossas cores são vermelho, que representa o sangue de Cristo e o Azul petróleo, que representa o local e a Escola Municipal Rural de Educação Integral Monte Azul que nos dá muito apoio. Iniciamos nossas atividades com trinta membros, aproximadamente, distribuídos em três unidades.
Atualmente estamos com 56 membros, 37 desbravados distribuídos em 04 unidades: Água Azul (meninas), Moriá (meninas), Getsêmani (meninos), Quir (meninos).
Os nomes das unidades lembram montes bíblicos, com exceção da Águia Azul que se refere à mascote do clube, que é águia em referência à mascote da escola que é nossa parceira que é o mesmo animal. A escola tem um parque com o mesmo nome, isso inspirou a meninas da unidade na escolha do nome.
A unidade Moriá, escolheu esse nome por ser um importante local onde Jesus se encontrou com os patriarcas. Situado na atual região da Cidade Velha, em Jerusalém, Israel, nele o patriarca Abraão subiu para sacrificar seu filho Isaque, segundo mandamento de Deus (Gênesis 22:2). Também foi nele que Davi viu o anjo que destruiria Jerusalém, ainda segundo ordem de Deus, insatisfeito com seu povo (2 Samuel 24). Tendo o Criador mandado o anjo parar com a destruição, Davi adquiriu a preço ergueu no local o famoso templo que substituiria o Tabernáculo.
Unidade Getsêmani, é uma das unidades dos meninos, este monte foi o local onde Jesus orou e se preparou para seu sacrifício na cruz, por isso ele lembra determinação, sacrifício, garra. Este é um jardim localizado no Monte das Oliveiras. Foi ali que Jesus orou. Como lema do nosso clube é “Minha força está no Monte” que quer dizer minha força está na oração, este nome é muito adequado.
A escolha do nome da unidade Quir, aparece na bíblia em poucas passagens (2 Reis 16: 9, 2 Reis 3:25) se referindo a um monte na Assíria para onde foram levados cativos. Este monte fora de Israel representa o esforço do nosso Deus em salvar a todos os povos. Mais tarde Jesus ordenou “ide, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19). Essa ideia é reforçada em Isaías 19:25, que diz: “Porque o Senhor dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança”. Assim o nome desta unidade lembra que devemos nos esforçar pela salvação de todos.